Júlio Ferreira::Sobre a 3, pra mim você pode realizar a ação sim.
Eu tb concordo, inclusive para o dois exemplos q eu dei. Só acho q poderia ter a situação citada no manual, não é possível q nos playtestes não tenha acontecido algo semelhante, não vejo como sendo uma situação tão incomum.
Júlio Ferreira::Sobre a o 4, meu lema é "faça do jeito mais simples", as únicas informações ocultas do jogo estão no biombo e na mão do jogador. Tornar essa seleção "secreta", gera um problema de usabilidade, uma complicação boba. Mas acho que se a mesa é competitiva nesse ponto, uma house rule resolve, acredito que não vai fazer tanta diferença no jogo.
Sim, acredito mesmo q a escolha das cartas seja uma informação aberta, até pq todas as escolhas de cartas de ação no jogo são abertas... Mas, mais uma vez, acho q faltou essa informação no manual. E dessa vez nem era uma situação específica, é uma regra básica... Não é possível q ninguém teve essa mesma dúvida durante os playtestes...
Júlio Ferreira::A 1 e a 2 é exatamente o que foi respondido, manipulação de selos só quando visitar a corte, independente da guilda.
Então, essa eu me dou por vencido, já é a segunda pessoa q entendeu a regra dessa forma. Apesar de ainda achar q a redação do texto do texto ficou dúbio ("Se o empate persistir, todos os empatados podem manipular"), poderia ter sido melhor explicado de outra forma.