Meu comentário foi provocativo, porque eu gostaria muito que os geradores consagrados de conteúdo liderassem um BASTA NACIONAL!!!!
Mas, não... mesmo aqueles que admiramos por serem mais críticos também insistem em alimentar o hype de lançamentos, em defender e dar espaço pra editora, na maioria das vezes sem receberem nenhum retorno financeiro desse trabalho indireto. Mesmo com alguns deles reclamando de preços, todos fazem exatamente a mesma coisa, como se tudo estivesse numa boa no hobby.
Acredito que com a escalada de preços, muitos geradores de conteúdo ESTÃO PAGANDO UM MICÃO ao apenas fazerem propaganda não profissional de jogos (é isso que eles fazem efetivamente sem terem essa intenção) que até mesmo novatos no hobby podem concluir serem absurdamente simplórios e com preços totalmente incoerentes se comparados com outros títulos... Basta olhar para os preços de lançamentos recentes de jogos só de cartinhas.
Sinceramente... PRECISAMOS URGENTEMENTE DE GERADORES DE CONTEÚDO QUE SUBVERTAM ESSA LÓGICA/RETÓRICA E QUE OPTEM POR SÓ FALAR DE PREÇO... É ISSO MESMO...
Esquecer esse papinho de mecânica, diversão, regras, etc e INOVAR FALANDO SÓ DE PREÇOS.
Mas não é falar de preço, apresentando desculpas de câmbio, impostos, crise de abastecimento, etc. ISSO NÃO INTERESSA AO CONSUMIDOR FINAL, SÓ INTERESSA A EDITORES.
Mas falar de preço, DENUNCIANDO ABUSOS, APONTANDO INCOERÊNCIAS COM OFERTA/QUALIDADE DE COMPONENTES... SUGERINDO OPÇÕES DE COMPRA DE JOGOS QUE OFERECEM DIVERSÃO SEMELHANTE POR MENOS... DANDO VOZ A DADOS OBJETIVOS DE SITES DE COMPARAÇÃO DE PREÇOS... TUDO ISSO COMO FORMA DE AJUDAR O CONSUMIDOR A SE PROTEGER DE HYPES E DA VELHA DESCULPA DA LEI DA OFERTA E PROCURA.
Mas o pacto silencioso ou ostensivo entre os geradores de conteúdo do hobby e editores é o que deve prevalecer até que uma pretensa bolha exploda.
Enquanto isso, nós consumidores ainda temos que aturar os chatíssimos e intermináveis pedidos de dízimos e ofertas, na melhor forma igrejeira de "TORNE-SE UM MEMBRO", para que os mesmos geradores de conteúdo que adoramos continuem a trabalhar de graça para editores e não movam um dedo para lutar por melhores preços... A MEU VER É UM CONTRASENSO.
Eu me recuso a contribuir para sustentar o trabalho de geradores de conteúdo do hobby enquanto priorizarem os interesses de editores aos dos consumidores. Mas, eu sou apenas o Pedro de Lara/a velha louca dos gatos dessa trama toda, especialmente das lives. Abraço.