caiom88::Tenho certeza que já passou pela cabeça de 100% das pessoas o potencial desperdiçado de ensino sobre espécies de aves e até algum aprofundamento sobre o tema além de somente os nomes. É um daqueles projetos que, com um mínimo de cuidado adicional do designer … poderia ter aberto possibilidades maiores de aproveitamento e quem sabe até uma promoção a uma obra de arte! No quesito mecânicas, poderiam ter aprofundado algumas atividades de pássaros…Mas fica um “nossa que pena” e a reflexão de que, como já disse e reitero: 100% das pessoas perceberam esse potencial desperdiçado.
Oi Caio, acho até que a designer tomou bastante cuidado com a possibilidade de aprofundamento do tema. Tanto que o número de ovos e poderes tem relação com cada ave, e ainda tem aquelas curiosidades em cada carta... Li
uma reportagem em que ela conta desse desenvolvimento, é bem interessante. Talvez desse pra melhorar, evitando por exemplo a ligação de certas cartas bônus com o nome da ave em inglês. É como você disse, normal pensarmos no que poderia ser aprimorado.
Mas acho que a editora nacional, essa sim, prejudicou bastante o aproveitamento do tema. Aliás, prejudicou até ela mesmo, já que restringiu o mercado do jogo.