Ae galera...
Mais uma ideia doida aqui, quem puder opinar a respeito será de grande ajuda pra implementarmos mais coisas neste jogo.
Depois de pensar e ler alguns posts aq no Ludopedia e BGG, cheguei numa ideia de combate entre jogadores da seguinte forma:
No começo do jogo, os jogadores sortearão uma carta contendo a sua vulnerabilidade.
Durante um combate, o atacante buscará acertar a vulnerabilidade do rival igual busca acertar um inimigo comum.
Cada acerto, considerando escudos e outras formas de anular acertos, causa dano.
Este dano é calculado da seguinte forma: Quantidade de SPECIAL / 2 arredondado para baixo.
Ou seja, o dano pode ser entre 1 (Se tiver 2 SPECIAL) e até 3 (Se tiver todos SPECIAL).
O rival, atacado, causa 1 acerto para cada "bolinha" nos dados, simples assim. O dano é igual ao do atacante.... SPECIAL / 2 arredonda pra baixo.
Ambos adicionam 1 acerto se tiverem um equipamento com ataque à distância.
Considerar, como sempre, quantidade de escudos que anulam acertos um do outro.
Ambos ganham 1XP.
É considerado o vencedor aquele que tiver MAIS ACERTOS, não aquele que causar mais danos.
O vencedor pode pegar 1 carta do jogador OU todas as tampas.
O perdedor pode, opcionalmente, mover-se 1 espaço imediatamente.
Exclusividade: 1 jogador só pode ser atacado por jogadores 1 vez por rodada! (A menos que queiram ignorar isso hahaha)
Seguem as cartas para download:
https://drive.google.com/drive/folders/1YhtOV-vTm0efg1bkobwwrU5wl2uOOEGh?usp=sharing
Seguem as cartas para visualização abaixo:




Considerando as probabilidades dos dados, recomendo que imprimam na seguinte quantidade:
Braços: 2 cartas
Pernas: 2 cartas
Tronco: 3 cartas
Cabeça: 1 carta
A ideia desse esquema similar aos inimigos é pq da msm forma que atacar inimigos é arriscado, atacar outros jogadores também deve ser. Quando vamos atacar um inimigo, nos preparamos o máximo para evitar acertos deles pelas bolinhas, então entrar numa briga com outro jogador não pode ser menos arriscado.