metelo::hugovasconcelos::Olá, Ricardo. Acredito que seja subjetivo dizer se um jogo vale à pena ou não a partir dos meus gostos e percepções sem conhecer os seus - tentei até dar uma olhada na sua coleção para entender melhor suas preferências, mas tem somente um jogo cadastrado.
Mas vamos lá: se você gosta dos predecessores (Rising Sun e Blood Rage), existe uma tendência a gostar de Ankh.
Ankh é um jogo de controle de área com uma pegada mais eurificada do que seus predecessores, ou seja, você saberá de antemão todas as informações do jogo, não ocorrendo rolagens de dados, eventos aleatórios e etc. Nesse sentido, se você gosta de controles de área e gosta de estar mais no controle de suas decisões, já é um primeiro passo para gostar de Ankh.
O segundo passo seria entender que o jogo possui uma mecânica polêmica, que é um merge. O que ocorre é que, em três ou mais jogadores, haverá um momento no jogo (que pode ter terminado antes disso acontecer, mas não será o caso na maioria das vezes), em que dois jogadores se unirão em um só para perder ou ganhar o jogo como uma dupla. Se isso te incomodar no viés competitivo da partida, diria que o jogo não é para você.
O terceiro passo seria aceitar que a versão da Galápagos, como qualquer jogo da CMON, é bem reduzida em relação à versão completa do KS, que possui diversos conteúdos exclusivos que limitam a vasta gama de rejogabilidade do jogo. Se você é um complecionista como eu, sugiro recorrer a uma cópia do KS.
No mais, sigo a disposição para sanar qualquer dúvida pontual sobre o jogo.
So um detalhe sobre a questao do KS vs Retail: A maior parte da diferenca e cosmetica, e voce resolve isso com uma impressora 3D. Existem alguns poucos itens exclusivos no KS (a saber 2 deuses, um playmat no lugar do mapa e guardioes extras - 13 se nao me engano),
Honestamente, dos exclusivos, o principal que voce pode sentir falta, sao os deuses, pois o base mais a expansao dos guardiaos ja dao uma grande variedade nos poderos dos monstros que entram em jogo (um dos pontos comuns nos 3 jogos). So nao sei se a Galapagos vai lancar no BR ou nao.
Fazendo uma análise objetiva dos componentes:
Temos 5 deuses no jogo base
Temos 2 deuses exclusivos (acréscimo de 40%)
Temos 6 guardiões no jogo base
Temos 13 guardiões exclusivos (acréscimo de 217%)
Considerando que temos somente acesso no momento à versão nacional, é um acréscimo de mais que o dobro de conteúdo jogável. Você vai ver todos os deuses e todos os guardiões da caixa base em duas partidas.
Não sei realmente se a Galápagos trará todas as expansões, mas vendo também estes números:
Temos 10 deuses no panteão completo sem exclusivos (jogo base + expansão panteão)
Temos 2 deuses exclusivos (acréscimo de 20%)
Temos 11 guardiões totais sem exclusivos (jogo base + guardian set)
Temos 13 guardiões exclusivos (acréscimo de 118%)
Ainda assim é um acréscimo de quase o dobro do conteúdo jogável.
Enfim, não é nada novo: é uma prática da CMON ter esse tipo de abordagem agressiva nos Kickstarters, só cabe a quem realmente for comprar a versão nacional manter sua visão otimista da maioria dos itens serem cosméticos.