Sorte no Jogo::Ótimo post, mas tenho uma pergunta: Alguém já ganhou este cenário???
Eu, uma vez, em 2012. Desde então, só derrotas, variando entre acachapantes e humilhantes.
Olha o relato da época:
Ontem jogamos
Gears of War em quatro pessoas:
Pedro
Leo
Jorge
e eu
Jogamos o segundo cenário –
China Shop. Eu fiquei com o
Augustos Cole. Neste cenário o objetivo inicial é escapar de um Berseker enquanto é necessário também levá-lo à uma determinada área onde será possível atingi-lo com o
Hammer of Dawn. A 1ª parte foi mole (por errarmos de não colocar os locusts que deveriam estar nos espaços), mas na 2ª (quando já tínhamos visto o erro e colocamos os locusts, mesmo em espaços deixamos para trás), fomos massacrados pelo Berseker, que pegou 3 dos COGs em um mesmo espaço e não deixou nenhum de pé. O Marcus Fenix foi o único que permaneceu ativo, mas foi pego por dois Wretches que o eliminaram. Olhamos desolados para o cenário e o Pedro disse: "Vamos resetar esse negócio e tentar de novo".
Quando o Pedro fala é bom você ouvir, então preparamos novamente os espaços, que ficaram numa configuração diferente, e dessa vez desde o começo com os locusts nos locais apropriados. Mantivemos os mesmos personagens:
Pedro – Dominic Santiago
Leo – Marcus Fenix
Jorge – Damon Baird
Eu – Augustus Cole
O Fenix e o Baird se mandaram para frente, enquanto o Cole e o Dom ficaram atrás, lidando com um par da Wretches. Dois Drones começaram a trocar tiros com o Fenix e o Baird, e os barulhos dos tiros atraíram o Berseker, o que permitiu ao Cole e ao Baird eliminarem os Wretches e irem adiante.
O bastardo do Berserker pegou o Cole enquanto ele passava, entretanto, de forma surpreendente, o Cole resistiu ao golpe, e buscou cobertura enquanto o Berserker acompanhava o som dos disparos dos outros COGs, que limpavam um longo corredor de Drones e Wretches.
Ao abrirmos a porta, vimos que ainda restava um longo caminho até o pátio, onde o Hammer of Dawn poderia ser usado. Aí as coisas que não estavam fáceis ficaram bem complicadas: o Cole foi ferido e derrubado pelo Berseker, e o mesmo ocorreu com o Baird. O Dom correu adiante, de forma a afastar o perigo. Fenix conseguiu auxiliar o Baird, com injeções de adrenalina e sabe-se lá mais o quê. O Cole, mesmo machucado, arrastava-se em frente, fingindo-se de morto quando alguns locusts surgiam. Dessa maneira ele chegou até diante do portão que dava acesso ao pátio externo.
E neste local ocorria uma luta ferrenha: o Domic, trocava tiros com um Drone, ambos entrincheirados, enquanto outro Drone mantinha sob cobertura e disparava seguidas saraivadas de forma a impedir o avanço rápido do Fenix e do Baird. Em meio a isso tudo o Berseker urrava e destruía tudo à sua volta, ameaçando tanto humanos quanto locusts.
Crendo que o suficiente é o suficiente, o Dominic saiu de seu espaço protegido e, com isso, pegou o Drone de surpresa, metralhando-o até a morte. Quando o Drone que bloqueava o avanço dos outros viu o que ocorreu atrás de si, virou-se para dar combate e isto foi um erro, pois Fenix chegou enlouquecido de raiva e, valendo-se somente da serra de sua arma, cortou o Drone quase ao meio.
O Dominic, após se livrar de seu oponente, disparou contra o Berseker, de forma a atraí-lo, e o monstro, afinal, estava no pátio.
Contudo, no pátio também estavam 2 Wretches e 2 Drones. Não seria fácil ativar o disparo do Hammer. Mais atrás, o Cole foi ajudado pelo Fenix, e mesmo não estando em sua melhor forma, o Cole foi adiante, em busca de vingança.
O Baird entrou no pátio com o dedo grudado no gatilho e, com isso, atraiu o Berseker para longe do Dominic, e ainda trocou tiros com um dos Drones. Os dois Wretches foram exterminados pelo Dom, mas isso foi a custo de chamar a atenção do Berseker. Porém dessa vez os COGs tinham uma arma para afinal danificar a incrível armadura natural do Berseker. Dois novos Wretches surgiram de um de seus túneis, e atacaram Dominic, o Drone fez o mesmo. Mas Dominic só tinha olhos para o horror gigante, e enquanto gritava seu desafio, disparou o Hammer of Dawn na criatura, ferindo-o pela primeira vez.
O Berseker caiu, e o mesmo ocorreu com o Dominic, vítima dos Wretches. O Berseker, no entanto, levantou-se, abalado, porém ainda não vencido. Então a criatura se virou quando ouviu um longo berro de fúria. Sendo cega ela não pode ver o ensangüentado Cole correr em sua direção e, no meio do caminho, parar e arremessar uma granada. A explosão decorrente sacudiu o pátio e levantou detritos e uma nuvem de poeira. Quando o pó assentou, restavam somente partes espalhadas do Drone e de um dos Wretches. O Berseker ainda se agarrava a parede, mas metade de seu corpo não estava mais lá, suas entranhas e líquidos escorrendo para o chão. O Berseker deu um novo urro, mas seu desafio foi vão, e ali, escorada na pedra, ela parou de se mexer, morta enfim.
O Wretch restante guinchou e correu na direção de Cole, que foi empurrado para o lado pelo Fenix, que ligou a serra da arma e sorriu. O Wretch saltou para atacar e, quando caiu, foi em pedaços.
Um sinal foi enviado para o Comando, informando que a missão estava cumprida.
*************
Comentários: Foi uma vitória bastante apertada. Dos sei lá quantos ataques do Berseker, somente duas vezes alguém resistiu de pé. E em praticamente metade da missão, sempre havia 1 ou 2 caídos. O Dominic foi o único que ficou de pé o tempo todo, em boa parte porque com sua movimentação aprimorada (a habilidade especial dele), o mesmo conseguiu se manter distante do Berseker, mas também raramente tinha mais de que 1 ou 2 cartas na mão, devido aos ferimentos impostos pelos outros locusts.
Dessa vez tentamos nos manter sempre afastados pelo menos 1 espaço dos demais, pois o Berseker, quando ataca, pega todos que estejam em seu espaço (foi o que causou nossa ruína na 1ª tentativa no cenário). Não foi algo sempre possível, mas certamente ajudou.
Foi um tremendo esforço fazer o desgraçado do Berseker andar até a 2ª porta, pois o contraponto de estar separado, é ter de lidar com problemas atrás e, devido aos disparados, o monstro gigante voltava.
Para variar, jogamos na variante
hard do Gears of War, pois o Berserker quando ataca, realmente ataca todos que estiverem em seu espaço, nem que sejam outros locusts. Só fizemos isso já na reta final do jogo. Não acho que isso teria feito muita diferença, de qualquer forma.
O
Gears é realmente muito bem feito, pois todos os personagens são bem equilibrados e os cenários, para serem vencidos, exigem organização e cooperação em altíssimo nível. E não há folga: a todo o momento tem alguma coisa lhe ferrando, ou algo importante a ser feito.
As duas partidas demoraram cerca de
5 horas, com uma pausa para a pizza.
Seguem algumas fotos: