diegomf::O fato da expansão custar mais caro que o base já deixa claro que a Editora lançou um produto totalmente incompleto e para piorar bem caro.
Não é comparativo considerando o formato original do jogo. Antigamente para vc conseguir conseguir jogar com 4 pessoas ou ter opções melhores de construção de deck vc precisava comprar 2 caixas bases, o que sairia bem mais caro do que o modelo atual (90 dolares em comparação com a caixa revisada que custa 60). Além da nova caixa base ter corrigido esse problema, ela tem bem mais diversidade nos tipos de cartas do que o core antigo.
Segundo, comparado com a caixa base, cada ciclo do AH sempre vai sair mais caro, pq a quantidade cartas era separada em uma expansão de luxo, mais 8 packs, o que implica em numero muito maior de cartas do que a caixa básica. O modelo atual não deixa de refletir isso, pq cada repack vai manter esse custo médio. Agora ao invés de vc comprar uma expansão ou pack em cada mês, vc recebe a facada de uma vez só.
Terceiro, mesmo com o formato novo, não se engane, manter qquer living card game da FFG sempre foi custoso. Eu tenho o AH e o Marvel Champions e minha cota de gasto mensal com eles sempre foi alta kkkk. E to ferrado se resolverem lançar o Senhor dos Aneis no formato novo por aqui ...
Para vc ter ideia, estou importando o ciclo novo lançado no novo formato, e as duas caixas devem dar em torno de 800 reais, o que sai mais em conta do que trazer um pack por mês no sistema antigo (de R$ 1.000 a 1.400 reais considerando uma frequencia de 7 a 9 meses em média). A unica diferença é que esse preço total ficava distribuido durante o ano todo.
Eu diria que o formato novo tem a a vantagem de vc poder escolher qual expansão vc quer comprar (campanha, investigadores ou ambos) mas como as opções são bem limitadas sem pelo menos o primeiro ciclo completo, é praticamente impossivel fazer isso.
Qqquer hora dessas vou testar fazer o Dunwich Legacy e ver se é viavel jogar só com os investigadores e cartas da caixa revisada..