Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Brazil: Imperial
  4. Pode-se construir onde o adversário tem unidade?

Pode-se construir onde o adversário tem unidade?

Brazil: Imperial
  • avatar
    tpcordeiro01/02/22 15:03
    avatar
    tpcordeiro
    01/02/22 15:03
    1756 mensagens MD

    Supondo q um adversário tem unidade(s) adjacente(s) a um terreno do meu império. Eu posso construir nesse local? As regras não proíbem, porém nesse caso qual seria a consequência? As unidades dele seriam expulsas? Ou haveria um combate imediato? E nesse caso, ele seria o atacante, mesmo estando no meu turno??

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Brazil: Imperial na LUDOSTORE
    R$ 288,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • magana
    33 mensagens MD
    avatar
    magana01/02/22 15:33
    magana » 01/02/22 15:33

    tpcordeiro::Supondo q um adversário tem unidade(s) adjacente(s) a um terreno do meu império. Eu posso construir nesse local? As regras não proíbem, porém nesse caso qual seria a consequência? As unidades dele seriam expulsas? Ou haveria um combate imediato? E nesse caso, ele seria o atacante, mesmo estando no meu turno??

    Não pode construir nesse caso, pois iniciaria um combate, o qual só é permitido acontecer na fase de movimento... inclusive essa é uma das estratégias de utilizar as unidades militares para cercar / sufocar o inimigo.

    5
  • tpcordeiro
    1756 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro01/02/22 22:43
    tpcordeiro » 01/02/22 22:43

    magana::
    tpcordeiro::Supondo q um adversário tem unidade(s) adjacente(s) a um terreno do meu império. Eu posso construir nesse local? As regras não proíbem, porém nesse caso qual seria a consequência? As unidades dele seriam expulsas? Ou haveria um combate imediato? E nesse caso, ele seria o atacante, mesmo estando no meu turno??

    Não pode construir nesse caso, pois iniciaria um combate, o qual só é permitido acontecer na fase de movimento... inclusive essa é uma das estratégias de utilizar as unidades militares para cercar / sufocar o inimigo.

    Então, pode até ter sido essa a intenção, mas não é oq está explicado no manual... Não existe essa restrição de não poder construir em local ocupado por outro jogador.

    1
  • wenzelrenato123
    153 mensagens MD
    avatar
    wenzelrenato12301/02/22 23:14
    wenzelrenato123 » 01/02/22 23:14

    tpcordeiro::
    magana::
    tpcordeiro::Supondo q um adversário tem unidade(s) adjacente(s) a um terreno do meu império. Eu posso construir nesse local? As regras não proíbem, porém nesse caso qual seria a consequência? As unidades dele seriam expulsas? Ou haveria um combate imediato? E nesse caso, ele seria o atacante, mesmo estando no meu turno??

    Não pode construir nesse caso, pois iniciaria um combate, o qual só é permitido acontecer na fase de movimento... inclusive essa é uma das estratégias de utilizar as unidades militares para cercar / sufocar o inimigo.

    Então, pode até ter sido essa a intenção, mas não é oq está explicado no manual... Não existe essa restrição de não poder construir em local ocupado por outro jogador.


    Realmente manual é omisso nesse ponto mas pela lógica não poderia. Na Página 18 do manual porém deixa claro que Combates podem ocorrer somente na fase de movimento desse jogador ativo (após a fase de ação).

    Então SE pudesse construir e o oponente manter as peças seria como se estivesse dando recursos e uma construção para o oponente, o que não parece ter sido a intenção.

    2
  • JoseRMendes
    345 mensagens MD
    avatar
    JoseRMendes02/02/22 08:50
    JoseRMendes » 02/02/22 08:50

    Olá!! Já foi respondido anteriormente. 
    Não pode não. Além do combate acontecer apenas na Fase de movimento, o terreno em questão não está livre para uma construção.

