Boa tarde pessoal,
Estive lendo o manual do jogo base e me pareceu confusa a explicação a respeito da carta que é comprada da trilha de 6 cartas durante a fase 3 do turno do jogador.
Na página 18 consta as 3 etapas da fase 3 onde o 3° passo afirma que a carta comprada vai para a pilha de descartes depois de pago o seu custo. No entanto, na página seguinte (pág.19, parágrafo acima da caixa de observação) é dito que a carta vai para a mão do jogador ao invés de ir para o descarte. Não entendi.
Ao meu ver deveria ir sempre para a pilha de descarte, pois na fase 3 o jogador tem 2 opções: limpar a mão (se quiser) e sacar novas cartas até atingir o limite de 3 cartas antes de uma compra ou ficar com o que tem na mão e fazer a compra. Agora, se o jogador sempre ficar comprando cartas de custo zero sem descartar nada chegará o momento em que ele começará a fase 3 no limite de 7 cartas e se fizer uma compra para levar a carta para a sua mão ele extrapolaria o limite de 7 cartas, sendo obrigado a parar de comprar cartas da trilha. O manual comenta que, quando alcançado algum limite, você deve parar.
Acho também que o nível de combate do seu bruxo tem maior importância se a regra for comprar cartas para a pilha de descartes, pois toda vez que o bruxo bate em um monstro ele compra a quantidade de cartas do deck de acordo com o seu nível de combate. Valoriza o bruxo mais desenvolvido nesse tributo.
Outra coisa, se um jogador na fase 3 estiver pensando em lutar com um monstro no próximo turno seria por demais óbvio ele comprar uma carta de gerar dano, já que ele sabe que a carta viria para a sua mão direto. A movimentação pelo tabuleiro também seria por demais fácil. Será que o jogo foi pensado para essas estratégias meio que óbvias?
Pessoal, o que vocês acham?