@Lupildo,
Eu também sou fã dos filmes. Até mesmo da prequel com cgi ao invés de chiclete derretido. 
Joguei duas partidas no final de semana, só o jogo base. A partida de aprendizado, que fizemos bastante coisa errada que segurou um pouco o andamento do jogo, mas do meio pra frente a coisa engrenou e emendamos mais uma na sequência. Só não foi a terceira, pois já tava tarde.
Como primeira impressão o que posso relatar da minha experiência é:
- O tema do filme tá todo lá: personagens, a paranoia, a base caindo aos pedaços na tempestade e a sensação de pânico que não dá para resolver tudo o que precisa;
- O jogo é bem curto¹! Ele é mais próximo da duração de um Resistance-Saboteur do que de um Battlestar Galactica - Mansion of Madness;
- Tem um sistema de infecção, de combate, de gear up muito simples. É funcional, mas não dá para abusar: você vai conseguir tempo para pegr uma coisa ou outra só pela partida. Você tá sempre no perrengue/desespero;
- A base sofre muito dano e se um infectado partir para o ataque aberto, é mais um complicador no meio do caos;
Novamente: foram partidas de aprendizagem. O manual é daqueles que tem caixa de texto flutuante com pedaço de regra para todo lado e é fácil perder alguma (e certamente perdemos alguma). Jogamos em 6 pessoas com perto 1h por partida. Tem regras e componentes para 1-3 jogadores, mas eu quero muito mesmo é jogar em 8, pois parece que vai brilhar é com mesa cheia.
¹ - Um dos primeiros jogos importados que tive foi o BSG. Mesmo super fã da série, eu acho que o jogo se arrasta demais e no final das contas eu vendi o jogo para ficar apenas com o Saboteur, que entrega a experiência de sabotador/traidor muito mais rapidamente. Tava com muitas esperanças no BSG Express/
Dark Moon mas não gostei. Então o jogo ser temático e curto me pegou de surpresa, como um grande PRÓ, pois esperava algo na linha dos anteriores ou quase sem tema como o Jumpship. Mas pode ser um grande CONTRA para quem quer ver/fazer o desenvolvimento de personagem, equipando e progredindo lentamente ao longo do jogo. Isso não rola: é tentar sobreviver até conseguir um meio de fuga e sem se contaminar. Quem gosta dessa experiência mais longa/épica pode se sentir incomodado em um jogo que, a meu ver, pede para ser jogado várias vezes na sequência.
O jogo termina com a base congelada ou uma fase de "quem vai ser resgatado?" tipo do Resistence. Se você embarcar com apenas um contaminado no veículo de fuga ou deixar um humano para trás, todos os aliens vencem. Consegui a façanha de ser o único humano sobrevivente a embarcar no helicóptero. Pena que todos os outros 3 que estavam comigo, estavam contaminados...
Um abraço!