Fala ae galera... Resolvi reiniciar a sequência de conteúdo para Gloomhaven Jaws of the Lion, board game da Cephalofair Games, em inglês, mas com tudo traduzido para vocês, no estilo aprenda jogando, farei pelo menos os 5 primeiros cenários para fechar o tutorial. Escolhi agora jogar com 2 personagens que ainda não tinha jogado: Red Guard e Voidwarden. Gostei da mistura entre as habilidades deles e a missão do cenário 5 e não foi tão difícil quanto eu lembrava que seria. Porque entrou um chefão! Acabei finalizando em menos de 1 hora.
Encontramos, pela primeira vez, uns Demônios do Caos, vários Zealots (cultistas) e o chefão (Blood Tumor), mas ele não aparece de início, só ao se abrir a terceira parte do mapa, então não fica tão cheio de monstros. O Red Guard tem muitas opções de apoio e coloca bastante curse no deck de modificadores dos monstros. Liberou para usar 3 cartas X para cada um (mas mantendo o limite de 10 com o red guard e 11 com voidwarden). Agora as regras já são todas e seguimos com dificuldade normal, os elementos ajudam e atrapalham bastante e tivemos tb armadilhas que deixavam com poiso e muddle, com o uso do push e do pula, pude fazer com que os monstros se machucassem e ficassem negativados. Consegui só algumas moedas para cada um. Joguei de modo solo e sempre, com esse jogão, me diverti, foi tenso e já quero jogar mais. Dessa vez, não tive inclusive que queimar cartas para não ter que tomar o dano porque seria fatal!
Cenário 5 - Uma Compreensão Mais Profunda
"Você identifica um cheiro mais horrível dos corredores que saem do porão do matadouro e continua sua busca por respostas sobre o que está acontecendo com esses cadáveres e o porquê. Acendendo tochas, você desce para os recessos escuros. Momentos depois, você ouve o barulho de pés e sussurros sibilantes vindos da sua frente: "O ritual foi interrompido! Vamos terminá-lo no nexus, mas..." Há uma breve pausa e depois xingamentos. "Eles se aproximam! Rápido, pare-os enquanto completamos os preparativos." O eco de passos começa a diminuir antes que outra voz emerja da escuridão: "Mas, como? Não consigo pará-los sozinho!" "Abra uma fenda!" A primeira voz grita, agora muito mais longe. "Eles devem ser parados!" Você começa a correr para frente. E é claro que esses maníacos não querem que você destrua sua passagem, então é exatamente isso que você vai fazer. No meio do caminho surgem várias luzes vermelhas em sua frente e de repente abre-se violentamente uma fenda que exibe uma realidade que parece ser de algum outro plano. Os círculos das fendas iluminam bem no meio do rosto do fanático, que está em pânico e com muito medo. Das fendas emergem criaturas de puro caos e seus movimentos geram uma agitação de um pesadelo com garras, asas e gavinhas. Um deles agarra o invocador gritando e o força com a boca aberta no peito do demônio. Ouve-se um estalo úmido e a cabeça do homem desaparece. As criaturas então se voltam a atenção para você. Eles se espalham, olhando você maliciosamente enquanto terminam suas refeições. (1) - Ler apenas quando chegar ao número 1 marcado no mapa Por mais horríveis que essas criaturas fossem, nada poderia prepará-lo para o que está além desta última porta de pedra. Um enorme casulo de carne ensanguentada bulboso e maléfico pulsa loucamente na sua frente. Seus fluidos gotejam no chão enquanto ele se debate com malevolência. "O nexus precisa apenas de um pouco mais de energia!" Grita um homem de manto, olhando para você em pânico. "Nós vamos ter que pegar a sua!""
Espero que gostem e fiquem a vontade para comentar o que tiverem dúvidas.
Obrigado por lerem e assistirem. Gostando, curtam, comentem e me sigam.