Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Traduções
  3. 7 Wonders: Segunda Edição
  4. AJUDA - Sobre a Tradução do 7 Wonders 2 Ed

AJUDA - Sobre a Tradução do 7 Wonders 2 Ed

7 Wonders: Segunda Edição
  • avatar
    Andre Cabral25/11/21 13:08
    avatar
    Andre Cabral
    25/11/21 13:08
    19 mensagens MD



      Obs:  Fui responder a mensagem do @Feila e acabei excluindo o tópico por engano.


       Solicitei, caso alguém possua a descrição dos efeitos, pq só consegui em ingles! Minha dúvida é o que está circulado de vermelho. 
       Olhei o manual da 1 Ed, mas não compreendi muito bem essa parte.
       Obrigado!




    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/d6ba3_elvscw.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1d29d_elvscw.png

    4
    0
    3
  • Compre agora o jogo 7 Wonders: Segunda Edição na LUDOSTORE
    R$ 193,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Feila
    492 mensagens MD
    avatar
    Feila25/11/21 13:16
    Feila » 25/11/21 13:16

    Ah sim!

    O primeiro símbolo já existia na primeira edição (em vermelho) e o que está de verde meio que foi adaptado para essas duas últimas aí, pelo jeito:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/6b23c_zyalbh.png

    1. Assim que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pega o descarte inteiro e constrói uma carta gratuitamente;

    2. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada cor gratuitamente; - pelo que entendi não é por Era, então assim que você construir uma VERMELHA usando esse 'bônus', por exemplo, você não pode repetir esse mesmo 'bônus' em para construir uma carta vermelha em uma Era seguinte.

    3. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    4. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a ÚLTIMA carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    1
  • Andre Cabral
    19 mensagens MD
    avatar
    Andre Cabral25/11/21 15:37
    Andre Cabral » 25/11/21 15:37

    Feila::Ah sim!

    O primeiro símbolo já existia na primeira edição (em vermelho) e o que está de verde meio que foi adaptado para essas duas últimas aí, pelo jeito:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/6b23c_zyalbh.png

    1. Assim que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pega o descarte inteiro e constrói uma carta gratuitamente;

    2. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada cor gratuitamente; - pelo que entendi não é por Era, então assim que você construir uma VERMELHA usando esse 'bônus', por exemplo, você não pode repetir esse mesmo 'bônus' em para construir uma carta vermelha em uma Era seguinte.

    3. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    4. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a ÚLTIMA carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    Valeu meu caro!

    1
  • ViniAires
    1 mensagens MD
    avatar
    ViniAires08/07/23 21:22
    ViniAires » 08/07/23 21:22

    Ainda continuo em dúvida do item 2. Alguém poderia ajudar, por favor?

    1
  • marlonklc
    90 mensagens MD
    avatar
    marlonklc24/08/23 20:06
    marlonklc » 24/08/23 20:06

    Feila::Ah sim!

    O primeiro símbolo já existia na primeira edição (em vermelho) e o que está de verde meio que foi adaptado para essas duas últimas aí, pelo jeito:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/6b23c_zyalbh.png

    1. Assim que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pega o descarte inteiro e constrói uma carta gratuitamente;

    2. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada cor gratuitamente; - pelo que entendi não é por Era, então assim que você construir uma VERMELHA usando esse 'bônus', por exemplo, você não pode repetir esse mesmo 'bônus' em para construir uma carta vermelha em uma Era seguinte.

    3. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    4. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a ÚLTIMA carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    desculpe, mas continuei sem entender, alguem consegue confirmar ou pontuar novamente ? pecaram no manual só nessa parte, e não foi nem erro de tradução pq em inglês também está confuso...

    1. Assim que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pega o descarte inteiro e constrói uma carta gratuitamente;

    Ok, entendido. Apenas no "pegar o descarte", no caso seria das Eras anteriores, pq quando estamos na Era I não vai ter descarte, só gera descarte a partir da Era II em diante, acho que é isso, certo ?

    2. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada cor gratuitamente; - pelo que entendi não é por Era, então assim que você construir uma VERMELHA usando esse 'bônus', por exemplo, você não pode repetir esse mesmo 'bônus' em para construir uma carta vermelha em uma Era seguinte.

    No manual não diz que é pra construir em uma Era seguinte, diz a primeira carta de Era de cada cor. Seria da Era atual ? Se for de outras Eras, seria do descarte ? E sobre as cores, se tiver cores iguais, possivelmente tu pode escolher a carta, só tem que ser UM de cada cor, isso ?

