Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Brazil: Imperial
  4. Dúvidas Carta de Combate: Rendição

Dúvidas Carta de Combate: Rendição

Brazil: Imperial
  • tpcordeiro
    1840 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro20/01/22 14:46
    tpcordeiro » 20/01/22 14:46

    Queria agradecer ao @magana e @JoseRMendes por esclarecer as dúvidas e a todos os outros pela discussão saudável. Como já foi dito, imaginava que a ação da carta seria opcional, mas o verbo "pague", no imperativo, levantou a dúvida.
    Sobre a questão do 2, realmente faz sentido ser relativo ao combate corpo-a-corpo ou a distância. As outras dúvidas eram mais para confirmar.

    3ricaSMS::Pelo que entendi o adversário é obrigado a aceitar a rendição e o ouro.

    A dúvida não era a obrigatoriedade do atacante aceitar a rendição e o ouro, sobre isso não há discussão. A dúvida, como explicado, era se o defensor era obrigado a cancelar o combate mesmo que ele tenha vencido.
     
    tuliobarros::
    3ricaSMS::Vendo que eu tinha a rendição ele pode forçar um ataque pra eu gastar logo a carta e depois atacar de novo.

    Entendo que, se você paga o custo da carta de rendição ao adversário, não existe mais combate. Não entendi direito o que você escreveu (destacado acima), mas deu a impressão que vocês entenderam que eram obrigados a jogar as cartas de combate das mãos. No manual diz que você pode jogar até 3 cartas. Se seu marido te atacar, você nem é obrigada a jogar qualquer carta que você tenha, nem é obrigada a pagar os custos das cartas que você jogou. Mas, se jogar uma carta, resolvendo ou não os efeitos, a carta será descartada ao final do combate (ou cancelamento do combate).

    Pelo q eu entendi, @3ricaSMS não está dizendo q jogar carta de combate é obrigatório. Ela está se referindo à uma situação q o atacante conseguiria fazer 2 ataques seguidos no mesmo turno, já sabendo as cartas na mão do defensor. Nesse caso ele faz o primeiro combate sabendo que o defensor usará a carta de rendição. Então ele ataca novamente, sem essa carta e sem dar chance do defensor se reestruturar.

    3
  • Gabrito
    11 mensagens MD
    avatar
    Gabrito27/01/22 22:18
    Gabrito » 27/01/22 22:18

    Uma dúvida: cancelar o combate significa que as cartas de combate voltam para a mão de seus donos??
    Não houve combate, certo? Ou houve?

    0
  • tpcordeiro
    1840 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro27/01/22 22:31
    tpcordeiro » 27/01/22 22:31

    Gabrito::Uma dúvida: cancelar o combate significa que as cartas de combate voltam para a mão de seus donos??
    Não houve combate, certo? Ou houve?

    Nunca pensei nessa possibilidade. Na minha cabeça os jogadores perdem as cartas, não faz sentido as cartas voltarem pros donos, primeiro pq todos passam a saber as cartas (o defensor sempre vai ter a Rendição de volta na mão?) e segundo pq na minha visão a rendição seria uma "artimanha" da defesa exatamente para fazer o atacante gastar suas cartas a toa, voltar as cartas pra mão faz essa estratégia perder o sentido e a carta perder seu poder.

    1
  • Gabrito
    11 mensagens MD
    avatar
    Gabrito01/02/22 22:21
    Gabrito » 01/02/22 22:21

    E aí, oq acham pessoal, o combate cancela e as cartas voltam pros donos menos a de rendição, ou as cartas são descartadas normalmente??

    0
  • EstevaoBH
    149 mensagens MD
    avatar
    EstevaoBH21/05/22 09:18
    EstevaoBH » 21/05/22 09:18

    magana::
    tpcordeiro::Surgiram algumas dúvidas sobre a Carta de Combate Rendição. O texto dela diz: "Quando estiver defendendo, pague 1 Ouro para o seu oponente. Isso cancela o combate e pode mover as Unidades Atacantes para trás, para o espaço de onde vieram".

    As dúvidas:
    1 - O efeito dessa carta é obrigatório? Supondo que o defensor jogue-a achando q irá perder o combate, mas acabe ganhando, ainda assim ele é obrigado a pagar o Ouro para o oponente e cancelar o combate?

    2 - Ao mesmo tempo que o verbo "pague" está no imperativo, dando a entender que é obrigatório, o "pode mover" dá a entender q mesmo pagando, o recuo das Unidades é opcional. Mas acredito q, pagando, seja obrigatório tb, correto?

    3 - Como é feito esse pagamento para o oponente no caso das substituições? Se o defensor usar uma Ciência ou uma Carta de Ouro para o pagamento, é a Ciência/Carta de Ouro q irá para o adversário? E no caso do defensor ter o Quadro Dragão do Mar (onde algodão serve como Ouro), nesse caso o oponente recebe o Algodão? Ou em todos esses casos deve-se trocar o substituto usado por 1 Ouro, no banco? Ou o pagamento tem q ser exatamente 1 Ouro?

    4 - Essa é só pra constar: e se o defensor não tiver Ouro para pagar? Mesmo q seu efeito seja obrigatório, acredito q nesse caso o efeito não ocorre, correto?

    Segue abaixo respostas alinhadas com o manual e designer @JoseRMendes:
    1. Não


    2. O motivo que tem o “pode” é porque depende do tipo de ataque:
    . Se o ataque for corpo a corpo (mesmo tile) as unidades são movimentadas
    . Se o ataque for a distância, as unidades permanecem no tile


    3. Existem as seguintes formas de pagamento: 
    . Ouro
    . Ciência que substitui ouro 
    . Algodão se tiver o quadro Dragão do Mar - o quadro diz que qualquer pagamento pode ser feito com algodão representando ouro
    . Carta de ouro
    . Carta de Combate: "Engodo"


    4. Se não pagar a carta, o efeito não acontece e ela é descartado do mesmo modo

    Regra é regra... Mas se for pensar, é um pouco estranho poder pagar com algodão como se fosse ouro devido ao quadro dragão do mar, usar essa habilidade é OK, mas quando vc paga a outra pessoa, ela não tem essa habilidade, ou seja quando for "repassar" esse algodão, ele não valerá ouro, no final das contas ela não recebeu ouro no qual a carta se refere 

    0
  • Yuri_Melo
    299 mensagens MD
    avatar
    Yuri_Melo14/09/22 12:07
    Yuri_Melo » 14/09/22 12:07

    Gabrito::E aí, oq acham pessoal, o combate cancela e as cartas voltam pros donos menos a de rendição, ou as cartas são descartadas normalmente??

    Ressucitando o tópico, joguei ontem e tive essa dúvida, não achei no Faq nem nos tópicos.
    A carta de rendição, por cancelar o combate, faz com que meu adversário perca as cartas de combate que ele jogou e eu a carta de rendição? Ou por nem o combate acontecer, elas voltam para ele e eu perco a carta de rendição fazendo com que eu só atrase um pouco mais o combate?
    JoseRMendes ???

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Brazil: Imperial - Dúvidas Carta de Combate: Rendição
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.