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  3. Brazil: Imperial
  4. Vantagens no combate - opiniões

Vantagens no combate - opiniões

Brazil: Imperial
  • avatar
    Gabrito26/01/22 23:46
    avatar
    Gabrito
    26/01/22 23:46
    11 mensagens MD

    Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.

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  • Highlan
    14 mensagens MD
    avatar
    Highlan27/01/22 00:30
    Highlan » 27/01/22 00:30

    Eu só consegui observar uma utilidade real da batalha após a 5ª partida, depois que me ambientei suficientemente com as mecânicas do jogo.
    Definitivamente, os mapas menores favorecem a ocorrência de batalhas, que podem servir para "definir" uma partida.
    Um jogador pode antecipadamente assumir um jogo militar e executar a estratégia desde o início, ou pode adotar tal medida no terço final de jogo, ao perceber que encontra-se em desvantagem e que não ganharia a partida por pontos de vitória.
    Eu nunca joguei assumindo postura militar desde o início, mas já utilizei tropa pra invadir território, e isso sufocou e desestabilizou a minha adversária, que passou a ter uma nova preocupação em seu jogo.

    4
  • magana
    33 mensagens MD
    avatar
    magana27/01/22 08:50
    magana » 27/01/22 08:50

    Gabrito::Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.


    Concordo demais com o que @Highlan comentou. Estou com mais de 50 partidas de Brazil Imperial e após cada partida você vai percebendo o quanto de estratégia / tática diferente o jogo oferece com um nível de rejogabildiade incrível.

    Segue abaixo alguns exemplos de como se aproveitar do combate no jogo:
    Conquistar territórios mais no final do jogo
    . Além de tirar os pontos de vitória do adversário, eles contam como pontos para você

    Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando
    . Além disso, caso tenha recursos sobre o território, eles podem ser utilizados como se fossem seus - lembrando que o local não pode ser reformado para obter mais recursos
    . Sem contar, que você tirando a propriedade desses recursos do oponente, pode estar "atrasando" o jogo dele, já que ele não vai poder usar o recurso

    Combater uma unidade militar que está ocupando um espaço que está impedindo o aumento de suas construções
    . Estrategicamente as unidades militares podem ser posicionadas durante uma partida de forma a impedir o crescimento do Império adversário, já que não podem ser feitas construções sobre unidades inimigas
    . com isso, é possível usar o combate para destruir tropas inimigas liberando espaço para permitir a continuidade do crescimento do seu império - isso faz muita diferença em mapas mais apertados

    Combater uma unidade militar que está avançando para tiles de exploração na sua frente
    . de repente você vê uma unidade inimiga avançando em busca dos tiles de exploração na sua frente e você percebe que mesmo com movimento extra não vai conseguir chegar antes do oponente no tile de exploração, mas chega na unidade inimiga
    . Nesse momento o combate também brilha no sentido de você destruir uma unidade inimiga te dando a oportunidade de conquistar um tile de exploração

    Atrasar o jogo do adversário
    . as cartas de ERA II exigem a construção de uma cidade, a qual deve ser construída com o seu Monarca em jogo - se tiver o quadro Araribóia a construção das cidades podem se feitas com outras unidades militares também e vale a mesma lógica
    . se a pessoa está com o Monarca em jogo e ele perde um combate com ele antes da construção de uma cidade, o oponente precisa:
    (1) convocar o Monarca novamente (sem pagar os custos, mas perdendo um turno fazendo algo que já tinha feito)
    (2) fazer a movimentação dele em outros turnos para posicionar em um local livre para construção
    (3) para então fundar a cidade

    É importante ressaltar que quanto mais você joga, mais você tem consciência do que faz parte do deck de combate:
    . isso ajuda demais a organizar um combate com uma chance maior de vitória, pois é possível fazer uma analise 360 graus.

    6
  • Igor Weiss
    13 mensagens MD
    avatar
    Igor Weiss27/01/22 08:55
    Igor Weiss » 27/01/22 08:55

    Gabrito::Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.

    Especialmente nas últimas rodadas do jogo, dominar uma construção adversária poder ser a diferença entre ganhar e perder o jogo. Por exemplo, dominar uma única cidade, pode gerar uma diferença de 10 pontos no placar final, visto que você ganha 5 pontos a mais e seu oponente perde 5.

