AlecsBL:: Pessoal, me tirem uma dúvida, por favor: no combate entre sobreviventes, o manual fala apenas da situação em que se lança o dado para o personagem atacado e ele alcança número inferior ao do seu ataque, de modo que apenas ele sofre um dano e perde 1 carta para o atacante. Na verdade, fala assim o manual:
"Caso escolha um sobrevivente, jogue o dado de ação que
foi usado. Se o resultado for menor ou igual ao ataque
do sobrevivente escolhido, coloque um marcador de
ferimento nele e pegue uma carta aleatória da mão do
jogador que o controla."
E fala assim no exemplo:
"Em seguida, o jogador 1 lança o dado de ação que usou.
O resultado é 1, que é menor ou igual ao ataque de Mike,
que é 2+.
4. O jogador 2 deve colocar 1 marcador de ferimento na carta
de sobrevivente de Mike Cho, e o jogador 1 pega uma
carta aleatória da mão do jogador 2".
Agora, o que acontece se o jogador 1 jogar um dado com valor superior ao necessário para o personagem do jogador 2 atacar?
1) Nada Acontece?
2) Ambos levam 1 ferimento?
3) Há roubo de carta?
Valeu, povo!
Nada acontece e não há roubo de carta, o ataque falhou.
O jogador precisa usar um dado de ação para atacar com um resultado maior ou igual ao seu poder de ataque, isso quer dizer que um jogador com 2+ é ótimo em combate, já os 5+, são ruins, então essa rerolagem seria algo como verificando a "esquiva" do atacado.
Exemplo ilustrativo: Uma senhora idosa pode ser péssima em atacar alguém (ataque 6+), mas, depois que ela desferir um bom golpe (usando um dado com resultado 6), ela facilmente acertaria outra idosa (que também possui ataque 6+), que provavelmente não teria agilidade para se esquivar (bastaria não tirar 6 novamente na rerolagem). Já um boxeador ótimo em desferir golpes (1+) poderia errar vários golpes caso estivesse tentando atacar outro boxeador (também 1+).