Post original: https://www.boardseyeview.net/post/sashimono
Sashimono é um jogo de cartas tático para dois jogadores projetado e ilustrado por Joshua Sprung e publicado pela Lore Chase Games. Situado no período Sengoku da história japonesa, parece um cruzamento entre um jogo de batalha e um jogo de quebra-cabeça. Os jogadores estão enviando seus samurais e outros guerreiros para a batalha, mas seus objetivos têm mais a ver com formações e manipulação do estado do jogo, em vez de simplesmente esmurrar seu oponente até a submissão.
Ambos os lados começam com um quadrado 3x3 que consiste nos três tipos de soldado, com algumas cartas voltadas para cima e outras voltadas para baixo. Na vez de um jogador, eles escolhem uma de suas cartas Sashimono exclusivas para jogar e utilizar suas ações. Cada Sashimono também tem uma condição de pontuação diferente que pode ser acionada a partir de qualquer situação do exército, então os jogadores devem observar constantemente o estado do jogo em busca de ameaças e oportunidades.

Vence o jogo quando um dos jogadores marcou o número necessário de pontos de vitória (cada Sashimono pontuado conta como 1). As regras sugerem jogar a dois na primeira partida, o que significa que o jogo pode terminar muito rapidamente. Mesmo jogando a quatro, é difícil ver como esse jogo pode levar mais de meia hora, mas se os jogadores puderem evoluir seu jogo simultaneamente, eles podem acabar se opondo às condições de pontuação um do outro repetidamente em uma troca emocionante e profunda de vai e volta. Mesmo depois de uma batalha decisiva, há potencial para uma recuperação rápida...
Obviamente, se o jogo terminar depois de apenas algumas rodadas, você não verá a profundidade prometida. Jogando o protótipo mostrado aqui no
Board's Eye View, isso aconteceu com nossas primeiras partidas. Inicialmente, temíamos ter entendido mal as regras (não havia FAQ disponível no momento da análise), mas aumentar o número de pontos necessários para a vitória faz toda a diferença. Existem também regras solo fornecidas e que são um desafio interessante.
Sashimono será mais apreciado por jogadores que gostam de jogos abstratos para dois jogadores e têm o potencial e a paciência para jogar repetidamente até que ambos alcancem um bom conhecimento de todas as 34 cartas e possam antecipar e planejar para cada eventualidade, como um grande general.
Saiba mais na página do jogo no
Game Crafter.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.