Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Star Wars: Rebellion
  4. Estrela da morte x canhão iônico

Estrela da morte x canhão iônico

Star Wars: Rebellion
  • avatar
    bridi77722/01/22 13:31
    avatar
    bridi777
    22/01/22 13:31
    8 mensagens MD

    Pessoal, ontem jogando rebellion me deparei com uma situação que não sabia como lidar.

    Batalha do império x rebeldes na base rebelde. No decorrer da batalha, sobrou somente a estrela da morte no céu, com ainda algumas naves rebeldes e nenhuma tropa terrestre do império, com algumas tropas terrestres rebeldes e dentre elas, dois canhões iônicos que fazem rolar dois dados a menos no combate aéreo. 

    O jogador do império não tem a carta de missão pra destruir a estrela da morte. O império não pode recuar com uma estrela da morte e também não pode atacar por conta dos canhões iônicos. Rebeldes não vão recuar, pq se império tomar conta do sistema, eles perdem. O que fazer?

    3
    0
    2
  • Compre agora o jogo Star Wars: Rebellion na LUDOSTORE
    R$ 657,55 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Laurindo
    191 mensagens MD
    avatar
    Laurindo 22/01/22 17:36
    Laurindo » 22/01/22 17:36

    Penso que, neste caso, o jogo continua até que os rebeldes revelem a carta de objetivo
    “Planos da Estrela da Morte”.
    Digo isso, pois, pelo manual, para destruir uma estrela da morte é necessário a referida carta e um acerto direto (pág. 8 e 9 do guia de referência)
    Agora, enquanto isso não ocorre, o cenário pode ser alterar (e muito). Os rebeldes podem mudar a base de rebelde de lugar, novas naves imperiais podem chegar no sistema, dentre outros.

    0
  • Mauricio Sergent
    1044 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent22/01/22 17:37
    Mauricio Sergent » 22/01/22 17:37

    Os rebeldes só perdem se o Imperio colocar unidades terrestres no planeta.

    Caso eles recuassem, o sistema ficaria vazio, é isso ?

    O que poderia ser feito, é na proxima rodada os rebeldes mudarem a BASE com a carta (lembrando que essa carta tem que ser a ultima a ser jogada).

    Se entendi sua duvida.

    0
  • Laurindo
    191 mensagens MD
    avatar
    Laurindo 22/01/22 20:33
    Laurindo » 22/01/22 20:33

    Complementando a resposta acima sobre a base rebelde.
    Se o jogador Imperial tiver naves em um sistema, mas não tiver unidades terrestres lá, a base Rebelde NÃO É REVELADA. 
    Logo, como dito acima, a base só será revelada se o jogador Imperial, em algum momento, tiver LEALDADE ou UNIDADES TERRESTRES no sistema da base Rebelde.
    No caso do exemplo dado, se a base foi revelada, é porque deveria ter tropas terrestres no sistema, o imbróglio estaria na resolução do combate espacial, posto que tem naves rebeldes e a estrela da morte (imperial), então, em tese, ainda não estaria terminado o combate espacial, portanto, não teria como passar para o combate terrestre. 
    Penso que neste caso, o combate espacial continuaria até que ou os rebeldes recuassem ou ficar no sistema até encontrar a carta de objetivo para destruir a estrela da morte, ou mesmo de mudar a base de lugar com a carta "mobilização rápida". Qualquer que seja a opção, os imperiais, nesse meio tempo, poderiam chagar com mais tropas ou, com a respectiva carta, destruir o sistema com a própria estrela da morte, ou seja, a coisa fica tensa para ambos os lados.

    Se, como dito, não havia tropas terrestres, não deveria ter sido revelado a base rebelde. Se havia tropas terrestres, então, não deveria ter ocorrido combate antes da resolução do combate espacial.

