Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Star Wars: Orla Exterior
  4. Dúvida de encontro

Dúvida de encontro

Star Wars: Orla Exterior
  • avatar
    Caio_Fuhr24/11/21 14:01
    avatar
    Caio_Fuhr
    24/11/21 14:01
    12 mensagens MD

    Olá pessoal.

    Mesmo depois ler todo o manual e guia de referencia (e pesquisar aqui no fórum se não havia minha dúvida explicada) ainda ficou uma ultima dúvida.

    Aconteceu isso no meu ultimo (e único, por enquanto) jogo.

    Na fase de encontro eu só posso fazer um único encontro, certo? Mas se duas "cartas" possuem um encontro, praticamente, igual? Preciso fazer primeiro uma das cartas em um turno e depois de novo em outro turno, ou resolvendo um posso resolver as duas coisas?

    Segue o exemplo que ocorreu:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/181d6_808ujg.jpg

    3
    0
    3
  • Compre agora o jogo Star Wars: Orla Exterior na LUDOSTORE
    R$ 319,66 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • william_assis
    302 mensagens MD
    avatar
    william_assis24/11/21 14:52
    william_assis » 24/11/21 14:52

    É isso mesmo, só um encontro por turno, então nessa situação levaria dois turnos para resolver. E como você observou, as condições do encontro são diferentes.

    6
  • Caio_Fuhr
    12 mensagens MD
    avatar
    Caio_Fuhr24/11/21 14:58
    Caio_Fuhr » 24/11/21 14:58

    Certo, imaginei que seria assim, mas queria a confirmação. Muito obrigado.

    Percebi que são diferentes, mas no jogo aconteceu de tudo encaixar certinho. (Era um jogador com reputação negativa, mais fama que eu e em um espaço não planeta.)

    2
  • Alan_ricoxete
    123 mensagens MD
    avatar
    Alan_ricoxete25/06/22 14:16
    Alan_ricoxete » 25/06/22 14:16

    Uma dúvida na etapa de Encontros: os encontros devem ser após cada ação que eu faço, ou, somente no final do meu turno?

    Obrigado pessoal!

    0
  • william_assis
    302 mensagens MD
    avatar
    william_assis25/06/22 15:48
    william_assis » 25/06/22 15:48

    Alan_ricoxete::Uma dúvida na etapa de Encontros: os encontros devem ser após cada ação que eu faço, ou, somente no final do meu turno?

    Obrigado pessoal!

    As ações acontecem na Etapa de Ação, onde várias ações podem ser executadas, e o encontro na Etapa de Encontro, que ocorre após a Etapa de Ação, onde ocorre apenas um encontro.

    1
  • Alan_ricoxete
    123 mensagens MD
    avatar
    Alan_ricoxete25/06/22 15:52
    Alan_ricoxete » 25/06/22 15:52

    william_assis::
    Alan_ricoxete::Uma dúvida na etapa de Encontros: os encontros devem ser após cada ação que eu faço, ou, somente no final do meu turno?

    Obrigado pessoal!

    As ações acontecem na Etapa de Ação, onde várias ações podem ser executadas, e o encontro na Etapa de Encontro, que ocorre após a Etapa de Ação, onde ocorre apenas um encontro.

    William, muito obrigado!!!!
    Ajudou demais. 

    1
  • dxavier
    42 mensagens MD
    avatar
    dxavier27/09/22 02:56
    dxavier » 27/09/22 02:56

    Caio_Fuhr::
    william_assis:: É isso mesmo, só um encontro por turno, então nessa situação levaria dois turnos para resolver. E como você observou, as condições do encontro são diferentes.

    Caio_Fuhr:Olá pessoal.

    Mesmo depois ler todo o manual e guia de referencia (e pesquisar aqui no fórum se não havia minha dúvida explicada) ainda ficou uma ultima dúvida.

    Aconteceu isso no meu ultimo (e único, por enquanto) jogo.

    Na fase de encontro eu só posso fazer um único encontro, certo? Mas se duas "cartas" possuem um encontro, praticamente, igual? Preciso fazer primeiro uma das cartas em um turno e depois de novo em outro turno, ou resolvendo um posso resolver as duas coisas?

