Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Brazil: Imperial
  4. Brazil: Imperial - FAQ PT-BR

Brazil: Imperial - FAQ PT-BR

Brazil: Imperial
  • PedroMVM
    737 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM12/01/22 16:17
    PedroMVM » 12/01/22 16:17

    O Zé respondeu a essa pergunta no BGG de uma forma bem mais fácil de entender:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/31173_pnialm.jpg

    1
  • tpcordeiro
    1813 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro12/01/22 16:24
    tpcordeiro » 12/01/22 16:24

    PedroMVM::O Zé respondeu a essa pergunta no BGG de uma forma bem mais fácil de entender:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/31173_pnialm.jpg

    Mesmo assim, ainda ficou faltando a definição de "Edge Hex" (hexágono na borda).
    Uma "praia" é borda, mesmo estando no interior da mapa? Um espaço de água é borda quanto está no limite do mapa?

    0
  • PedroMVM
    737 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM12/01/22 17:48
    PedroMVM » 12/01/22 17:48

    Imagine o tabuleiro como uma ilha. Toda a borda é beirada por água, o que você chama de "praia". No caso de um lago ou rio no mapa é a mesma coisa, é considerado "borda" ou "margem", que é um termo melhor. 

    0
  • tpcordeiro
    1813 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro12/01/22 18:54
    tpcordeiro » 12/01/22 18:54

    PedroMVM::
    Imagine o tabuleiro como uma ilha. Toda a borda é beirada por água, o que você chama de "praia". No caso de um lago ou rio no mapa é a mesma coisa, é considerado "borda" ou "margem", que é um termo melhor. 


    Vamos lá, mais uma imagem, pra simplificar (essas imagens estão tirando muitas dúvidas rs):
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/7bda6_orxpxt.png
    Oq eu chamei de "praia" são os hexágonos marcados de amarelo (pois são tiles "banhados" por água).
    Eu considerava q oq o manual chamava de "borda do mapa" eram os hexágonos marcados em vermelho. Porém, pelo q eu percebi das falas do @tuliobarros, na verdade o manual considera "borda do mapa" os hexágonos em vermelho e amarelo.
    Não é isso?
     
    Se quiser podemos parar de usar o termo "praia" pra não confundir mais rs

    2
  • tpcordeiro
    1813 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro13/01/22 00:13
    tpcordeiro » 13/01/22 00:13

    tuliobarros::P. O movimento extra do arco reformar diz "O jogador ganha 1 Movimento sobre um espaço adjacente na borda do mapa, ou para entrar ou sair de um espaço de água." É possível usar esse movimento para "navegar" próximo da terra ou pelas bordas do mapa?
    R. Não. Como regra geral: "os movimentos extras envolvem terrenos e o movimento livre, espaços". Logo, para movimentar de um espaço de água para outro espaço de água, é possível apenas com o movimento livre, independente de onde ele esteja.
    Com esse movimento, o jogador pode mover de um terreno de borda para outro terreno de borda ou para um espaço de água. Também pode mover de um espaço de água para um terreno de borda. Em todos os casos a origem e o destino são adjacentes.
    Para ilustrar, segue a imagem abaixo:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/54e83_os1bo2.png
    A partir de "C" é possível mover para os seguintes lugares: "A", "B", "D", "G" e "H".
    A partir de "G" é possível mover para os seguintes lugares: "C", "F" e "H".
    A partir de "H" é possível mover para os seguintes lugares: "C" e "G".
    Note: "I" é um espaço de água e é acessível a partir de "D" ou de "H" com o movimento livre.

    Entendi a regra, porém achei q ficou confusa para explicar. Acho q poderia ter havido no FAQ uma releitura da regra. Por exemplo:
     
    Considere a regra assim: "O jogador ganha 1 Movimento sobre um terreno adjacente na borda do mapa, ou para entrar ou sair de um espaço de água. Você não pode se mover de um espaço de água para outro espaço de água."
    Considere como "borda do mapa": espaços de terreno (ocupado ou não) adjacentes à algum espaço vazio ("fronteira" do mapa) ou à algum espaço de água. Repare que H e I não são borda, pois não são espaços de terreno.
     
    E deixaria o exemplo da imagem acima. Pra mim assim ficou mais claro.
     
    Apenas uma dúvida ainda persiste pra mim:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/05d18_5877l7.png
    Os espaços marcados em vermelho são considerados bordas? E se o mapa não tivesse água (por algum motivo alguém inventou o mapa com "vazios" no lugar onde aparecem esses lagos), os espaços vermelhos seriam bordas?

    1
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero13/01/22 08:31
    Hero » 13/01/22 08:31

    Hero::Excelente trabalho! Só gostaria que fosse incluído uma dúvida sobre o movimento na água é normal? Ou só posso andar na água pelas beiradas com a ação extra? Praia faz diferença? Obrigado!

