Kleber V M S::
Então... cheguei a pensar em dividir. Mas curto a ideia de jogar junto. Na verdade, minha família (irmãos e cunhadas) adoram jogos e mesmo com o downtime costumamos jogar jogos com muitas pessoas. Queria mesmo é saber a viabilidade prática. Mas se tumultuar demais aí já acho bad mesmo. Saberias dizer se, em tese, é possível?
Bem, mas o que determina se é ou não possível?
- O designer? Então não, só até 6.
- A limitação física? Se colocar todos os componentes das duas expansões realmente, é possível.
- A jogabilidade? Não consigo nem imaginar quanto tempo levaria pra chegar no seu turno. 40 minutos, 1 hora? Tempo de partida então nem se fala. Não é um jogo de ação simultânea, as pessoas ficarão paradas aguardando sua vez chegar, e pode ser exaustivo, até frustrante, o que pode inibir partidas futuras. Então nesse caso, ser possível ou não é pessoal.
Mas talvez mais importante. Todos já sabem jogar? Pq é um jogo difícil de apresentar, vai levar umas 2-3h pra explicar tudo. Não vão pegar de primeira. Ainda mais tendo que lidar com tantas facções diferentes ao mesmo tempo. Toda essa interação que você propõe dificilmente iria se aplicar pq estariam mais focados em entender a própria facção, ao mesmo tempo que estariam perdidos quanto as outras.