Em Marvel Comic Hunters somos colecionadores de quadrinhos e visitamos convenções, leilões ou sebos, em busca daquele quadrinho que vá completar a coleção de nossos heróis favoritos.
Nessa pequena introdução já fora revelado toda a premissa do jogo, é basicamente isso, visitar diferentes locais em busca dos quadrinhos mais valiosos para completar sua coleção.
O modo como estes são adquiridos muda para cada local, dividindo o jogo em pequenos mini jogos, há mecânicas de draft, push your lucky, leilão, uma espécie de trilha, cada um com seu gameplay distinto, isso por si só já seria motivo de sobra para olhar com mais atenção para o jogo, não bastasse, Marvel Comic Hunters possui uma arte belíssima, com um tabuleiro bonito e funcional, emulando uma mesa com anotações a cerca das coleções.
Pecando, ao meu ver, nos tokens que marcam os pontos dos jogadores, são pequenos demais e em cores não usadas normalmente, várias vezes confundimos quem era quem, poderia ter algum playmat individual para mostrar a cor de cada um.
O que realmente chama a atenção para os fanáticos por quadrinhos, são as capas licenciadas dos heróis da Marvel, há uma grande seleção de capas clássicas o que deixa o fator colecionável aflorar nos jogadores.
Antes de começar a partida, são escolhidos aleatoriamente as raridades dos quadrinhos, numa partida o Homem aranha pode ser o mais procurado, enquanto o Dr. Estranho não vale muito. Também são delimitados um valor aleatório de destaque no enredo do quadrinho, seja o volume 1, primeira aparição de um personagem ou confronto com outro, etc.
A partida é dividida em 3 partes, cada uma contendo as fases de coleta e no fim de cada parte, pagamos pelos quadrinhos, ao final da última parte, quem tiver a coleção mais valiosa é o vencedor.
As cartas são divididas em 3 valores, sendo também moeda de troca, um quadrinho 3 pode ser trocado por outro 3, mas não por 3 quadrinhos 1, já o oposto é permitido.
Na primeira partida que joguei, fui pegando todos os quadrinhos raros e no fim não tinha como pagá-los, então, é importante também pegar aqueles que valem menos para servirem de moeda no fim das negociações.
É uma pena não ser permitido negociar livremente os quadrinhos, trocando aquela edição especial do homem Aranha por um Thor que falta pra coleção do amigo, combinaria tematicamente com o jogo e seria mais um leque estratégico.
Um ponto negativo, por incrível que possa parecer, é a falta de variedade dos heróis, são várias capas, várias cartas, mas de um pequeno grupo de heróis, claramente vindos dos sucessos do cinema, eles são: Homem Aranha, Pantera Negra, Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Dr. Estranho, Hulk e Viúva Negra.
Senti falta dos X-men, Wolverine, Quarteto Fantástico.
Sei que provavelmente são questões de contrato, mas quem sabe não venha ai uma expansão com novos heróis.
Eu com certeza sou o público alvo do jogo e adorei toda a experiência, os minigames são divertidos e o gerenciamento de cartas é desafiador, fica a recomendação, para nerds que amam quadrinhos e boardgames.
Duração: 2 horas.
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Grande abraço e até a próxima Quarta-feira ao meio-dia.