    2
  • irsigor
    218 mensagens MD
    avatar
    irsigor27/01/22 09:38
    irsigor » 27/01/22 09:38

    magana::
    Gabrito::Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.


    Concordo demais com o que @Highlan comentou. Estou com mais de 50 partidas de Brazil Imperial e após cada partida você vai percebendo o quanto de estratégia / tática diferente o jogo oferece com um nível de rejogabildiade incrível.

    Segue abaixo alguns exemplos de como se aproveitar do combate no jogo:
    Conquistar territórios mais no final do jogo
    . Além de tirar os pontos de vitória do adversário, eles contam como pontos para você

    Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando
    . Além disso, caso tenha recursos sobre o território, eles podem ser utilizados como se fossem seus - lembrando que o local não pode ser reformado para obter mais recursos
    . Sem contar, que você tirando a propriedade desses recursos do oponente, pode estar "atrasando" o jogo dele, já que ele não vai poder usar o recurso

    Combater uma unidade militar que está ocupando um espaço que está impedindo o aumento de suas construções
    . Estrategicamente as unidades militares podem ser posicionadas durante uma partida de forma a impedir o crescimento do Império adversário, já que não podem ser feitas construções sobre unidades inimigas
    . com isso, é possível usar o combate para destruir tropas inimigas liberando espaço para permitir a continuidade do crescimento do seu império - isso faz muita diferença em mapas mais apertados

    Combater uma unidade militar que está avançando para tiles de exploração na sua frente
    . de repente você vê uma unidade inimiga avançando em busca dos tiles de exploração na sua frente e você percebe que mesmo com movimento extra não vai conseguir chegar antes do oponente no tile de exploração, mas chega na unidade inimiga
    . Nesse momento o combate também brilha no sentido de você destruir uma unidade inimiga te dando a oportunidade de conquistar um tile de exploração

    Atrasar o jogo do adversário
    . as cartas de ERA II exigem a construção de uma cidade, a qual deve ser construída com o seu Monarca em jogo - se tiver o quadro Araribóia a construção das cidades podem se feitas com outras unidades militares também e vale a mesma lógica
    . se a pessoa está com o Monarca em jogo e ele perde um combate com ele antes da construção de uma cidade, o oponente precisa:
    (1) convocar o Monarca novamente (sem pagar os custos, mas perdendo um turno fazendo algo que já tinha feito)
    (2) fazer a movimentação dele em outros turnos para posicionar em um local livre para construção
    (3) para então fundar a cidade

    É importante ressaltar que quanto mais você joga, mais você tem consciência do que faz parte do deck de combate:
    . isso ajuda demais a organizar um combate com uma chance maior de vitória, pois é possível fazer uma analise 360 graus.

    "Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando"

    Não sabia desse detalhe acima. Pode mesmo usar uma construção adversária para cumprir um objetivo de era? Pensei que era necessário você mesmo construir, e ela fazer parte do seu império. 

    2
  • tompinheiro88
    58 mensagens MD
    avatar
    tompinheiro8827/01/22 09:48
    tompinheiro88 » 27/01/22 09:48

    magana::
    Gabrito::Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.


    Concordo demais com o que @Highlan comentou. Estou com mais de 50 partidas de Brazil Imperial e após cada partida você vai percebendo o quanto de estratégia / tática diferente o jogo oferece com um nível de rejogabildiade incrível.

    Segue abaixo alguns exemplos de como se aproveitar do combate no jogo:
    Conquistar territórios mais no final do jogo
    . Além de tirar os pontos de vitória do adversário, eles contam como pontos para você

    Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando
    . Além disso, caso tenha recursos sobre o território, eles podem ser utilizados como se fossem seus - lembrando que o local não pode ser reformado para obter mais recursos
    . Sem contar, que você tirando a propriedade desses recursos do oponente, pode estar "atrasando" o jogo dele, já que ele não vai poder usar o recurso

    Combater uma unidade militar que está ocupando um espaço que está impedindo o aumento de suas construções
    . Estrategicamente as unidades militares podem ser posicionadas durante uma partida de forma a impedir o crescimento do Império adversário, já que não podem ser feitas construções sobre unidades inimigas
    . com isso, é possível usar o combate para destruir tropas inimigas liberando espaço para permitir a continuidade do crescimento do seu império - isso faz muita diferença em mapas mais apertados