    4
  • tuliobarros
    1741 mensagens MD
    avatar
    tuliobarros02/02/22 14:00
    tuliobarros » 02/02/22 14:00

    tpcordeiro::Supondo q um adversário tem unidade(s) adjacente(s) a um terreno do meu império. Eu posso construir nesse local? As regras não proíbem, porém nesse caso qual seria a consequência? As unidades dele seriam expulsas? Ou haveria um combate imediato? E nesse caso, ele seria o atacante, mesmo estando no meu turno??

    A pergunta já está respondida mas, sabendo o que está escrito no manual,
    "Toda vez que uma ou mais Unidades se movimentarem sobre um espaço do mapa que já tenha uma Unidade, Cidade ou Construção adversárias, haverá um Combate!"
    O que se conclui que um combate acontece na fase de movimento, ao entrar num espaço e, por consequência, construir não seria gatilho para combate. De que forma seria útil para quem está construindo escolher um espaço ocupado por outro jogador? O construtor está entregando uma quantidade de recursos e pontos de vitória, sem iniciar um combate, sem colocar unidades no local, possivelmente dando mais chances do outro jogador fortificar sua posição no jogo. E se você conseguir se movimentar no mesmo turno para lá para atacá-lo, haveria combate e você nem poderia considerar a FC da construção como sua porque o outro já está lá. Até tematicamente não me parece algo que alguém gostaria de fazer numa partida. Você fez isso mesmo? Estou curioso. No caso de regras da casa, como isso é útil na sua mesa?

    1
  • tpcordeiro
    1756 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro02/02/22 14:45
    tpcordeiro » 02/02/22 14:45

    tuliobarros::A pergunta já está respondida mas, sabendo o que está escrito no manual,
    "Toda vez que uma ou mais Unidades se movimentarem sobre um espaço do mapa que já tenha uma Unidade, Cidade ou Construção adversárias, haverá um Combate!"
    O que se conclui que um combate acontece na fase de movimento, ao entrar num espaço e, por consequência, construir não seria gatilho para combate.


    Não acho q é dessa frase q "se conclui" q um combate só acontece na fase de movimento. Apenas se estivesse escrito "Somente quando uma ou mais Unidades..." oq nem é o caso, pois o combate tb acontece a distância por exemplo.
    Oq define q o combate só acontece na fase de movimento é a frase "Os Combates irão acontecer apenas na Fase de Movimento, que se inicia após o fim da Fase de Ação do jogador" no início da sessão Combate, página 18.

    tuliobarros::De que forma seria útil para quem está construindo escolher um espaço ocupado por outro jogador? O construtor está entregando uma quantidade de recursos e pontos de vitória, sem iniciar um combate, sem colocar unidades no local, possivelmente dando mais chances do outro jogador fortificar sua posição no jogo. E se você conseguir se movimentar no mesmo turno para lá para atacá-lo, haveria combate e você nem poderia considerar a FC da construção como sua porque o outro já está lá. Até tematicamente não me parece algo que alguém gostaria de fazer numa partida. Você fez isso mesmo? Estou curioso. No caso de regras da casa, como isso é útil na sua mesa?

    Aconteceu essa situação em uma partida e o jogador levantou essa dúvida, e a princípio eu não sabia como responder. Na hora eu vi o problema por outro prisma: eu não procurei na sessão de combate, pois o jogador não queria fazer um combate, ele queria construir, por isso procurei na ação de Construção e nela não existe nenhuma limitação nesse sentido, por isso levantei a dúvida.
    Inclusive, como não existia a limitação, e como o combate deveria ser só na fase de movimento, a possibilidade q o jogador levantou é q o jogador teria uma "derrota automática", sendo expulso dalí e voltando com as unidades para o seu tabuleiro pessoal. Como isso tb não foi descrito no manual, acabamos (agora sabendo q acertadamente) considerando q a ação de construção era proibida nesse caso.
    Mas outra possibilidade levantada seria q haveria um Combate sim, uma exceção à regra, como tantas outras q já levantamos ao longo desses tópicos de dúvidas, e nesse caso poderia sim ser vantajoso para o jogador, dependendo da força da construção e das suas cartas, mesmo estando sem unidades.

