GabrielAlmeida::Acho que rola sim. O que as crianças dessa idade fazem no Fortnite é absurdo... Gaia não é nada perto daquilo (eu sei que são inteligências diferentes rs)
Hahahaha, tentei jogar Fortinite uma vez, não durei 10 minutos. Não conseguia atirar e construir de maneira nenhuma.
Num tô nem falando na velocidade que eles fazem não...
Não, estou falando de: atirar, trocar para uma construção e tentar construir uma simples parede dentro do tempo de 30 segundos. Esse foi o nível do meu noobismo dentro da confusão que foi tentar jogar o jogo que a galera atira, constroi, pula, e te mata num tempo quase simultâneo.
Olha, agora respondendo ao post, eu penso que é possível sim, mesmo sem ter jogado o Gaia, acho que as crianças pegam as coisas numa facilidade incrível, mas acredito que o caminho seja tentar subir o nível com progressivamente com uns 3 jogos antes, para ser um pouco mais natural para elas.
Aqui em casa eu lido com adultos e uma adolescente, e a estratégia que eu usei para sair do Coup e terminar no Brass, foi apresentando progressivamente a eles jogos mais difíceis e complexos, que na hora do brass, eles já conheciam várias mecânicas que simplificaram demais a explicação do jogo e eles assimilaram com experiências de outros jogos.