    Combater uma unidade militar que está avançando para tiles de exploração na sua frente
    . de repente você vê uma unidade inimiga avançando em busca dos tiles de exploração na sua frente e você percebe que mesmo com movimento extra não vai conseguir chegar antes do oponente no tile de exploração, mas chega na unidade inimiga
    . Nesse momento o combate também brilha no sentido de você destruir uma unidade inimiga te dando a oportunidade de conquistar um tile de exploração

    Atrasar o jogo do adversário
    . as cartas de ERA II exigem a construção de uma cidade, a qual deve ser construída com o seu Monarca em jogo - se tiver o quadro Araribóia a construção das cidades podem se feitas com outras unidades militares também e vale a mesma lógica
    . se a pessoa está com o Monarca em jogo e ele perde um combate com ele antes da construção de uma cidade, o oponente precisa:
    (1) convocar o Monarca novamente (sem pagar os custos, mas perdendo um turno fazendo algo que já tinha feito)
    (2) fazer a movimentação dele em outros turnos para posicionar em um local livre para construção
    (3) para então fundar a cidade

    É importante ressaltar que quanto mais você joga, mais você tem consciência do que faz parte do deck de combate:
    . isso ajuda demais a organizar um combate com uma chance maior de vitória, pois é possível fazer uma analise 360 graus.

    Muito interessante essa visão da importancia do combate. Mas queria deixar registrado aqui que, estou cometendo um pecado capital, inveja. 50 partidas de Brazil??? Que sonho. Kkkk

    2
  • magana
    33 mensagens MD
    avatar
    magana27/01/22 09:54
    magana » 27/01/22 09:54

    irsigor::
    magana::
    Gabrito::Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.


    Concordo demais com o que @Highlan comentou. Estou com mais de 50 partidas de Brazil Imperial e após cada partida você vai percebendo o quanto de estratégia / tática diferente o jogo oferece com um nível de rejogabildiade incrível.

    Segue abaixo alguns exemplos de como se aproveitar do combate no jogo:
    Conquistar territórios mais no final do jogo
    . Além de tirar os pontos de vitória do adversário, eles contam como pontos para você

    Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando
    . Além disso, caso tenha recursos sobre o território, eles podem ser utilizados como se fossem seus - lembrando que o local não pode ser reformado para obter mais recursos
    . Sem contar, que você tirando a propriedade desses recursos do oponente, pode estar "atrasando" o jogo dele, já que ele não vai poder usar o recurso

    Combater uma unidade militar que está ocupando um espaço que está impedindo o aumento de suas construções
    . Estrategicamente as unidades militares podem ser posicionadas durante uma partida de forma a impedir o crescimento do Império adversário, já que não podem ser feitas construções sobre unidades inimigas
    . com isso, é possível usar o combate para destruir tropas inimigas liberando espaço para permitir a continuidade do crescimento do seu império - isso faz muita diferença em mapas mais apertados

    Combater uma unidade militar que está avançando para tiles de exploração na sua frente
    . de repente você vê uma unidade inimiga avançando em busca dos tiles de exploração na sua frente e você percebe que mesmo com movimento extra não vai conseguir chegar antes do oponente no tile de exploração, mas chega na unidade inimiga
    . Nesse momento o combate também brilha no sentido de você destruir uma unidade inimiga te dando a oportunidade de conquistar um tile de exploração

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    (1) convocar o Monarca novamente (sem pagar os custos, mas perdendo um turno fazendo algo que já tinha feito)
    (2) fazer a movimentação dele em outros turnos para posicionar em um local livre para construção
    (3) para então fundar a cidade

    É importante ressaltar que quanto mais você joga, mais você tem consciência do que faz parte do deck de combate:
    . isso ajuda demais a organizar um combate com uma chance maior de vitória, pois é possível fazer uma analise 360 graus.

    "Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando"

    Não sabia desse detalhe acima. Pode mesmo usar uma construção adversária para cumprir um objetivo de era? Pensei que era necessário você mesmo construir, e ela fazer parte do seu império. 

