Fala ae galera... Resolvi reiniciar a sequência de conteúdo para Gloomhaven Jaws of the Lion, board game da Cephalofair Games, em inglês, mas com tudo traduzido para vocês, no estilo aprenda jogando, farei pelo menos os 5 primeiros cenários para fechar o tutorial. Escolhi agora jogar com 2 personagens que ainda não tinha jogado: Red Guard e Voidwarden. Gostei da mistura entre as habilidades deles e a missão do cenário 3 e não foi fácil.
Encontramos vários Zealots (cultistas) e 2 giants Vipers (1 elite) que deram bastante trabalho e nosso objetivo foi mata-los. Usamos apenas as 8 cartas (4 iniciais com tipo A, 2 com tipo B e 2 com tipo 1). Agora eles já continuam tendo ações e iniciativas diferentes, com seu próprio deck e podemos pegar tesouros (moedas e bau). Cada um que morre, solta uma moeda tb. Joguei de modo solo e sempre, com esse jogão, me diverti, foi tenso e já quero jogar mais. Tive inclusive que queimar cartas para não ter que tomar o dano porque seria fatal!
Cenário 3 - O Navio Negro
"Depois de se fartar de ensopado e descansar bastante no Leão Adormecido, você começa as tarefas de manhã bem cedo. A primeira coisa a ser feita é procurar por informações sobre alguém chamado Roland. Ele parece estar negociando a compra de cadáveres frescos, e você gostaria muito de saber o motivo. Você começa devagar, mas logo consegue encontrar um par de Vermlings, no Mercado Submerso, que parecem estar excessivamente interessados na eliminação de cadáveres. E após uma abordagem ríspida, eles soltam que também estão sendo pagos por um homem chamado Roland para lhe entregar corpos. Eles até lhe dão o local de desembarque que é algum navio abandonado nas Velhas Docas. Você desce até o cais e começa a observar ao redor. Não demora muito e você já localiza uma embarcação suspeita. Esta que não só está vazando um líquido negro e vil do casco, mas que também há dois homens vestindo túnicas vermelhas montando guarda do lado de fora no cais. Logo eles percebem que você está os observando e começam a fazer gestos ameaçadores para que você se mande. Ora, ora... parece que chegar ao fundo disso exigirá quebrar mais alguns crânios."