    Queria agradecer ao tuliobarros e ao tpcordeiro que levaram minha questão a fundo e agora podemos entender melhor esse movimento que parecia simples! Por favor continuem usando o termo "praia" que usei aqui pq achei legal!
    :D
    Obrigado ao Zé Mendes Mundus Jogos por esse jogo maravilhoso!
    E pra finalizar, chegamos a conclusão que esse jogo não é terraplanista pq ÁGUA NAO TEM BORDA! Kkkkkkkkkkkkk

    0
  • Rhapsody
    1824 mensagens MD
    avatar
    Rhapsody13/01/22 08:47
    Rhapsody » 13/01/22 08:47

    PedroMVM::O Zé respondeu a essa pergunta no BGG de uma forma bem mais fácil de entender:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/31173_pnialm.jpg

    Não entendi.
    Estão falando no tópico que não pode usar esse movimento extra de bordas pra ir de um tile de água pra outro tile de água, mas aqui o Zé fala que pode?

    1
  • Fvar
    10 mensagens MD
    avatar
    Fvar17/01/22 13:13
    Fvar » 17/01/22 13:13

    Boa tarde! Acho que vale a pena reforçar no texto da FAQ que hexágonos adjacentes à água são hexágonos de borda do mapa para fins de movimento da ação Reformar. Acho que muita gente pensa o contrário.

    3
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero18/01/22 04:37
    Hero » 18/01/22 04:37

    Rhapsody::
    PedroMVM::O Zé respondeu a essa pergunta no BGG de uma forma bem mais fácil de entender:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/31173_pnialm.jpg

    Não entendi.
    Estão falando no tópico que não pode usar esse movimento extra de bordas pra ir de um tile de água pra outro tile de água, mas aqui o Zé fala que pode?

    Pois é, aparentemente, tudo que foi "desenhado" e explicado não está 100% correto e o que ficou explicado no BGG, pelo Zé e no posto principal é ...
    A acao extra de Reformar é basicamente NAVEGAÇÃO, ou seja:
    - Em qualquer lugar, você poderá ir para qualquer espaço adjacente de água ou praia (assumindo que toda borda do território é praia, pois todo "monte de terra" é cercado por água).
    - NUNCA vá de um terreno central para outro terreno central.
    Inclusive, essa ação de suposta "navegação" é absurdamente forte, principalmente em mapas menores, acho que vou considerar literalmente essa ação como uma navegação, ou seja, só pode ir pra um espaço adjacente onde tem água ou terreno onde a água toca (praia), acabou! ... inclusive ... ia facilitar muito mais a vida e a explicação se a regra fosse essa.
    Obrigado novamente!

    0
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero18/01/22 05:00
    Hero » 18/01/22 05:00

    Hero::
    Rhapsody::
    PedroMVM::O Zé respondeu a essa pergunta no BGG de uma forma bem mais fácil de entender:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/31173_pnialm.jpg

    Não entendi.
    Estão falando no tópico que não pode usar esse movimento extra de bordas pra ir de um tile de água pra outro tile de água, mas aqui o Zé fala que pode?

    Pois é, aparentemente, tudo que foi "desenhado" e explicado não está 100% correto e o que ficou explicado no BGG, pelo Zé e no posto principal é ...
    A acao extra de Reformar é basicamente NAVEGAÇÃO, ou seja:
    - Em qualquer lugar, você poderá ir para qualquer espaço adjacente de água ou praia (assumindo que toda borda do território é praia, pois todo "monte de terra" é cercado por água).
    - NUNCA vá de um terreno central para outro terreno central.
    Inclusive, essa ação de suposta "navegação" é absurdamente forte, principalmente em mapas menores, acho que vou considerar literalmente essa ação como uma navegação, ou seja, só pode ir pra um espaço adjacente onde tem água ou terreno onde a água toca (praia), acabou! ... inclusive ... ia facilitar muito mais a vida e a explicação se a regra fosse essa.
    Obrigado novamente!

    Inclusive, olhando bem o manual agora, a ÚNICA seta de movimento extra que é diferente é a de Reformar e ela É AZUL, ou seja, deixa muito claro que o movimento deve definitivamente envolver água (como tinha dito antes "só pode ir pra um espaço adjacente de água ou praia")
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8f5b0_3ssb5e.jpg
    Não sei se a ideia inicial foi essa e depois por necessidade mudou-se de ideia, não sei, só sei que tanto eu que jogo muito em mapas menores e o fórum BGG achou esse movimento complicado e muito forte usando as "bordas secas".

    0
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Brazil: Imperial - Brazil: Imperial - FAQ PT-BR
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.