XANDAO13BR::Só uma pequena observação. Importará, sim, para o traidor exilado que a colônia seja bem sucedida após o seu exílio, pois só assim ele poderá vencer a partida. Lembre-se que a condição de vitória dele de chegar a moral em 0 já não será mais válida com o exílio, e caso venha a ocorrer, o jogo acaba e todos perdem.
Nope.... Vc pode olhar as regras, elas deixam bem claro que o(s) jogadore(s) só vence(m) o jogo no final partida. Quando o traidor é exilado, de fato, ele não tem a necessidade da moral chegar em ZERO, mas em nenhum momento é dito que o objetivo principal deve ser completado. (aliás, algumas cartas de "Exilado!" tb permitem que jogadores (não traidores) fiquem nessa situação de "tanto faz". Logo, se nenhuma carta especifica que ele precisa "cumprir o objetivo principal", ele só necessita acabar com a partida.
Para ilustrar ainda mais isso, cheque a carta "Perdão" do deck de "Exilado!".... essa seria a única carta do jogo base que faria com que o ex-traidor exilado necessite cumprir o objetivo principal do cenário que vcs estiverem jogando (claro que os outros jogadores não saberiam disso). Caso todas as cartas já viessem com a regra que vc citou, essa carta perderia completamente o sentido, uma vez que todos os jogadores sempre saberiam que o jogador exilado tentará cumprir o objetivo principal e, consequentemente, colaborar com eles.