Madimsata::Madimsata: Como vc pode ver @jmax , trouxe 2 exemplos aqui de cartas que não possuem descartes mencionado nas cards..., todavia uma possui a palavra chave(na segunda parte da carta), jah a outra n faz menção de descarte após o uso.. nesses 02 casos eu descarto elas quando usar qualquer uma de suas habilidades? Eu poderia na carta do arqueiro, usar a vantagem de atacar 1+ de alcance toda vez que atacar se eu n quiser ativar o golpear 2 da carta que me obrigaria descartar?:

Pronto, @
Madimsata, vamos lá:
* Na primeira carta, "Fúria", você tem o texto, sem palavra chave. Nesse caso, como o texto não menciona que você precisa descartar a carta, então enquanto ela estiver preparada no seu personagem, o efeito é aplicado. Ou seja, toda vez que você atacar, as cartas com o símbolo destino (essa folhinha) poderão ser convertidas
em golpes. Vale lembrar um detalhe nessa carta: você converte os símbolos
em golpes e
não em sucessos. (Golpes são danos diretos nos monstros; sucessos são utilizados para ativar as habilidades das armas; muitas vezes 1 sucesso apenas podem significar 3 ou 4 golpes, então é bom lembrar disso pra não causar muito dano de maneira errada);
------
* Na segunda carta, "Olhar Aguçado", temos o texto do efeito e uma palavra-chave. Novamente, não há a informação de que a carta precisa ser descartada para ativar esse efeito. Logo, enquanto essa carta estiver preparada, o efeito do texto será aplicado, então você poderá fazer ataques a monstros até duas áreas de distância (já que normalmente você só pode fazer a uma área adjacente).
Entretanto, se durante um ataque você achar necessário usar o
"Golpear 2", você precisará descartar a carta para aplicar os dois golpes. Essa é a regra geral para toda palavra-chave (só muda o momento em que a carta é descartada: algumas são em ataque, outras em teste, etc.). Você não pode aplicar o
"Golpear 2" se não descartar a carta. E aí é que mora o X da questão: o efeito é muito bom e é melhor manter a carta preparada, mas de repente aquele monstro apelão poderia morrer com esses dois golpes adicionais e pode ser interessante finalizar o bicho logo. Esse jogo é repleto de situações em que você tem que pesar essas decisões cuidadosamente.
Espero que tenha dado pra entender. Qualquer dúvida é só falar.