Fabio Baldan::Também tenho uma dúvida referente às habilidades dos personagens. Ao lado da descrição de habilidade, na carta do sobrevivente, em alguns há escrito entre parêntesis um determinado número, por exemplo, (+1) . Não sei o que é, e não encontrei nada no manual referente à esse número.
Outra dúvida é, se existe um limite de equipamentos que podem ser equipados por sobreviventes e se uma vez equipados eles não podem ser removidos ou transferidos para outro sobrevivente ou jogador?
Quando uma habilidade de personagem vem com o texto precedido por um número com sinal de mais entre parênteses, por exemplo (+3), isto quer dizer que ele só pode executar aquela habilidade gastando um dado de ação com um número igual ou maior que esse. E tem sim nas regras, na página 10 do manual quando fala da habilidade do sobrevivente.
Quanto aos equipamentos, não há um limite para cada personagem, podendo ser equipados quantos desejar. Também pode ser transferido para outro personagem no mesmo local ou doado para conter uma crise. Eles não podem é ser desequipados e retornarem para a mão do jogador com uma única exceção, que é o personagem equipado morrer dentro da colônia. Neste caso o equipamento volta para a mão do jogador e ele pode equipar outro sobrevivente seu.