Lembas::Discordo de que poderia ser qualquer tema. A regra de não poder se comunicar gira em torno de que no espaço não tem som. O mesmo princípio será utilizado na continuação, que vai se passar no fundo do mar.
Feira livre é um lugar com bastante barulho e comunicação, então não considero um exemplo válido.
Obrigado pelo seu comentário!
Discordâncias de opinião são normais e agradeço por trazer sua opinião aqui.
O que me referi com esse exemplo bem genérico da feira (ok, foi um exemplo ruim) é que muito tema ali se encaixaria sem precisar mexer mecânicamente em nada, só na arte. O tema aquii não é realmente um condutor do jogo e sim um plano de fundo.
Nesse sentido da comunicação limitada daria pra colocar tema de agentes secretos infiltrados em missão, ou Caçadas da pré história por exemplo.
Até porque na verdade numa nave espacial não só os tripulantes se comunicam bastante como essa comunicação é muito importante! Então se analisarmos nesse nível o jogo de certa forma "esta errado" e isso mostra como é genérico também.
Mas de verde, a mecânica do jogo é incrível. Nem precisaria de tema nenhum e eu amaria do mesmo jeito.