Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Brazil: Imperial
  4. Brazil: Imperial - FAQ PT-BR

Brazil: Imperial - FAQ PT-BR

Brazil: Imperial
  • tpcordeiro
    1817 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro17/02/22 15:57
    tpcordeiro » 17/02/22 15:57

    Rafael Sales::Mais uma dúvida que surgiu aqui. No setup a gente faz duas pilhas de cidades. Se uma delas acaba, coloca da outra pilha ou mantém apenas uma pilha de compra?

    Pelo q eu entendo das regras, manteria apenas uma pilha. Mas parece ser um evento raro.
     
    Rafael Sales::Quanto aos quadro, fala que precisa pegar de outra pilha. Pode ser qq uma?


    Essa o Zé já respondeu aqui, ele indica pegar de uma pilha mais avançada. Eu particularmente gostei da sugestão do post anterior à esse do Zé, dizendo q quem comprou a carta escolheria de qual deck revelar.

    0
  • Ronaut
    85 mensagens MD
    avatar
    Ronaut13/03/22 08:21
    Ronaut » 13/03/22 08:21

    Essa dúvida surgiu uns dias atras, numa mesa em que joguei. Procurei no FAQ e no resto do fórum, mas a situação ainda não foi abordada (ou eu não consegui encontrar...).

    Durante o jogo, meu adversário dominou uma Casa de Fundição minha.

    Já sei que não posso (nem teria porquê) reformar essa Casa de Fundição (nem ele pode).

    Mas aconteceu que fiz a ação de Quadro e escolhi um quadro que adiciona Uma Ciência à produção das Casas de Fundição.
    Na página 14 diz que, ao se adquiri um quadro que aumenta a produção, deve acrescentar o que se aumenta imediatamente, e sempre quando a construção for reformada.
    A dúvida é: minha construção, estando dominada, ganha essa Ciência (que fica de posse do meu inimigo...)?

    P.S.: Fiz isso sem querer: comprei o Quadro visando outra Casa de Fundição...

    0
  • william_assis
    302 mensagens MD
    avatar
    william_assis13/03/22 08:49
    william_assis » 13/03/22 08:49

    Ronaut::Essa dúvida surgiu uns dias atras, numa mesa em que joguei. Procurei no FAQ e no resto do fórum, mas a situação ainda não foi abordada (ou eu não consegui encontrar...).

    Durante o jogo, meu adversário dominou uma Casa de Fundição minha.

    Já sei que não posso (nem teria porquê) reformar essa Casa de Fundição (nem ele pode).

    Mas aconteceu que fiz a ação de Quadro e escolhi um quadro que adiciona Uma Ciência à produção das Casas de Fundição.
    Na página 14 diz que, ao se adquiri um quadro que aumenta a produção, deve acrescentar o que se aumenta imediatamente, e sempre quando a construção for reformada.
    A dúvida é: minha construção, estando dominada, ganha essa Ciência (que fica de posse do meu inimigo...)?

    P.S.: Fiz isso sem querer: comprei o Quadro visando outra Casa de Fundição...


    Acho que não teria lógica uma pessoa que você contratou pra te ajudar a construir o império colaborar com uma construção que um adversário está dominando, então eu só colocaria a ciência nos meus domínios. A não ser que seja um espião infiltrado... kkkkkkk

    0
  • Paso
    2 mensagens MD
    avatar
    Paso13/03/22 15:22
    Paso » 13/03/22 15:22

    Surgiram duas dúvidas na minha última jogatina:

    1 - Caso as construções acabem há reposição? Digo, elas são ilimitadas como os recursos? 

    2 - Caso as cartas de ouro e combate acabam pode embaralhar os descartes e reutilizar?

    0
  • tpcordeiro
    1817 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro14/03/22 01:02
    tpcordeiro » 14/03/22 01:02

    Ronaut::Durante o jogo, meu adversário dominou uma Casa de Fundição minha.

    Já sei que não posso (nem teria porquê) reformar essa Casa de Fundição (nem ele pode).

