07. Ehēcatl — Deus do vento. ▫ Durante um turno normal, seus trabalhadores podem mover se 1 espaço adicional. (Ou seja: ao fazer um turno normal, você pode avançar seu trabalhador em 1, 2, 3 ou 4 tabuleiros de ação no sentido horário. Quando combinado com a ficha de estação 7, esse movimento passa a ser 2 a 5 tabuleiros de ação.) Como alternativa, você pode pagar 3 cacaus para mover um de seus trabalhadores diretamente para QUALQUER tabuleiro de ação. ▫ Ao executar a ação Coletar cacau, colete 1 cacau a menos do que o normal (mínimo 0 cacau). ▫ Você nunca pode pagar cacau para desbloquear seus próprios trabalhadores.
Esta é a regra, porém a dúvida é a seguinte: Você nunca pode pagar cacau para desbloquear seus próprios trabalhadores, isso quer dizer que vc não pode optar por desbloquear trabalhadores dessa forma, ou vc desbloqueia os trabalhadores sem o custo de cacaus? Sendo que se for do modo que não pode desbloquear trabalhadores pagando cacaus e sobrando apenas a segunda opção que é perder o turno inteiro para debloquear os trabalhadores, não vejo quase vantagem nesse sacerdote que é apenas mover se 1 espaço adicional.
Pelo que eu entendi além da vantagem de mover se 1 espaço adicional, vc não precisa pagar cacaus para desbloquear trabalhadores, e a desvantagem seria: ao executar a ação Coletar cacau, colete 1 cacau a menos do que o normal (mínimo 0 cacau).