Joabfast::Quando a gente joga o TfM, ela foca só na fabricação das coisas e não gosta nem quando eu vou subindo os parâmetros globais, kkkk. A partida dura uma eternidade. O pior de tudo é que até o momento ela sempre perde. Se demorasse e ainda ganhasse, menos mal, kkkk.
No momento não quero jogos parecidos com TfM, a não ser que tenha bastante sorte, kkkk.
Mas esse aí seria uma boa pq vc disse ser mais rápido.
Não rola uma partida guiada? Quando tivemos esse problema aqui em casa fizemos uma partida com as cartas abertas, discutindo qual vai ser a estratégia de jogo entre uma rodada e outra, qual a melhor escolha de corporação e prelúdio considerando a mão inicial, quantas cartas comprar e por aí vai. Também procurava dar dicas durante a partida sobre possibilidade de reivindicar algum marco, colocar uma cidade em um local próximo de dois tiles de vegetação, colocar um tile adjacente a 3 oceanos para pegar um bom bônus em megacréditos de volta, tentar não elevar os parâmetros globais perto dos bônus (Oxigênio 8%/0°C) e por aí vai. Acho melhor "investir" em ensinar corretamente o jogo do que usar jogos que focam apenas no fator sorte.
Além disso, deixo a sugestão de pegar jogos mais leves e mais fáceis de aprender a jogar, dando preferência para os jogos familiares.
Everdell,
Wingspan,
A Ilha dos Gatos,
Ticket to Ride (ou
Ticket to Ride: Europa),
Welcome To: Seu Lar Perfeito são bons exemplos de jogos bons para se divertir de uma forma mais casual e fáceis de aprender. Dificilmente jogos estratégicos tem muito fator sorte envolvido, e normalmente esse fator sorte pode ser muito mitigado com uma boa estratégia (como a sorte de comprar uma boa mão inicial em Terraforming Mars).