Eu acho o Arkham Horror Cardgame caro, e isso não é somente no Brasil, é algo que é constatado inclusive lá fora.
Particularmente (e não tenho intenção de ditar uma regra, é só minha percepção) lá em casa o deck construction é uma parte menor da nossa experiência, e digo que até mais burocrática e que inclusive pode nos fazer até jogar menos.
A gente gosta mais é de partir para a campanha, com os investigadores, itens, aliados, armas etc., que a gente já tem familiaridade, tentando uma mudança aqui ou acolá. Então nesse sentido eu gosto da mudança que a FFG proporcionou ao dar essa opção, de você enveredar no deck construction (adquirindo as cartas de investigadores) ou na campanha (adquirindo as cartas de campanha).
Como a gente gosta de jogar outras coisas mas por outro lado adora o arkham horror embora não tenha todo o tempo do mundo disponível para viver amplamente o jogo, é possível que a gente apenas vá adquirindo os pacotes de campanha, isso se nossa experiência com os 5 investigadores regulares e paralelos (disponíveis gratuitamente e de forma oficial) estiver amplamente esgotada/satisfeita nas campanhas/cenários que a gente já tiver.
Em outras palavras: não colecione arkham horror cardgame, apenas jogue e se divirta. compre investigadores e outros cenários não para ver se o jogo "agora vai dar certo" e sim para "se divertir mais do que já estou me divertindo".