    1
  • olschowsky
    32 mensagens MD
    avatar
    olschowsky22/01/22 22:00
    olschowsky » 22/01/22 22:00

    Laurindo ::Complementando a resposta acima sobre a base rebelde.
    Se o jogador Imperial tiver naves em um sistema, mas não tiver unidades terrestres lá, a base Rebelde NÃO É REVELADA. 
    Logo, como dito acima, a base só será revelada se o jogador Imperial, em algum momento, tiver LEALDADE ou UNIDADES TERRESTRES no sistema da base Rebelde.
    No caso do exemplo dado, se a base foi revelada, é porque deveria ter tropas terrestres no sistema, o imbróglio estaria na resolução do combate espacial, posto que tem naves rebeldes e a estrela da morte (imperial), então, em tese, ainda não estaria terminado o combate espacial, portanto, não teria como passar para o combate terrestre. 
    Penso que neste caso, o combate espacial continuaria até que ou os rebeldes recuem ou permaneçam no sistema até encontrar a carta de objetivo para destruir a estrela da morte, ou mesmo de mudar a base de lugar com a carta "mobilização rápida". Qualquer que seja a opção, dos imperiais podem com mais tropas ou destruir o sistema com a própria estrela da morte, ou seja, a coisa fica tensa para ambos os lados.
    Se, como dito, não havia tropas terrestres, não deveria ter sido revelado a base rebelde. Se havia tropas terrestres, então, não deveria ter ocorrido combate antes da resolução do combate espacial.

    Oi pessoal, pelo que entendi do manual e joguei algumas vezes o combate terrestre ocorre sempre  que o jogador tem unidades terrestres, ou seja ele chega no sistema e já desembarca as unidades no planeta ( diferente do twilight imperium). 
    E as rodadas vão ocorrendo, assim que alguém não tem mais unidades terrestres não ocorre mais combate terrestre, e assim que alguém não tem mais unidades no espaço não ocorre mais combate espacial. 

    0
  • Laurindo
    191 mensagens MD
    avatar
    Laurindo 22/01/22 22:50
    Laurindo » 22/01/22 22:50

     olschowsky::
    Laurindo ::Complementando a resposta acima sobre a base rebelde.
    Se o jogador Imperial tiver naves em um sistema, mas não tiver unidades terrestres lá, a base Rebelde NÃO É REVELADA. 
    Logo, como dito acima, a base só será revelada se o jogador Imperial, em algum momento, tiver LEALDADE ou UNIDADES TERRESTRES no sistema da base Rebelde.
    No caso do exemplo dado, se a base foi revelada, é porque deveria ter tropas terrestres no sistema, o imbróglio estaria na resolução do combate espacial, posto que tem naves rebeldes e a estrela da morte (imperial), então, em tese, ainda não estaria terminado o combate espacial, portanto, não teria como passar para o combate terrestre. 
    Penso que neste caso, o combate espacial continuaria até que ou os rebeldes recuem ou permaneçam no sistema até encontrar a carta de objetivo para destruir a estrela da morte, ou mesmo de mudar a base de lugar com a carta "mobilização rápida". Qualquer que seja a opção, dos imperiais podem com mais tropas ou destruir o sistema com a própria estrela da morte, ou seja, a coisa fica tensa para ambos os lados.
    Se, como dito, não havia tropas terrestres, não deveria ter sido revelado a base rebelde. Se havia tropas terrestres, então, não deveria ter ocorrido combate antes da resolução do combate espacial.

    Oi pessoal, pelo que entendi do manual e joguei algumas vezes o combate terrestre ocorre sempre  que o jogador tem unidades terrestres, ou seja ele chega no sistema e já desembarca as unidades no planeta ( diferente do twilight imperium). 
    E as rodadas vão ocorrendo, assim que alguém não tem mais unidades terrestres não ocorre mais combate terrestre, e assim que alguém não tem mais unidades no espaço não ocorre mais combate espacial. 

