Confira nosso review da versão mais legal de Carcassonne que a gente jogou: Carcassonne: Caçadores e Coletores. O jogo já foi lançado aqui pela Devir e neste vídeo vamos mostrar como essa edição se diferencia da original, as vantagens e benefícios que ela trouxe para o clássico mundial dos jogos modernos.
Em Carcassonne: Caçadores e Coletores, nós estamos na pré-história tentando descobrir novos lugares, criando um mapa da localidade onde nos encontramos. Assim, vamos conhecer rios, lagos, bosques e pradarias com seus animais selvagens.
Da mesma forma como no jogo original, precisamos fechar as paisagens e pontuá-las a cada rodada, além de uma pontuação final pelos "campos" que agora são pradarias e pontuam de uma forma diferente. Os animais dentro da pradaria darão ou vão retirar pontos. Além disso, as paisagens inacabadas não dão pontos nessa versão do jogo.
Renato Lopes faz um overview sobre o jogo e fala o que achou de Carcassonne: Caçadores e Coletores, confira.
Carcassonne: Caçadores e Coletores
Milhares de anos atrás, antes da construção da magnífica cidade de Carcassonne, essa região já era habitada. Lá, os humanos caçavam animais, colhiam frutas e pescavam peixes para garantir seu sustento. Atualmente, as fantásticas pinturas rupestres e outros achados neolíticos permitem lembrar os tempos passados.
Crie juntos um território que sempre será diferente . Coloque os membros de sua tribo para atuarem como caçadores, coletores ou pescadores. Aproveite os lagos cheios de peixes e o poder dos menires escondidos na floresta.