    1
  • betoritter
    410 mensagens MD
    avatar
    betoritter02/02/22 15:05
    betoritter » 02/02/22 15:05

    tpcordeiro::
    tuliobarros::A pergunta já está respondida mas, sabendo o que está escrito no manual,
    "Toda vez que uma ou mais Unidades se movimentarem sobre um espaço do mapa que já tenha uma Unidade, Cidade ou Construção adversárias, haverá um Combate!"
    O que se conclui que um combate acontece na fase de movimento, ao entrar num espaço e, por consequência, construir não seria gatilho para combate.


    Não acho q é dessa frase q "se conclui" q um combate só acontece na fase de movimento. Apenas se estivesse escrito "Somente quando uma ou mais Unidades..." oq nem é o caso, pois o combate tb acontece a distância por exemplo.
    Oq define q o combate só acontece na fase de movimento é a frase "Os Combates irão acontecer apenas na Fase de Movimento, que se inicia após o fim da Fase de Ação do jogador" no início da sessão Combate, página 18.

    tuliobarros::De que forma seria útil para quem está construindo escolher um espaço ocupado por outro jogador? O construtor está entregando uma quantidade de recursos e pontos de vitória, sem iniciar um combate, sem colocar unidades no local, possivelmente dando mais chances do outro jogador fortificar sua posição no jogo. E se você conseguir se movimentar no mesmo turno para lá para atacá-lo, haveria combate e você nem poderia considerar a FC da construção como sua porque o outro já está lá. Até tematicamente não me parece algo que alguém gostaria de fazer numa partida. Você fez isso mesmo? Estou curioso. No caso de regras da casa, como isso é útil na sua mesa?

    Aconteceu essa situação em uma partida e o jogador levantou essa dúvida, e a princípio eu não sabia como responder. Na hora eu vi o problema por outro prisma: eu não procurei na sessão de combate, pois o jogador não queria fazer um combate, ele queria construir, por isso procurei na ação de Construção e nela não existe nenhuma limitação nesse sentido, por isso levantei a dúvida.
    Inclusive, como não existia a limitação, e como o combate deveria ser só na fase de movimento, a possibilidade q o jogador levantou é q o jogador teria uma "derrota automática", sendo expulso dalí e voltando com as unidades para o seu tabuleiro pessoal. Como isso tb não foi descrito no manual, acabamos (agora sabendo q acertadamente) considerando q a ação de construção era proibida nesse caso.
    Mas outra possibilidade levantada seria q haveria um Combate sim, uma exceção à regra, como tantas outras q já levantamos ao longo desses tópicos de dúvidas, e nesse caso poderia sim ser vantajoso para o jogador, dependendo da força da construção e das suas cartas, mesmo estando sem unidades.


    Você só INICIA combate com as SUAS unidades. O inimigo só irá responder ao ataque.  Se você construiu embaixo de uma unidade inimiga, um combate só será iniciado caso você chegue com A SUA unidade na fase de movimento nesse mesmo tile que tem o inimigo em cima. Do contrário, você apenas deu seus recursos pro inimigo. E caso você chegue, o inimigo estará com os pontos de FC a mais da construção (q vc deu à ele no momento em que construiu), correndo o risco de perder somente por esses pontos. E no empate quem defende ganha. A não ser q vc tenha muita certeza que ganhará no combate.

    0
  • tpcordeiro
    1756 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro02/02/22 15:18
    tpcordeiro » 02/02/22 15:18

    betoritter::Se você construiu embaixo de uma unidade inimiga, um combate só será iniciado caso você chegue com A SUA unidade na fase de movimento nesse mesmo tile que tem o inimigo em cima. Do contrário, você apenas deu seus recursos pro inimigo.

    Não, pelo q o pessoal respondeu aí, vc NÃO PODE construir debaixo de uma unidade inimiga.
     
    betoritter::E caso você chegue, o inimigo estará com os pontos de FC a mais da construção (q vc deu à ele no momento em que construiu), correndo o risco de perder somente por esses pontos.

