Eduguimara::Boa tarde pessoal! Venho por meio deste solicitar mais sábias sugestões de feras nos BGs que vocês são hehe.
Seguinte, estou a procura de um jogo que funcione bem solo e tenha uma replay legal. Claro que pretendo, eventualmente, jogar em grupo, porém considerando a dificuldade de reunir um grupo, queria que o jogo rolasse bem no modo solo para ver mesa mais vezes. Curto desde jogos leves como Wingspan (já tenho), como alocação de trabalhadores (estilo Scythe (porém achei o automa dele bem fraco e previsível)) ou estilos RPGs, como Gloomhaven (apesar disso, discarto este último estilo devido ao preço dos jogos (chorando aqui querendo o Tainted Grail Y_Y)). Dessa parte de RPG também estou juntando um rim aqui para o reprint do Mage Knight, portanto não quero focar nestes agora.
Fiz uma breve pesquisa ultimamente e cheguei a esta lista de jogos que funfam bem solo e possuem uma rejogabilidade boa. Boa parte deles possuem a mecânica de alocação de trabalhadores, mas não é um requisito. Sei que alguns são mais leves em regras que outros, mas tbm não me incomoda.
- Viticulture - um clássico e talvez o mais simples da lista. Acho um jogo bonito, agradável, mas tenho medo de ser tipo o Scythe no modo solo e ficar meio scriptado com os replays;
- Um banquete a Odin - escuto falar MUITO bem deste jogo, mas pouco sobre o modo solo dele. Curto alocação de trabalhadores, está bem conceituado por mim e estou considerando bastante ele;
- Teotihuacan - outro que vi excelentes relatos do modo solo (inclusive num posto recente meu aqui no fórum =]). Está na frente das minhas considerações juntamente com o Odin;
- Terraforming Mars - um engine building clássico também. Ouvi ótimas resenhas sobre ele, mas algumas pesadas negativamente também;
- Spirit Island - achei o jogo lindo e vi ótimas reviews, mas entre todos aqui é o que se encontra mais fora do meu orçamento, por tem um valor médio maior entre eles. Porém, dependendo das resenhas e sugestões, posso considerar ele.
Tenho interesse em alguns outros, como Agricola e Robinson Crusoe, mas devido a indisponibilidade no mercado, quando acho para vender, os valores estão bem acima do que proporcionam.
Conseguem me passar as impressões e os feelings dos games acima? Se curtiram, acham que roda legal solo, etc?
Agradeço desde já e desculpem o textão. Novato no hobby é uma tristeza hahaha.
Boa noite Edu,
Desses que você falou sugeriria tranquiamente o Banquete a Odin (bem interessante que você se auto bloqueia no solo dele).
Spirit Island é um jogo que se você gostar do jogo normal, o solo será ótimo também. quebra cabeça bem interessante devido aos espiritos assimétricos e variabilidade enorme com os cenários, dificuldades e poderes variados.
Terraforming eu curto o solo dele, mas jogaria no app ou na steam. fica muito mais rápido.
viticulture pra mim não achei nada demais quando joguei o solo. funciona, é fácil de jogar, mas não me dava vontade de jogar.
Teotihuacan falam bem do solo, nunca joguei solo, mas já ouvi falar que é uma automa difícil de usar.
Outras recomendações que eu faria.
Ilha dos Gatos. --> solo desse jogo é muito legal, porque cada escolha que você faz vale pontos pra você e pro adversário. Muito diferente e replay top com os objetivos variados. E funciona muito bem multiplayer também, tanto quanto family (no modo mais simples) como jogo de estratégia no modo normal.
Paladinos do Reino Ocidental --> Alocação de trabalhadores muito boa, onde você vai crescendo na efetividade e combos que você faz. A automa é simples de usar depois que você pega o jeito, e o feeling de jogo não muda muito pro jogo multiplayer.
O recem lançado Arkham Horror Card Game funciona muito bem solo se você gostar do tema e de construção de baralho.
Em uma pegada mais simples, Sprawlopolis é muito bom de jogar solo, mas multiplayer já não é tão bom pra mim.
Tem muita coisa boa pra jogar solo, minha lista de desejos aqui na ludopedia basicamente são jogos que quero jogar solo kkk.
Divirta-se