Rapaz, tenho quase certeza que a outflank diz "choose up to 2 units in the same space", ou seja, pode ser uma só, e não precisa nem ser minha (posso usar essa carta num combate entre dois outros jogadores). Depois vou checar o jogo pra verificar isso.
Quanto a Radiant cloud, ela segue a regra do "máximo possível". Se você jogar essa carta e não puder cumprir todo o efeito, cumpra o máximo que der. Caso exista apenas um humano, vc pode jogar ela pra matar apenas esse humano (cumprindo o máximo que deu do efeito da carta).
Caso exista 2 ou mais humanos, vc é obrigado a matar 2, ainda que o inimigo soh possua um e o outro seja seu, terá que matar o seu.