    3. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    Aqui novamente não diz se é das Eras anteriores ou das próximas e tambem o que seria 1 cor apenas, não poderia ser de cores iguais caso a PRIMEIRA carta das Eras tenham cores iguais ? ... Exemplo: se estamos na Era II, todo mundo já está com as cartas em mãos, então não tem como pegar dessa Era, seria da próxima Era, que no exemplo seria Era III, e o descarte da Era I, se forem de cores distintas eu pego as 2, se forem cores iguais eu pego só uma ?

    4. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a ÚLTIMA carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    Aqui a mesma dúvida sobre qual Era pode pegar, e a questão das cores, usando mesmo exemplo de cima.

    Agradeço se puderem responder, sei que é chato, mas eu sou do tipo que gosta de saber todos os detalhes pra poder ensinar e jogar correto.
    Valeu !

    1
  • Feila
    492 mensagens MD
    avatar
    Feila24/08/23 22:37
    Feila » 24/08/23 22:37

     marlonklc::
    1. Assim que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pega o descarte inteiro e constrói uma carta gratuitamente;

    Ok, entendido. Apenas no "pegar o descarte", no caso seria das Eras anteriores, pq quando estamos na Era I não vai ter descarte, só gera descarte a partir da Era II em diante, acho que é isso, certo ?


    Não. Pode haver descarte na Primeira Era. É sempre uma opção descartar cartas para pegar 3 moedas, inclusive na Primeira Era.

     marlonklc::2. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada cor gratuitamente; - pelo que entendi não é por Era, então assim que você construir uma VERMELHA usando esse 'bônus', por exemplo, você não pode repetir esse mesmo 'bônus' em para construir uma carta vermelha em uma Era seguinte.

    No manual não diz que é pra construir em uma Era seguinte, diz a primeira carta de Era de cada cor. Seria da Era atual ? Se for de outras Eras, seria do descarte ? E sobre as cores, se tiver cores iguais, possivelmente tu pode escolher a carta, só tem que ser UM de cada cor, isso ?


    Pode ser da Era atual ou não. Eles chama de "Age" cards as cartas "normais" das Eras, diferente de Carta de Líderes, por exemplo. Então a partir do momento que este símbolo entra em jogo pra você a Primeira carta de cada cor (não importa a Era) é gratuita. Exemplo: Se você conseguiu esse símbolo na Primeira Era mas na última você ainda não tem cartas azuis, a sua primeira construída (mesmo que na Era III) da cor azul será gratuita, e assim pra cada cor. FAQ:

    https://i.imgur.com/VULgX9E.png

     marlonklc::3. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    Aqui novamente não diz se é das Eras anteriores ou das próximas e tambem o que seria 1 cor apenas, não poderia ser de cores iguais caso a PRIMEIRA carta das Eras tenham cores iguais ? ... Exemplo: se estamos na Era II, todo mundo já está com as cartas em mãos, então não tem como pegar dessa Era, seria da próxima Era, que no exemplo seria Era III, e o descarte da Era I, se forem de cores distintas eu pego as 2, se forem cores iguais eu pego só uma ?


    Toda a PRIMEIRA carta que você baixar, em cada Era, pode ser de graça. Caso você descarte a primeira carta por 3 moedas ou desça com os próprios recursos, seu poder não pode ser usado mais nesta Era pois é apenas para a PRIMEIRA carta. O ideal é conseguir esse poder na Era I para que nas Eras 2 e 3 sua primeira carta seja gratuita para baixar. Ou seja, somente em caso raríssimo de você conseguir essa habilidade ANTES de jogar a primeira carta da Era I que você conseguiria usar esse poder 3 vezes. FAQ:

    https://i.imgur.com/zgDo6UQ.png

     marlonklc::4. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a ÚLTIMA carta de cada Era de graça (1 cor apenas);
    Aqui a mesma dúvida sobre qual Era pode pegar, e a questão das cores, usando mesmo exemplo de cima.

    Agradeço se puderem responder, sei que é chato, mas eu sou do tipo que gosta de saber todos os detalhes pra poder ensinar e jogar correto.
    Valeu !


    Eu falar da questão das cores pode ter confundido. Era só para diferenciar do primeiro poder que é a primeira carta de cada cor serem gratuitas. Você pode pegar esse poder em qualquer Era. Se pegar na Era I, você tem potencialmente 3 cartas para usar esse poder: a última da Era I, a última da Era II e a última da Era III.

    A principal confusão é que eles deveriam usar "Age Cards" entre aspas, pois é o nome do tipo de carta. Em inglês fica first/last Age card e parece que é Carta da Era I/Era III, mas deveria ser first/last "Age card", algo como primeira/última "Carta de Era".