    Mas aconteceu que fiz a ação de Quadro e escolhi um quadro que adiciona Uma Ciência à produção das Casas de Fundição.
    Na página 14 diz que, ao se adquiri um quadro que aumenta a produção, deve acrescentar o que se aumenta imediatamente, e sempre quando a construção for reformada.
    A dúvida é: minha construção, estando dominada, ganha essa Ciência (que fica de posse do meu inimigo...)?

    Como o @william_assis falou acima, concordo que não há ganho da Ciência nessa situação. Mas aí fiquei na dúvida: caso o terreno volte para o seu domínio, ela terá esse ganho da Ciência?

    1
  • william_assis
    302 mensagens MD
    avatar
    william_assis14/03/22 07:20
    william_assis » 14/03/22 07:20

    tpcordeiro::
    Ronaut::Durante o jogo, meu adversário dominou uma Casa de Fundição minha.

    Já sei que não posso (nem teria porquê) reformar essa Casa de Fundição (nem ele pode).

    Mas aconteceu que fiz a ação de Quadro e escolhi um quadro que adiciona Uma Ciência à produção das Casas de Fundição.
    Na página 14 diz que, ao se adquiri um quadro que aumenta a produção, deve acrescentar o que se aumenta imediatamente, e sempre quando a construção for reformada.
    A dúvida é: minha construção, estando dominada, ganha essa Ciência (que fica de posse do meu inimigo...)?

    Como o @william_assis falou acima, concordo que não há ganho da Ciência nessa situação. Mas aí fiquei na dúvida: caso o terreno volte para o seu domínio, ela terá esse ganho da Ciência?

    Creio que sim, mas aí só ao executar a ação Reformar, já que o benefício que o Quadro fornece é imediato apenas no momento da aquisição do mesmo.

    1
  • EstevaoBH
    149 mensagens MD
    avatar
    EstevaoBH15/04/22 02:53
    EstevaoBH » 15/04/22 02:53

    Lendo sobre borda aqui fiquei confuso, qualquer movimento dentro d'água, independente se for margeado por terra, é válido no  bonus da reforma?

    0
  • Spooky
    145 mensagens MD
    avatar
    Spooky18/04/22 14:06
    Spooky » 18/04/22 14:06

    A ação melhorada de construir, tb vale para cidades certo?
    Ex, eu poderia construir uma cidade qualquer utilizando apenas pau brazil ou apenas cana de açucar se assim desejasse?

    1
  • tuliobarros
    1791 mensagens MD
    avatar
    tuliobarros19/04/22 08:17
    tuliobarros » 19/04/22 08:17

    Rafael Sales::Mais uma dúvida que surgiu aqui. No setup a gente faz duas pilhas de cidades. Se uma delas acaba, coloca da outra pilha ou mantém apenas uma pilha de compra?

    Quanto aos quadro, fala que precisa pegar de outra pilha. Pode ser qq uma?


    O manual orienta para que sempre que possível o jogador haja 6 quadros disponíveis para a compra ("Caso um dos baralhos chegue ao fim, revele um outro Quadro de um outro baralho qualquer."). Já no caso das cidades, ele não estabelece essa regra de disponibilidade.

    0
  • tuliobarros
    1791 mensagens MD
    avatar
    tuliobarros19/04/22 08:24
    tuliobarros » 19/04/22 08:24

    Spooky::A ação melhorada de construir, tb vale para cidades certo?
    Ex, eu poderia construir uma cidade qualquer utilizando apenas pau brazil ou apenas cana de açucar se assim desejasse?

    Entendo que sim. Quando construir, qualquer recurso vale qualquer recurso. Cuidado com o Ouro que é Elemento. Se você tiver o Quadro Dragão do Mar e precisar pagar Ouro, precisa ter Algodão, não pode ter outro recurso para substitui-lo.

    1
Responder
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6(current)
  • 7
Brazil: Imperial - Brazil: Imperial - FAQ PT-BR
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.