Vamos lá. Não são idênticos porque no TTS além de custarem uma mixaria eu pago pelo conteúdo exclusivo uma vez e uso o resto da vida.
Você esta avaliando as formas de pagamento e não a plataforma em sí, é o mesmo que falar que um ERP empresarial X é diferente de um Y só porque possuem nomes diferentes. Como vc mesmo falou vc paga os mods que são todos piratas diga-se de passagem.
Pra criar de graça o espaço é 100mb, e eu te garanto que 100mb não dá pra porra nenhuma, você pode criar UM jogo e salvar DOIS setups por jogo. Compare isso ao espaço ilimitado do TTS que você pode hostear suas coisas onde quiser, criar quantos jogos quiser e salvar infinitos setups. A assinatura pra 1gb custa $9.99 então não é pra qualquer assinante, você estaria comprando um TTS por mês pra ainda assim criar de maneira limitada.
Não são 100mb é 1gb para assinantes de jogos. Setup no Tabletopia não ocupa espaço, o que ocupa espaço são os objetos, e outra vc não precisa "subir" uma carta para o Tabletopia assim como para o TTS com 300dpi, essa configuração é recomendada apenas para impressão. estamos falando de assinatura do Tabletopia para jogador e não desenvolvedor, quer desenvolver assine o pacote correto.
Ferramenta de pausar o jogo? Como assim não existe no TTS? Qual o problema de salvar a partida e voltar a jogar quando quiser, com tudo perfeitamente funcionando lá?
Não salva não, no TTS se vc sai do jogo vc perde tudo o que tinha acontecido nele.
TTS quando eu comprei era bugado e travado, voltei a fuçar nele de um mês pra cá e a interface é limpa, funcional, não sofri uma vez com bugs exceto bobeira quando um objeto bate no outro mas joguei várias partidas de muita coisa e me diverti bastante. Pelo contrário, alguns jogos eu tenho uma experiência bem mais agradável por possuírem versões aprimoradas dos jogos.
Tem bug sim, assim como tem no tabletopia, confio muito mais em uma interface nova do que uma que tem sei lá quantos anos que não sofre atualizações e em que usuários criam os jogos de forma pirata e de qualquer jeito já que estão pouco se lixando para direitos autorais.
Joguei o Tabletopia na versão gratuita pra testes do Terra Mystica, sei que não é a versão final, mas não só eu não vi absolutamente NADA que ele faça que o TTS não faça como me dei por falta de várias features que o TTS possui que o Tabletopia não tem. É um saco pegar miniaturas de saquinhos no Tabletopia, clicar com o direito e escolher a quantidade exata que você acaba clicando errado. No TTS basta segurar o botão esquerdo e clicar com o direito X vezes. O Tabletopia não tem um saquinho customizado com o objeto em questão. A pilha de dinheiro do Tabletopia é muito chatinha de lidar e voltar a reempilhar quando no TTS eu posso simplesmente definir um saco infinito com o dinheiro sendo bem mais prático de lidar.
No Tabletopia basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a quantidade de itens que quer tirar seja de sacolas ou do baralho, tem sacos customizados sim, joguei o Sword & Sorcery e o Police Precinct e é tudo customizado conforme os desenvolvedores do jogo disponibilizaram.
Resumindo novamente: Eu não me vejo pagando mensalidade cara num produto quando eu tenho outro sem mensalidade que faz a mesma coisa e de maneira melhor.
Paga por uma coisa pirata que pode desaparecer do dia para noite feita por usuários e não pelo desenvolvedor que não tem os mesmos titulos e que é bem pior, não sei de onde tirou que é melhor.
Mas veja bem, isso é minha opinião atual, o Tabletopia PODE e VAI ficar melhor. O TTS de poucos updates ficou MUITO melhor pra cá e isso é reflexo de uma coisa deliciosa do nosso mundo capitalista: A competição. Aposto que o TTS deu uma alavancada por causa do Tabletopia.
Eles que se lasquem tentando um ser melhor que o outro e eu, se possível, adquiro os dois.
Eu tenho os dois e comparo sempre que possivel e o Tabletopia mesmo na versão beta já esta infinitamente melhor, interface muito mais intuitiva e com autorização dos desenvolvedores, com titulos de jogos que estão ou saíram a pouco de campanhas bem sucedidas no Kickstarter.
Quer um exemplo, um cara estava desenvolvendo no TTS o Zombicide, se lascou quando descobriram e fizeram o cara tirar na hora, no Tabletopia certeza que um titulo não desapareceria assim.
Se o Tabletopia no entanto me der a opção de adquirir a licença de um jogo e jogar ele sem mensalidade, porque eu acho que pagar mensalidade é a coisa mais idiota do mundo, eu compro. Até lá, TTS e os jogos mantidos pela comunidade FTW.
Licença pertence a empresa que desenvolve e lança o jogo e não a empresa de software assim como o TTS, quando vc compra o jogo fisico de tabuleiro vc não compra a licença compra o jogo apenas, vc paga mensalidade do seu celular? Da tv a cabo/satelite? Da internet? Da agua na sua casa? Da luz na sua casa? Então vc paga mensalidades todos os meses.