    De fato.
    Chegando num sistema, havendo tropas inimigas no mesmo palco,  o “couro come”.
    Só que, havendo tropas adversárias tanto no espaço, quanto na terra, primeiro resolve a batalha espacial, para só depois a batalha terrestre, com exemplificado na pág. 14 e 15 do manual do jogo.

    0
  • ataideneto
    103 mensagens MD
    avatar
    ataideneto22/01/22 23:39
    ataideneto » 22/01/22 23:39

    Pessoal, complementando as regras do combate, NÃO É PRECISO resolver o combate espacial totalmente antes de ir pro combate terrestre. A ordem é

    1. Uma Rodada de combate espacial 
    2. Uma rodada de combate terrestre
    3. Os oponentes decidem se recuam
    4. Repetir os passos de 1 a 3.

    Vc faz esse procedimento até que não tenham mais unidades inimigas num mesmo palco. Sempre alternando os palcos. 

    Não ajuda muito na dúvida original, mas na minha opinião, se não tem como os rebeldes vencerem a estrela da morte, eles devem recuar. Ou então ignora-se o combate espacial, com grandes chances de o império obliterar a base rebelde na próxima rodada do jogo. 

    Se o império não derrotar todas as unidades TERRESTRES, então o império ainda não ganhou. Mesmo controlando o espaço. 

    1
  • bridi777
    8 mensagens MD
    avatar
    bridi77723/01/22 09:36
    bridi777 » 23/01/22 09:36

    Então pessoal, como disseram aí. O sistema de combate é diferente do TI4. 

    Rola um combate aéreo, depois um terrestre e depois pode-se decidir recuar ou não.

    O que aconteceu foi um combate aéreo que sobrou uma estrela da morte só pelo lado imperial e ainda haviam umas 3 ou 4 naves grandes dos rebeldes.

    No combate terrestre, a base foi revelada e nela tinha dois canhões iônicos e mais uma série de tropas. O império perdeu o combate terrestre e ainda sobraram os.canhoes.

    Ninguém decidiu recuar, dessa forma deveria ter mais rodadas de combate, só que a Estela da morte não tem mais dados para jogar por conta do canhão iônico e os rebeldes não tem a carta de destruir a estrela da morte e ficou esse impasse. Nós decidimos parar o combate aí e seguir como se não tivesse mais combate mesmo tendo unidades no mesmo sistema e na rodada seguinte os rebeldes moveram a base. 

    De qualquer forma, me parece um buraco nas regras isso e queria saber se mais alguém já tinha passado por isso e ter alguma explicação.

    1
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR23/01/22 10:54
    XANDAO13BR » 23/01/22 10:54

    Esta situação descrita no tópico encontra-se resolvida na FAQ Oficial 2.1 :


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/d8e7e_zz2hi1.png



    No caso do tópico:


    bridi777:: Pessoal, ontem jogando rebellion me deparei com uma situação que não sabia como lidar.

    Batalha do império x rebeldes na base rebelde. No decorrer da batalha, sobrou somente a estrela da morte no céu, com ainda algumas naves rebeldes e nenhuma tropa terrestre do império, com algumas tropas terrestres rebeldes e dentre elas, dois canhões iônicos que fazem rolar dois dados a menos no combate aéreo. 

    O jogador do império não tem a carta de missão pra destruir a estrela da morte. O império não pode recuar com uma estrela da morte e também não pode atacar por conta dos canhões iônicos. Rebeldes não vão recuar, pq se império tomar conta do sistema, eles perdem. O que fazer?



    Neste caso os Rebeldes são obrigados a recuar as naves espaciais no final do round de combate que se verificou esta situação. Teriam que realizar o recuo das naves do sistema que está para outro adjacente ou as destruindo, caso não seja possível fazer a retirada. Assim, o Império ficará com o controle do teatro espacial enquanto os rebeldes manterão o controle do teatro terrestre e com a base revelada, colocando um fim no combate neste momento e prosseguindo o jogo.

    9
Responder
Star Wars: Rebellion - Estrela da morte x canhão iônico
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.