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Há vários jogos intitulados
Snapshot ao longo dos anos, mas esta não é uma reimpressão de nenhum deles, é um novo jogo da Paper Boat Games. Assim como o
Photographic World, o
Snapshot tem como tema a fotografia da vida selvagem e é um jogo leve que pode ser jogado por toda a família.
Em
Snapshot, existem quatro habitats e um baralho de cartas de animais com cada espécie ligada a um habitat particular. Você está tentando fotografar animais pelo valor de seus pontos de prestígio e pelos bônus que pode ganhar coletando conjuntos e satisfazendo as demandas de seu "cartão de atribuição" individual secreto. No entanto, para fotografar um animal, você precisa que ele esteja na tela aberta, você precisa "explorar" o habitat e você precisa combinar o número de "dificuldade" na carta do animal usando dados e "fichas de rastreamento".

Na sua vez, você tem a opção de "Pesquisar", o que significa tirar cartas de animais e colocá-las em seus habitats. Você tem o incentivo adicional de que, para cada carta de animal retirada, ganha um token de rastreamento. Você pode continuar tirando e colocando quantas cartas quiser, mas não pode colocar uma carta de animal se o número na carta (sua pontuação de dificuldade) for menor do que a carta mais alta já no habitat daquela criatura. Se uma carta não puder ser retirada por causa dessa limitação, todos os animais naquele local se assustam e vão para a pilha de descarte, e sua vez termina imediatamente. Portanto, este é o primeiro elemento "force sua sorte" de
Snapshot. No entanto, os designers Marcos Avlonitis, Martin Daine e Richard Caves seguiram um caminho muito indulgente, oferecendo aos jogadores mitigação em vez de punição. Para evitar estourar, você pode "reservar" um animal colocando a carta em sua mão, e você pode ter até duas cartas em sua mão, de modo que normalmente você pode evitar um desastre completo nesta fase de pesquisa...
Depois de terminar de comprar as cartas para adicionar à tela, você passa para a fase de Preparação. É aqui que você coloca os dados de um conjunto de seis (dados padrão de seis lados) para decidir que habitat(s) você deseja explorar e quais animais você tentará fotografar. Na fase de Fotografia, você realmente lançará os dados. Para explorar um habitat (ou seja: ser capaz de fotografar qualquer animal naquele local) você precisa igualar ou superar o número indicado (5 para a floresta tropical; 4 para a montanha; 3 para a savana; 2 para a linha costeira). Você pode colocar mais de um dado em um habitat, mas isso só dá mais testes; os dados não se acumulam. Se você tiver tokens de rastreamento na reserva, pode gastar dois para relançar - e pode continuar a relançar contanto que tenha os tokens para pagar. E, novamente, de acordo com o design indulgente, se você ainda falhar, receberá de volta todos os tokens que gastou na tentativa! Se você falhar, terá que abandonar a perspectiva de fotografar os animais daquele habitat.

Em contraste com as cartas de habitat, os dados colocados nas cartas de animais se acumulam e você precisará de dois ou mais dados em algumas das cartas de animais para ter uma chance de acertar seu número de dificuldade. Dito isso, você sempre pode gastar tokens de rastreamento, colocando-os em cartas de animais. Aqui, cada ficha adiciona 1 à jogada de dados. As regras em nossa cópia do protótipo do jogo não dizem se você pode ou não atingir o nível de dificuldade de um animal gastando apenas tokens de rastreamento, mas presumimos que você sempre precisava ter colocado pelo menos um dado em um cartão para fotografar. Se você não cumprir o número de dificuldade de um animal, a carta do animal é descartada. Isso potencialmente introduz um pequeno elemento "toma essa" no jogo porque parece ser possível para um jogador planejar tentativas obviamente condenadas de fotografia (por exemplo, jogar um único dado e nenhuma ficha em um Urso Polar com um número de dificuldade de 10) apenas para frustrar um oponente, afastando o cartão.
Você coleta uma carta quando "fotografa" o animal com sucesso, e o jogo termina quando um jogador coleta um determinado número de cartas (9 para um jogo de dois jogadores; 8 com três jogadores; 9 com quatro jogadores). Em um jogo com tanta atenuação e muitos mecanismos integrados de recuperação, você não ficará surpreso ao descobrir que, uma vez que um jogador atinge aquele alvo, todos os outros jogadores têm uma chance extra para maximizar sua pontuação. E note, claro, que a vitória vai para o jogador com mais pontos de prestígio, que pode não ser o jogador com mais cartas. Portanto, pode haver circunstâncias em que você queira evitar a coleta de uma carta porque apressar o jogo final pode beneficiar um oponente...
Com seu tema atraente, mecânica de gerenciamento de dados complacente e curto tempo de jogo (é bem possível que um jogo termine em apenas três rodadas),
Snapshot será especialmente atraente para crianças e famílias.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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