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  3. Mansions of Madness (2ª Ediç...
  4. Regras da casa

Regras da casa

Mansions of Madness (2ª Edição)
  • avatar
    William Hulle15/03/22 16:31
    avatar
    William Hulle
    15/03/22 16:31
    3 mensagens MD

    Estou abrindo esse tópico para verificar com vocês regras da casa que podem agregar ao jogo. 
    Acredito que muitas situações na gameplay são extremamente injustas e algumas tornam impossível de se safar. 

    Vocês já criaram regras da casa que fazem aumentar a imersão e diversão ao jogar o game? Quais?

    Também venho buscando algum tipo de campanha criada por fãs, envolvendo melhor a história de cada investigador.

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  • Veddarthas
    65 mensagens MD
    avatar
    Veddarthas15/03/22 17:50
    Veddarthas » 15/03/22 17:50

    Você já ouviu falar do Valkyrie?


    0
  • William Hulle
    3 mensagens MD
    avatar
    William Hulle15/03/22 18:03
    William Hulle » 15/03/22 18:03

    Já sim. O problema é que ele não tá rodando na versão 11 ou superior do Android.

    Valkyrie ajuda bastante, mas existem regras diferenciadas nós cenários? E você conseguiu rodar o valkyrie em versões mais atuais do Android?

    0
  • paulo
    48 mensagens MD
    avatar
    paulo15/03/22 21:45
    paulo » 15/03/22 21:45

     Por aqui usamos basicamente 3 house rules, que para nosso grupo trousse mais divertimento em nossas jogatinas ......

    1. quando um personagem fica insano , ignoramos o texto do verso da carta e aplicamos a seguinte penalidade. 
           o personagem insano passa a não poder mais realizar duas ações consecutivas de troca ou interação ( realizar buscas e resolver quebra cabeças, interagir com itens)......

    Não gostamos dessa regra presente nessa nova edição do Mansions...... achamos a penalidade por ficar insano as vezes muito desiquilibrada comparada com a de ficar ferido ( não poder realizar duas ações de movimento consecutivas), isso fazia com que quase nenhum jogador aqui escolhesse personagens com a sanidade baixa, além de ser muito frustrante as vezes para alguém que se empenhou o jogo inteiro em ajudar o grupo de forma cooperativa, não poder desfrutar da vitória como um todo no final da partida, já que seus objetivos teriam mudado de uma forma individual, ou até se o mesmo vencesse sozinho  (completar seus requisitos da carta insano), deixar o resto da mesa "P" da vida...... não curtimos isso aqui.....
     
    Por fim achamos que se tratando de Mansions , melhor aplicado ao tema seria, se os jogadores trabalhassem totalmente de forma cooperativa até o fim ..... e com essa house rule aplicada aqui , não muda nada quanto a dificuldade do jogo ( pois se esta levando uma penalidade ), e tematicamente o investigador fica limitado de "pensar" , ( não poder realizar duas ações de troca ou interação), mas não  limitado de correr ou atacar , já que novamente quanto a temática, um individuo insano não abdicaria de correr ou de atacar freneticamente se estivesse com alguma arma em mãos. 


    2. Usamos uma espécie de "lore" em nossas partidas que funcionam da seguinte forma ......

         A quantidade desse lore em uma missão, é equivalente ao numero de investigadores em jogo, ( não de jogadores e sim investigadores ), e qualquer jogador pode usar 1 ponto desse lore para substituir uma carta de ferimento ou de insanidade comprada.  Coloca-se a carta a ser substituída no fundo do seu respectivo baralho e compra uma nova. Podendo usar 1 ponto também quando se é instruído por algum efeito do jogo a virar uma carta de ferimento ou sanidade, usando o mesmo procedimento explicado anteriormente. Usamos um dado para marcar os pontos de lore em jogo. Por exemplo em uma partida com 4 investigadores, deixamos em algum lugar da mesa um dado de valor 4. 

