NadoRS::Ironicamente, eu não coloco esse jogo na minha Lista de Desejos por achar o preço ruim. Acredito que o preço de "apenas" R$300+ se deva a má qualidade dos componentes e eu não pago apenas por "experiência", também quero papelão, plástico e madeira de boa qualidade. Para comparar, paguei menos de R$100 em Blackout: Hong Kong (outro euro peso médio) e não tenho queixa quanto aos componentes dele.
Devo concordar que os cubos de recurso realmente não são de boa qualidade, problema que só conseguiram resolver na Expedição Ares, e além disso os tabuleiros de corporação poderiam ser pelo menos um pouco mais robustos.
Mas além dos 200 cubos de recurso que possuem este problema, o jogo também vem com 200 cubos translúcidos (40 para cada jogador) que são lindos e não tem problema nenhum. Não acho que os problemas da técnica de produção dos cubos de recurso deva ser o critério determinante para não adquirir este jogo.
Sobre a comparação de preço com Blackout: Hong Kong, eu acho que o jogo encalhou, as lojas diminuíram o preço para tentar se livrar do estoque e ainda dá para encontrar nesse valor em algumas lojas especializadas. Finalizando este estoque, acho muito difícil que a Galápagos faça uma nova tiragem no Brasil. Tenho os dois na minha coleção, acho a presença de tema em Blackout muito baixa, as ações confusas e é um dos jogos que devo vender em breve. No caso do Terraforming Mars, consegui comprar todas as expansões e já coloquei ele na mesa mais de 40 vezes, e tive uma experiência diferente em cada uma delas. É um jogo que tem um lugar especial na coleção e não tenho a menor pretensão de vender. Em qualidade de componentes realmente Blackout é um jogo que parece estar abaixo do preço que ele realmente vale, mas isso não significa que Terraforming Mars seja um jogo caro por tudo que ele entrega.