Lisboata::Como o manual não deixa claro, fiquei na dúvida inicialmente quem definiria qual carta seria descartada quando o Xerife entra no espaço do jogador procurado: o próprio jogador procurado ou quem moveu o Xerife, a partir de uma seleção aleatória? Imaginei as seguintes situações: 1) Se o próprio jogador procurado é quem define, ele poderia descartar mesmo a carta 9 e sacar outra carta, devido ao bônus. Seria um boa estratégia de jogo. 2) Em contrapartida, se quem definiria qual carta seria descartada fosse quem moveu o Xerife, o bônus não poderia ser utilizado.
Talvez essa primeira opção de fato seja a mais plausível, porque deveria estar expresso no manual caso a escolha da carta a ser descartada fosse aleatória pelo jogador que moveu o Xerife.
Aí não vejo essas possibilidades porque o manual fala:
"Se o Xerife entrar no mesmo espaço que um jogador Procurado,
o(s) jogador(es) procura-do(s) deve(m) imediatamente descartar 1 carta de poker"
O máximo que o jogador que moveu o Xerife faz é decidir quem o Xerife tentará prender quando no espaço tiver mais de um Procurado, mas a carta a ser perdida em si me parece claro que é o jogador procurado quem escolhe. Talvez pudesse ter um reforço alí realmente: "o jogador procurado escolhe qual carta perder".