    Pode sim. Conforme manual - página 19 - ver imagem abaixo.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4a15d_i0xplv.jpg

    5
  • Gabrito
    11 mensagens MD
    avatar
    Gabrito27/01/22 19:54
    Gabrito » 27/01/22 19:54

    Adorei os comentários!
    Coloca também as opiniões onde o combate deixa a desejar pessoal.

    1
  • Highlan
    14 mensagens MD
    avatar
    Highlan27/01/22 20:35
    Highlan » 27/01/22 20:35

    magana::
    Gabrito::Pessoal, estrategicamente qual seria a maior vantagem do combate no Brazil e porque realizar o combate sem ser por diversão e sim devido à alguma tática pensada??
    O Zé poderia se manifestar tbm hehehe.


    Concordo demais com o que @Highlan comentou. Estou com mais de 50 partidas de Brazil Imperial e após cada partida você vai percebendo o quanto de estratégia / tática diferente o jogo oferece com um nível de rejogabildiade incrível.

    Segue abaixo alguns exemplos de como se aproveitar do combate no jogo:
    Conquistar territórios mais no final do jogo
    . Além de tirar os pontos de vitória do adversário, eles contam como pontos para você

    Conquistar territórios durante a partida
    . Isso pode te ajudar a cumprir uma carta de Era usufruindo de uma construção inimiga - a construção é considerada sua enquanto você a estiver dominando
    . Além disso, caso tenha recursos sobre o território, eles podem ser utilizados como se fossem seus - lembrando que o local não pode ser reformado para obter mais recursos
    . Sem contar, que você tirando a propriedade desses recursos do oponente, pode estar "atrasando" o jogo dele, já que ele não vai poder usar o recurso

    Combater uma unidade militar que está ocupando um espaço que está impedindo o aumento de suas construções
    . Estrategicamente as unidades militares podem ser posicionadas durante uma partida de forma a impedir o crescimento do Império adversário, já que não podem ser feitas construções sobre unidades inimigas
    . com isso, é possível usar o combate para destruir tropas inimigas liberando espaço para permitir a continuidade do crescimento do seu império - isso faz muita diferença em mapas mais apertados

    Combater uma unidade militar que está avançando para tiles de exploração na sua frente
    . de repente você vê uma unidade inimiga avançando em busca dos tiles de exploração na sua frente e você percebe que mesmo com movimento extra não vai conseguir chegar antes do oponente no tile de exploração, mas chega na unidade inimiga
    . Nesse momento o combate também brilha no sentido de você destruir uma unidade inimiga te dando a oportunidade de conquistar um tile de exploração

    Atrasar o jogo do adversário
    . as cartas de ERA II exigem a construção de uma cidade, a qual deve ser construída com o seu Monarca em jogo - se tiver o quadro Araribóia a construção das cidades podem se feitas com outras unidades militares também e vale a mesma lógica
    . se a pessoa está com o Monarca em jogo e ele perde um combate com ele antes da construção de uma cidade, o oponente precisa:
    (1) convocar o Monarca novamente (sem pagar os custos, mas perdendo um turno fazendo algo que já tinha feito)
    (2) fazer a movimentação dele em outros turnos para posicionar em um local livre para construção
    (3) para então fundar a cidade

    É importante ressaltar que quanto mais você joga, mais você tem consciência do que faz parte do deck de combate:
    . isso ajuda demais a organizar um combate com uma chance maior de vitória, pois é possível fazer uma analise 360 graus.


    Perfeitas as colocações! Depoimento de quem conhece realmente o jogo.
    As possibilidades são inúmeras.

    2
  • tpcordeiro
    1777 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro27/01/22 22:26
    tpcordeiro » 27/01/22 22:26

    Minhas primeiras partidas foram em 3p e 4p e realmente o combate praticamente não existiu, apenas uma guerra fria muito interessante.
    Porém ao jogar em 2p contra um cara altamente "bélico" a coisa mudou totalmente de figura, ele ia pra cima com tudo, me deixando sempre encurralado, praticamente não me deixou jogar. Das 4 partidas q jogamos só ganhei a primeira, qdo ele ainda não tinha assimilado todas as regras. Ainda não consegui montar uma estratégia pra me desvencilhar do "nó tático" rs e contra atacar de forma eficiente.

    2
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