Post original: https://www.boardseyeview.net/post/in-the-palm-of-your-hand
Criado por Timothée Decroix e publicado pela La Boite de Jeu,
In the Palm of Your Hand baseia-se na tradição iniciada com
Dixit e que desde então tem sido desenvolvida e modificada por jogos como
Bilder e
Pictures. Se ainda não jogou nenhum destes jogos, pense neles como variantes do tradicional
Charades.

Neste jogo, idealmente jogado com 4-8 jogadores divididos em equipes de dois, três ou quatro jogadores, a premissa é que uma criança está ajudando o seu avô mais velho a recordar uma memória. Não explicitamente declarado nas regras, estamos a assumir que o avô sofre de Alzheimer e tem problemas de visão... Cada equipe recebe seis cartas de "memória" com a face voltada para baixo. Na vez da sua equipe, o jogador designado como a criança seleciona uma das cartas de memória e faz uma mímica, colocando e movendo alguns dos vários objetivos fornecidos - como o título do jogo sugere - na palma da sua mão. Isto é feito em silêncio, e o avô mantém os olhos sempre fechados. Quando a mímica é completada, a 'criança' coloca a carta que imitou virada para baixo, e a(s) outra(s) equipe(s) oferece(m) uma carta do seu baralho virada para baixo como uma isca. A(s) outra(s) equipe(s) terá(ão) observado cuidadosamente a mímica, pelo que, como em Dixit, tentarão escolher uma carta que se ligue plausivelmente ao que foi descrito pela 'criança'. Este processo é então repetido com uma segunda carta, uma segunda mímica e um segundo conjunto de iscas. Se houver menos de oito jogadores, portanto menos de quatro equipes, a 'criança' coloca cartas adicionais do seu baralho para fazer o número total de cartas viradas para baixo serem oito. Estas então são embaralhadas e o avô, agora de olhos abertos, verifica-as e tem de identificar corretamente quais foram representadas pela primeira e segunda mímicas.

A equipe ativa apenas marca um ponto para uma carta de memória corretamente identificada. Se o avô escolhe uma memória colocada por outra equipe, então essa equipe marca um ponto. Isso significa, na verdade, que há um elemento de memória adicional neste jogo, pois terá de se lembrar qual a equipe que colocou quais cartas! O jogo continua até que cada jogador tenha tido a oportunidade de ser o 'avô'.
A maior parte do jogo é jogado em silêncio, e
In the Palm of Your Hand funciona surpreendentemente bem como um jogo festivo. Os 'mímicos' testam os jogadores enquanto muitas vezes geram muita diversão e/ou bem estar entre o jogador do lado de sua equipe e os adversários que estão a observar cuidadosamente. As 100 cartas de memória de grande formato são variadas e apresentam arte impressionante de Pauline Detraz, Gael Lannurien, Sabrina Miramon e Umeshu Lovers. Os 'objetos' utilizados para os 'mímicos' são variados e bem escolhidos, mas parece um pouco estranho que as fichas de foguete sejam utilizadas para os pontos de vitória. Dado que o 'avô' tem de manter os olhos fechados durante cada 'mímica', ficamos surpreendidos pelo jogo não ter incluído uma venda. Recomendamos a adição de uma quando se joga.

Desenhado principalmente como um jogo de equipe com pelo menos quatro jogadores, as regras incluem opções para uma versão de três jogadores onde todos jogam individualmente e até uma variante de dois jogadores, jogada como um jogo totalmente cooperativo onde os jogadores tentam mais pontos juntos. Para aumentar o número de replay, o jogo incorpora também um baralho de 20 cartas de 'restrição' que introduzem limitações para as mímicas.
Tudo somado,
In the Palm of Your Hand é uma adição muito bem-vinda a este gênero de jogos festivos.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.