    1
  • marlonklc
    90 mensagens MD
    avatar
    marlonklc23/11/23 17:34
    marlonklc » 23/11/23 17:34

    Feila::
     marlonklc::
    1. Assim que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pega o descarte inteiro e constrói uma carta gratuitamente;

    Ok, entendido. Apenas no "pegar o descarte", no caso seria das Eras anteriores, pq quando estamos na Era I não vai ter descarte, só gera descarte a partir da Era II em diante, acho que é isso, certo ?


    Não. Pode haver descarte na Primeira Era. É sempre uma opção descartar cartas para pegar 3 moedas, inclusive na Primeira Era.


     marlonklc::2. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada cor gratuitamente; - pelo que entendi não é por Era, então assim que você construir uma VERMELHA usando esse 'bônus', por exemplo, você não pode repetir esse mesmo 'bônus' em para construir uma carta vermelha em uma Era seguinte.

    No manual não diz que é pra construir em uma Era seguinte, diz a primeira carta de Era de cada cor. Seria da Era atual ? Se for de outras Eras, seria do descarte ? E sobre as cores, se tiver cores iguais, possivelmente tu pode escolher a carta, só tem que ser UM de cada cor, isso ?


    Pode ser da Era atual ou não. Eles chama de "Age" cards as cartas "normais" das Eras, diferente de Carta de Líderes, por exemplo. Então a partir do momento que este símbolo entra em jogo pra você a Primeira carta de cada cor (não importa a Era) é gratuita. Exemplo: Se você conseguiu esse símbolo na Primeira Era mas na última você ainda não tem cartas azuis, a sua primeira construída (mesmo que na Era III) da cor azul será gratuita, e assim pra cada cor. FAQ:

    https://i.imgur.com/VULgX9E.png


     marlonklc::3. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a primeira carta de cada Era de graça (1 cor apenas);

    Aqui novamente não diz se é das Eras anteriores ou das próximas e tambem o que seria 1 cor apenas, não poderia ser de cores iguais caso a PRIMEIRA carta das Eras tenham cores iguais ? ... Exemplo: se estamos na Era II, todo mundo já está com as cartas em mãos, então não tem como pegar dessa Era, seria da próxima Era, que no exemplo seria Era III, e o descarte da Era I, se forem de cores distintas eu pego as 2, se forem cores iguais eu pego só uma ?


    Toda a PRIMEIRA carta que você baixar, em cada Era, pode ser de graça. Caso você descarte a primeira carta por 3 moedas ou desça com os próprios recursos, seu poder não pode ser usado mais nesta Era pois é apenas para a PRIMEIRA carta. O ideal é conseguir esse poder na Era I para que nas Eras 2 e 3 sua primeira carta seja gratuita para baixar. Ou seja, somente em caso raríssimo de você conseguir essa habilidade ANTES de jogar a primeira carta da Era I que você conseguiria usar esse poder 3 vezes. FAQ:

    https://i.imgur.com/zgDo6UQ.png


     marlonklc::4. A partir do momento em que esse símbolo entra em jogo (construção de maravilha ou cartas baixadas) a pessoa pode construir a ÚLTIMA carta de cada Era de graça (1 cor apenas);
    Aqui a mesma dúvida sobre qual Era pode pegar, e a questão das cores, usando mesmo exemplo de cima.

    Agradeço se puderem responder, sei que é chato, mas eu sou do tipo que gosta de saber todos os detalhes pra poder ensinar e jogar correto.
    Valeu !


    Eu falar da questão das cores pode ter confundido. Era só para diferenciar do primeiro poder que é a primeira carta de cada cor serem gratuitas. Você pode pegar esse poder em qualquer Era. Se pegar na Era I, você tem potencialmente 3 cartas para usar esse poder: a última da Era I, a última da Era II e a última da Era III.

    A principal confusão é que eles deveriam usar "Age Cards" entre aspas, pois é o nome do tipo de carta. Em inglês fica first/last Age card e parece que é Carta da Era I/Era III, mas deveria ser first/last "Age card", algo como primeira/última "Carta de Era".


    acabei não recebendo aviso da sua resposta, por isso desculpa a demora. 

    Cara, muito obrigado pela paciência, acho que agora ficou mais claro mesmo. Joguei até hoje meio errado, mas tá bom kkkkk.

    Abraço e ótimas jogatinas pra ti !

    1
Responder
7 Wonders: Segunda Edição - AJUDA - Sobre a Tradução do 7 Wonders 2 Ed
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.