        Gostamos dessa house rules pois, a aleatoriedade dos efeitos das cartas de dano e sanidade incomodam um pouco. As vezes você precisa se apressar e recebe uma carta que limita seu movimento. Outras de você precisar investir junto ao grupo diante de uma situação , e seu personagem começar a roubar itens de outros investigadores......   enfim... esses foram alguns poucos exemplos citados ....pois essas cartas trazem uma infinidade de adversidades aos investigadores  ...... achamos que não prejudica a dificuldade do jogo ( ou quase nada), pois são poucos pontos distribuídos para cada missão, e somente  dando aos jogadores um pouco mais de controle quanto a esses efeitos , fornecendo a eles a opção de escolher a hora certa de usar cada ponto desse "lore"   

    3.  Esta é um pouco mais simples ............ simplesmente adicionar ou remover uma quantidade especifica de pistas iniciais, deixando ou mais fácil ou mais difícil cada missão a ser jogada. Essa quantidade fica a critério dos jogadores .




       Bom, espero ter ajudado e ter sido claro na explicação das "Regras da Casa" que usamos por aqui..... 
      Um Abraço e boas jogar por ai .....   

    1
  • HeitorFerreira
    213 mensagens MD
    avatar
    HeitorFerreira16/03/22 01:47
    HeitorFerreira » 16/03/22 01:47

    Quando jogar com 3 ou menos investigadores, cada um tem três ações na sua vez.

    2
  • Big_dadd1
    286 mensagens MD
    avatar
    Big_dadd116/03/22 10:26
    Big_dadd1 » 16/03/22 10:26

    William Hulle::Já sim. O problema é que ele não tá rodando na versão 11 ou superior do Android.

    Valkyrie ajuda bastante, mas existem regras diferenciadas nós cenários? E você conseguiu rodar o valkyrie em versões mais atuais do Android?

    Posso dizer que como um cara que montou 2 cenários e ajudou a traduzir muitos no Valk, ele tem sim um grande potencial em ser diferente.
    São diversos cenários com mecânicas muito bem utilizadas e criativas.
    Se eu fosse vc arrumava um pc anterior ao sistema 11 baixava e seria feliz,auhauhauahauha

    2
  • William Hulle
    3 mensagens MD
    avatar
    William Hulle16/03/22 10:28
    William Hulle » 16/03/22 10:28

    Farei isso. Já joguei uns cenários muito interessantes lá. Mas ainda assim gostaria de conhecer as regras da casa utilizada pela galera. Tentar mitigar o fator sorte que tanto frusta, sabe?

    1
  • Gustavo L
    267 mensagens MD
    avatar
    Gustavo L16/03/22 11:19
    Gustavo L » 16/03/22 11:19

     Eu só uso uma, só discutir o quê fazer ou a prioridade diante de uma situação quando os personagens estiverem no mesmo cômodo, não estando nessa condição, as pessoas tomam suas próprias decisões sem falar com ninguém a respeito.

    4
  • HeitorFerreira
    213 mensagens MD
    avatar
    HeitorFerreira27/05/22 01:04
    HeitorFerreira » 27/05/22 01:04

    William Hulle::Farei isso. Já joguei uns cenários muito interessantes lá. Mas ainda assim gostaria de conhecer as regras da casa utilizada pela galera. Tentar mitigar o fator sorte que tanto frusta, sabe?

    O que você pode fazer é jogar dados comuns e definir quais números valem como sucessos ou não. Mas assim pode ficar fácil demais.
    Não lembro de nenhum teste precisar de mais que dois ou três sucessos. Mas o jogo costuma ser bem generoso em dar fichas de pistas, principalmente após um teste bem sucedido. Então você pode literalmente gastar uma ficha só pra ganhar outra.
    Claro, os dados tem bastante faces em branco. Mas só é bem fácil falhar (ou impossível de ser bem-sucedido) se você está testando com um personagem com atributo 2 e não tem fichas de pista.
    Então acho o mais viável jogar dados de 6 lados, com 5-6 valendo sucessos, 2-4 podendo ser convertidos com fichas, e 1 como falha. Se ficar fácil demais, use resultados 1-2 como falhas.

    0
  • Jaxmarx
    6 mensagens MD
    avatar
    Jaxmarx12/02/23 11:33
    Jaxmarx » 12/02/23 11:33

    Gustavo L:: Eu só uso uma, só discutir o quê fazer ou a prioridade diante de uma situação quando os personagens estiverem no mesmo cômodo, não estando nessa condição, as pessoas tomam suas próprias decisões sem falar com ninguém a respeito.

    Muito boa essa regra aí. Vou passar a utilizá-la até porque faz muito sentido. Não tinha pensado nela, mas fiquei imaginando cada um em um cômodo e ficariam gritando um para o outro para decidir o que fazer. Perfeito!!

    0
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