Terraforming Mars Jogatina Modo Solo - Exp PRELUDIO - Meeple Br
Fala ae galera! Vamos de mais conteúdo de Terraforming Mars, da Meeple Br, super jogo de tabuleiro. Abri a expansão PRELUDIO e joguei no modo solo desde o início mostrando as diferenças e ganhei com IT de 101 na 11 geração.
PRELUDIO faz vc começar mais poderoso, mas também só libera até a 12 geração e vc tem que fazer 63 pontos IT no mínimo para realmente vencer no modo solo, completando os 3 parâmetros (temperatura, oxigênio e tiles de oceanos).
Desta forma, venci! Quanto mais se joga, melhor fica... Não ficam dúvidas sobre como jogar e pode-se aproveitar e se divertir tentando mais e mais combos. Mostro como se ganha desde o início do jogo e ainda com alguma folga. A expansão ainda libera cartas de projetos e cartas de corporação, o que deixa ainda mais aleatório (no bom sentido) o jogo. Board game top 5 na ludopedia e no bgg.
Obrigado por lerem e assistirem. Espero que gostem e qualquer dúvidas e comentários, só me chamarem.
Sobre o objetivo IT 63 no modo solo, ele é uma variante. Quando jogado com esse objetivo não é necessário atingir a terraformação completa de Marte, e sim um IT de 63.
Manual prelúdio - pág. 3 IT solo (nova variante solo)
Esta nova variante para partida solo pode ser utilizada com qualquer expansão. Seu objetivo deixa de ser a completa terraformação e passa a ser atingir um índice de terraformação (IT) 63 em ate 14 gerações (12 gerações se você utilizar as cartas de prelúdio). Marque este objetivo colocando um cubo dourado no valor de IT 63. Na variante IT solo existe um novo projeto padrão: DEPÓSITO DE GÁS, o qual custa 16 M$ e lhe dá 1 IT. Todas as demais regras da variante solo normal são mantidas.
Existem duas cidades e dois tiles de vegetação no mapa antes de iniciar a partida. O IT inicial não é de 20 como em uma partida competitiva, e sim 14 (onde está escrito SOLO).
Manual Terraforming Mars - pág. 13 Variante solo para a Era das Corporações:
A variante solo sempre usa a preparação da Era das Corporações. Inclua todas as cartas da Era das Corporações e comece sem a produção extra (ou seja, só com aquilo que sua corporação der a você). Aplicam-se todas as regras, como de costume, com as seguintes exceções: 1)Antes de escolher suas cartas, coloque no mapa 2 tiles neutros de cidade, com um tile de vegetação adjacente a cada um deles (esses tiles não são seus e não aumentam o nível de oxigênio): revele e descarte as 4 cartas do topo do deck e use o valor do custo de cada uma delas para contar hexágonos no mapa e determinar a posição de cada tile. Para colocar a primeira cidade, conte os hexágonos da esquerda para a direita e de cima para baixo (sentido de leitura), a partir do primeiro lá no canto superior esquerdo. Pule as áreas em que a colocação não seria permitida (por exemplo, as áreas reservadas aos oceanos). Para determinar a posição da segunda cidade, inverta o procedimento, contando agora a partir do hexágono no canto inferior direito. Em seguida, coloque os dois tiles de vegetação, contando uma quantidade de hexágonos em volta de cada cidade igual ao valor do custo de uma carta. Conte-os no sentido horário a partir do hexágono adjacente mais acima e à esquerda, pulando as áreas em que a colocação não seria permitida.
Caso especial: Se optar por jogar com a República de Tharsis, você receberá produção de M$ pelas duas cidades neutras mesmo que elas tenham sido colocadas antes de você revelar sua corporação. 2)Em vez de 20, comece com índice de terraformação 14 (identificado como “solo” na escala). Comece sem a produção extra de recursos descrita para a partida normal.