    Segue o exemplo que ocorreu:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/181d6_808ujg.jpg

    William, posso está enganado mas se NESSE exemplo, ele encontrar um jogador que preencha as condições dos DOIS encontros ao mesmo tempo, ele pode considerar FEITO os dois ao mesmo tempo. Acho que a única questão aí, é a dificuldade para ter outro jogador na mesa, percebendo que compreende a todas as condições pro adversário ficar de bobeira pro adversário que nesse caso ganharia 3 de Fama, 1 da Nave e 2 da Carta. Existem certas condições que são impossíveis de ser consideradas o mesmo encontro, como exemplo em um fala "um combate de solo contra um jogador" e no outro fala "um combate de nave contra um jogador", nesse caso seria impossível preencher as duas condições no mesmo encontro. 
    E Voltando nesse exemplo citado, pela expansão podemos caçar jogadores, ainda teria espaço para combar a caça de um jogador específico aí, que resultaria em MAIS FAMA no combo.
    será que estou equivocado quanto as regras? pra mim, seria lógico que se no caso,conseguir combar/preencher 3 condições ao mesmo que seja feita então, e na minha visão esse é o "pulo do gato" para encerrar a partida com vitória.

    1
  • william_assis
    302 mensagens MD
    avatar
    william_assis27/09/22 08:38
    william_assis » 27/09/22 08:38

    dxavier::
     Caio_Fuhr::
    william_assis:: É isso mesmo, só um encontro por turno, então nessa situação levaria dois turnos para resolver. E como você observou, as condições do encontro são diferentes.

    Caio_Fuhr:Olá pessoal.

    Mesmo depois ler todo o manual e guia de referencia (e pesquisar aqui no fórum se não havia minha dúvida explicada) ainda ficou uma ultima dúvida.

    Aconteceu isso no meu ultimo (e único, por enquanto) jogo.

    Na fase de encontro eu só posso fazer um único encontro, certo? Mas se duas "cartas" possuem um encontro, praticamente, igual? Preciso fazer primeiro uma das cartas em um turno e depois de novo em outro turno, ou resolvendo um posso resolver as duas coisas?

    Segue o exemplo que ocorreu:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/181d6_808ujg.jpg

    William, posso está enganado mas se NESSE exemplo, ele encontrar um jogador que preencha as condições dos DOIS encontros ao mesmo tempo, ele pode considerar FEITO os dois ao mesmo tempo. Acho que a única questão aí, é a dificuldade para ter outro jogador na mesa, percebendo que compreende a todas as condições pro adversário ficar de bobeira pro adversário que nesse caso ganharia 3 de Fama, 1 da Nave e 2 da Carta. Existem certas condições que são impossíveis de ser consideradas o mesmo encontro, como exemplo em um fala "um combate de solo contra um jogador" e no outro fala "um combate de nave contra um jogador", nesse caso seria impossível preencher as duas condições no mesmo encontro. 
    E Voltando nesse exemplo citado, pela expansão podemos caçar jogadores, ainda teria espaço para combar a caça de um jogador específico aí, que resultaria em MAIS FAMA no combo.
    será que estou equivocado quanto as regras? pra mim, seria lógico que se no caso,conseguir combar/preencher 3 condições ao mesmo que seja feita então, e na minha visão esse é o "pulo do gato" para encerrar a partida com vitória.

    Entendi sua colocação, mas o manual é claro sobre isso, na página 6, seção Como Jogar, item 3: "Etapa de Encontro: Você resolve um único encontro". Na página 9, seção Etapa de Encontro isso também é reforçado: "Durante a etapa de encontro, você deve escolher uma das seguintes opções." A última opção inclusive trata de um exemplo como o que você colocou: "Algumas habilidades de cartas são precedidas da palavra “Encontro” em negrito. Simplesmente resolva a habilidade da carta."

    1
  • dxavier
    42 mensagens MD
    avatar
    dxavier27/09/22 08:57
    dxavier » 27/09/22 08:57

    william_assis::
    dxavier::
     Caio_Fuhr::
    william_assis:: É isso mesmo, só um encontro por turno, então nessa situação levaria dois turnos para resolver. E como você observou, as condições do encontro são diferentes.

