carlosrocca::Icelest::Sou mais um que jamais comprarei jogo da meeplebr que não seja pronta entrega. Jogo de quase 1000 reais e a editora é um descaso na comunicação. Só dão resposta genérica e só falam algo se alguém perguntar na caixa de perguntas às sextas-feiras.
Entendo o atraso por motivos logísticos, o que mais me deixa indignado com eles é a falta de transparência na comunicação
Eu não comprei Tainted Grail, mas comprei a Big Box de Terraforming Mars. Não acho que seja um descaso, é um problema de logística mesmo. Posso até concordar com a falta de transparência, mas quando os produtos estão do outro lado do mundo e não tem contêiner disponível para trazer a mercadoria para o nosso país no tempo prometido, ficar dizendo que o produto vai atrasar por problemas de logística dá a impressão que eles não querem fazer nada para resolver, enquanto na verdade eles não podem fazer nada.
A MeepleBR é uma das principais editoras nacionais, mas ainda assim são uma editora pequena. Não acredito que eles tenham caixa para bancar uma forma de transporte mais rápida, tampouco para cobrar as grandes empresas de transporte que são as reais culpadas por esses atrasos.
Para piorar, quando as mercadorias chegam os caminhoneiros entram em greve, e o que era para estar na editora fica parado no porto.
Não quero parecer defensor da MeepleBR, mas os problemas que ocorreram com essa pré-venda da MeepleBR iriam acontecer com qualquer outra editora. Pode estar faltando transparência, mas certamente não é por falta de boa vontade que os produtos ainda não foram entregues.
Como disse na minha postagem original, entendo o atraso por motivos logísticos, ainda mais na situação global atual. Minha indignação com eles é SOMENTE no quesito comunicação.
Como você disse, não gostaria que toda semana simplesmentes dissessem "Está atrasado por motivos logísticos" porque entendo completamente como isso pode passar uma ideia de que a empresa está pouco se lixando e não quer fazer nada à respeito.
O que me incomoda com a comunicação deles é a forma como eles comunicam (ou no caso NÃO COMUNICAM as coisas).
Timeline do Tainted Grail segundo comunicações OFICIAIS (desconsiderando respostas de comentários em Instagram e stories, já que isso não é um pronunciamento oficial):
01/06/2021 - Abre pré-venda com previsão de entrega para Agosto;
19/07/2021 - Fazem uma postagem com título "Lançamentos de Segundo Semestre" aonde ENTRE DIVERSOS JOGOS comentam que Tainted Grail agora tem previsão de entrega para Setembro
http://meeplebr.com/noticias/lancamentos-2-o-semestre-2021/;
17/09/2021 - Fazem uma live falando sobre os extras e um update do jogo, dizendo agora que a previsão de chegada no Brasil é de final de Outubro com envios iniciando no começo de Novembro
http://meeplebr.com/noticias/atualizacao-tainted-grail-a-queda-de-avalon/
Essa timeline traz diversas dúvidas:
1 - Os "problemas logísticos" se iniciaram bem depois de Junho? Que eu saiba problemas logísticos estão rolando durante muito tempo, então abrir pré-venda com previsão de entrega de 2 meses sem o produto nem ter embarcado foi total amadorismo da parte deles;
2 - Só descobriram que o jogo atrasaria de Agosto para Setembro 49 dias ( lapso de comunicação entre 01/06 e 19/07) após a abertura da pré-venda?
3 - Só acham interessante avisar ao cliente que o produto que eles disseram que seria entregue em Setembro não vai mais chegar em Setembro depois da metade do mês de Setembro?;
4 - Hoje dia 09/11/2021 ZERO updates sobre o jogo desde o dia 17/09/2021. São mais de 50 dias sem uma atualização, e a entrega que havia sido dito como Novembro já parece extremamente improvável
Comunicação e respeito ao consumidor são independentes do tamanho da editora. Se eu abrir uma loja pessoal no Mercado Livre o mínimo que se espera é que eu avise ao meu cliente os status do seu produto, principalmente em casos que me comprometo a entregar em um prazo e o mesmo não vai poder ser cumprido