Edlomax::Meu desejo é sempre proporcionar a melhor experiência na mesa. A galera aqui gostou muito do jogo, e sempre jogamos SEM testagem. Nas próximas partidas vamos convencionar que a testagem é permitida para ver como fica.
O meu receio é só que isso aumente o AP em geral e acabe atrapalhando a diversão, visto que esse jogo já tem uma certa tendência ao AP mesmo sem testagem.
Eu normalmente uso o Barenpark para apresentar ao hobby pessoas q não estão acostumadas com boards, inclusive crianças, e quem está entrando nesse mundo novo não está tão acostumado, mesmo q tenha uma visão espacial boa, não está tão "treinado". Então a meu ver é o contrário, amigo, é exatamente deixando as pessoas "testarem" as peças q elas vão ter a "melhor experiência na mesa". Imagina a frustração de um novato de pegar uma peça com toda aquela dificuldade de tentar "visualizar" só na cabeça se ela encaixa, pra descobrir q não encaixa como ele queria...
Com relação ao AP, eu vejo duas questões: primeiro, as pessoas, principalmente novatos, talvez gastem muito mais tempo tentando rodar, inverter e encaixar mentalmente cada peça em seu tabuleiro do q simplesmente pegar alí e colocar no lugar. Segundo, se vc acha q incomoda tanto, vc pode já indicar a galera pra ir pensando sempre na rodada seguinte, até mesmo pegar as peças e testar (já q o
block nesse jogo não é tão constante), pois aí qdo chegar a vez do jogador, ele já vai saber oq comprar.
E claro, obviamente estou falando isso de acordo com a minha experiência no jogo, se o seu grupo não é assim, se é um monte de cracudo experiente, altamente competitivo e q odeia AP, aí vai fundo na restrição, o importante é jogar do jeito q melhor agradar o grupo.