Esse post vem de uma série de erros cometidos por lojas que vendem produtos por um preço errado ou sem estoque e depois querem desfazer o negócio.
Eu não sou o tipo de pessoa que quer dar prejuízo pra ninguém. Porém, por várias vezes vendi algum jogo e depois percebi que vendi barato demais. Mantive a venda. Já comprei jogos que vieram em condições que não eram as descritas. Tentei dialogar e apontar os problemas e fui restituído do prejuízo.
Hoje, pela terceira vez em menos de 6 meses compro um jogo por uma pechincha e a loja entra em contato no outro dia para informar que não tem em estoque ou que cadastraram o preço errado e que não tem como honrar a venda.
As empresas aéreas, quando cancelam o voo, te colocam em outro de outra empresa. Eles pagam até um valor mais alto na passagem para que você não fique sem o voo.
Eu, sinceramente, prefiro arcar com o prejuízo do que causar frustração em quem é cliente e pode influenciar outros. Entendo que a margem de lucro das lojas é pequeno, e que há dificuldades de se manter, mas quando acontece pela terceira vez você começa a ficar irado.
De qualquer forma, fica a dica para os lojistas: cometa esse erro comigo e eu garanto que sempre vou desaconselhar pessoas a fazer negócios com você, e só compro de novo na sua loja se for obrigado.