    Caio_Fuhr:Olá pessoal.

    Mesmo depois ler todo o manual e guia de referencia (e pesquisar aqui no fórum se não havia minha dúvida explicada) ainda ficou uma ultima dúvida.

    Aconteceu isso no meu ultimo (e único, por enquanto) jogo.

    Na fase de encontro eu só posso fazer um único encontro, certo? Mas se duas "cartas" possuem um encontro, praticamente, igual? Preciso fazer primeiro uma das cartas em um turno e depois de novo em outro turno, ou resolvendo um posso resolver as duas coisas?

    Segue o exemplo que ocorreu:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/181d6_808ujg.jpg

    William, posso está enganado mas se NESSE exemplo, ele encontrar um jogador que preencha as condições dos DOIS encontros ao mesmo tempo, ele pode considerar FEITO os dois ao mesmo tempo. Acho que a única questão aí, é a dificuldade para ter outro jogador na mesa, percebendo que compreende a todas as condições pro adversário ficar de bobeira pro adversário que nesse caso ganharia 3 de Fama, 1 da Nave e 2 da Carta. Existem certas condições que são impossíveis de ser consideradas o mesmo encontro, como exemplo em um fala "um combate de solo contra um jogador" e no outro fala "um combate de nave contra um jogador", nesse caso seria impossível preencher as duas condições no mesmo encontro. 
    E Voltando nesse exemplo citado, pela expansão podemos caçar jogadores, ainda teria espaço para combar a caça de um jogador específico aí, que resultaria em MAIS FAMA no combo.
    será que estou equivocado quanto as regras? pra mim, seria lógico que se no caso,conseguir combar/preencher 3 condições ao mesmo que seja feita então, e na minha visão esse é o "pulo do gato" para encerrar a partida com vitória.

    Entendi sua colocação, mas o manual é claro sobre isso, na página 6, seção Como Jogar, item 3: "Etapa de Encontro: Você resolve um único encontro". Na página 9, seção Etapa de Encontro isso também é reforçado: "Durante a etapa de encontro, você deve escolher uma das seguintes opções." A última opção inclusive trata de um exemplo como o que você colocou: "Algumas habilidades de cartas são precedidas da palavra “Encontro” em negrito. Simplesmente resolva a habilidade da carta."

    Eu entendi o que você falou, o que está escrito e pelo o que está escrito faz sentido mas pensa cmg na definição do encontro, o encontro no exemplo que foi dado é um único encontro, ele só fará UM encontro e que esse encontro é capaz de satisfazer a DOIS objetivos que dará direito a pontos de FAMA, eu entendo como algo parecido com o fato de quando eliminamos um alvo mas somos eliminados durante o processo, ainda assim cumprimos o objetivo da caçada com eliminação, entende? São duas coisas acontecendo ao mesmo tempo. 
     Entendo que pode ser APENAS uma interpretação errônea minha, porque relendo o que você escreveu das regras até me levantou dúvidas ao meu conceito mas eu percebo que a questão é a definição de encontro e que na minha visão "eu só resolveria um encontro".
    Vou dar outro exemplo, nesse caso do objetivo de Nave, se ele parar em uma patrulha com uma facção que tenha reputação negativa, ao fazer o encontro obrigatório, ele vai concluir o objetivo da Nave? E vai ganhar a recompensa seja de crédito ou de fama que aquela patrulha oferece? Se sim, eu vejo do mesmo jeito que no exemplo inicial desse Tópico, faz sentido pra você? 

    0
  • Caio_Fuhr
    12 mensagens MD
    avatar
    Caio_Fuhr27/09/22 09:00
    Caio_Fuhr » 27/09/22 09:00

    Para mim, depois de algumas partidas também ficou claro a regra como o William explicou.

    Pois você não faz uma ação de encontro (genérico) e verifica o que conseguiu. Mas sim ativa a palavra chave encontro de uma carta especifica e resolve. Sendo permitido apenas um encontro por turno. Então não é possível fazer combos.

    Isso, no meu entendimento, claro. E, sinceramente, na minha opinião, o jogo fica melhor assim (sem combos).

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Star Wars: Orla Exterior - Dúvida de encontro
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.