    Mais uma vez, não. Pelo FAQ oficial, o FC da construção não conta pra ninguém no caso dela estar dominada por outro jogador ("construções ou cidades dominadas não somam FC para ataque ou defesa").

    1
  • tuliobarros
    1741 mensagens MD
    avatar
    tuliobarros02/02/22 18:08
    tuliobarros » 02/02/22 18:08

    tpcordeiro::
    tuliobarros::A pergunta já está respondida mas, sabendo o que está escrito no manual,
    "Toda vez que uma ou mais Unidades se movimentarem sobre um espaço do mapa que já tenha uma Unidade, Cidade ou Construção adversárias, haverá um Combate!"
    O que se conclui que um combate acontece na fase de movimento, ao entrar num espaço e, por consequência, construir não seria gatilho para combate.


    Não acho q é dessa frase q "se conclui" q um combate só acontece na fase de movimento. Apenas se estivesse escrito "Somente quando uma ou mais Unidades..." oq nem é o caso, pois o combate tb acontece a distância por exemplo.
    Oq define q o combate só acontece na fase de movimento é a frase "Os Combates irão acontecer apenas na Fase de Movimento, que se inicia após o fim da Fase de Ação do jogador" no início da sessão Combate, página 18.


    Bem lembrado! Acontece também sem entrar, apenas com o movimento livre!

    tpcordeiro::
    tuliobarros::De que forma seria útil para quem está construindo escolher um espaço ocupado por outro jogador? O construtor está entregando uma quantidade de recursos e pontos de vitória, sem iniciar um combate, sem colocar unidades no local, possivelmente dando mais chances do outro jogador fortificar sua posição no jogo. E se você conseguir se movimentar no mesmo turno para lá para atacá-lo, haveria combate e você nem poderia considerar a FC da construção como sua porque o outro já está lá. Até tematicamente não me parece algo que alguém gostaria de fazer numa partida. Você fez isso mesmo? Estou curioso. No caso de regras da casa, como isso é útil na sua mesa?

    Aconteceu essa situação em uma partida e o jogador levantou essa dúvida, e a princípio eu não sabia como responder. Na hora eu vi o problema por outro prisma: eu não procurei na sessão de combate, pois o jogador não queria fazer um combate, ele queria construir, por isso procurei na ação de Construção e nela não existe nenhuma limitação nesse sentido, por isso levantei a dúvida.
    Inclusive, como não existia a limitação, e como o combate deveria ser só na fase de movimento, a possibilidade q o jogador levantou é q o jogador teria uma "derrota automática", sendo expulso dalí e voltando com as unidades para o seu tabuleiro pessoal. Como isso tb não foi descrito no manual, acabamos (agora sabendo q acertadamente) considerando q a ação de construção era proibida nesse caso.


    Fico feliz que tenham jogado como esperado! :) Como sempre, né?

    tpcordeiro::Mas outra possibilidade levantada seria q haveria um Combate sim, uma exceção à regra, como tantas outras q já levantamos ao longo desses tópicos de dúvidas, e nesse caso poderia sim ser vantajoso para o jogador, dependendo da força da construção e das suas cartas, mesmo estando sem unidades.


    Pegou pesado, heim?! "como tantas outras" é com um tantinho de exagero, não? Mas reconheço que podíamos ter escrito mais. E o faq taí para complementar. Pelo menos essa não é uma exceção. Fazer uma construção no espaço ocupado pelo inimigo, e ainda ter que vencê-lo sem a vantagem do empate seria algo estranho no jogo. Seria possível, claro! Como você bem colocou. Se o oponente não tem cartas e tem apenas uma unidade de FC 2; e você está fazendo uma cidade; tem granadeiros ou canhões do lado e tem o Conde d'Eu; estaria cheio de recursos e tem a carta acampamento, etc. Venceria, mas a que preço? Eu realmente não consigo ver essa ação como a melhor possível em qualquer cenário.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Brazil: Imperial - Pode-se construir onde o adversário tem unidade?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.