Galera, blz?
Há uns meses desenvolvi umas regras de Crippled Limbs e Radiação que, sinceramente, eram MUITO complicadas e exigiam muitos recursos externos do jogo e alguns aqui até me falaram isso... pois bem.
Após repensar tudo, desenvolvi essas novas regra:
Tudo agora são cartas que ocupam espaço no inventário e concedem alguma desvantagem ao jogador.
Segue link para download:
https://drive.google.com/drive/folders/1nX2N9Pmx5f9lhO3MEwiR_bgke69z8yJl?usp=sharing
Tem arquivo TIFF para impressão e PNG. Tem frente e verso personalizados.
(Tem um arquivo de resumo de regras, ele faz parte do Grande manual de compilado, que em breve será atualizado aqui)
Como que funciona
RADIAÇÃO
Sempre que um personagem Humano tiver mais radiação do que vida, ele recebe uma carta aleatória de radiação, que ocupa espaço no inventário. Ou seja, Necróticos e Super mutantes não possuem este risco.
Para se curar desta carta, o jogador deve visitar um médico em qualquer assentamento nível 2 ou usar um Radaway. Mesmo que ele venha a ficar com menos radiação por algum motivo, a carta em si não é descartada.
Obviamente, quem quiser um pouco mais fácil, pode jogar fazendo com que Radaway remove a carta e, ao mesmo tempo, tenha o efeito original da carta.
Além disso, chegando a 15 de radiação, o jogador recebe outra carta de radiação, podendo piorar seu quadro clínico.
CRIPPLED LIMB
Independente se é Humano, Necrótico ou Super mutante, sempre que um jogador for ficar com zero de vida, ele desconsidera danos remanescentes, compra uma carta de Crippled Limb colocando em seu inventário e a seguir recupera todos os pontos de vida. Portanto o personagem continua no msm espaço em que perdeu seus últimos PV.
Para remover, é praticamente a mesma coisa que radiação, só que não existe item que remova.
Sendo assim, em resumo, o jogador é obrigado a descartar cartas do inventário para acomodar estas cartas prejudiciais, caracterizando de fato que ele está ficando mais fraco.
Um jeito Very-Easy de jogar é ignorando o texto das cartas de ambos os tipos e fazendo com que tais cartas APENAS ocupem espaço no inventário, ignorando desvantagens.
Seguem algumas amostras abaixo:
(Quem tiver ideias, é só mandar... eu tem 10 cartinhas q já fiz e não mandei ainda, to esperando ter ideia pra mais 10 e fechar um lote de 20)







