Post original: https://www.boardseyeview.net/post/langskip
Langskip é um micro-jogo com tema nórdico diferenciado. É um jogo que envolve blefar e enganar toda vez que jogar cartas, e o objetivo é chegar ao final de uma trilha de 20 espaços antes de qualquer um de seus oponentes.
A premissa de
Langskip é que os 2-4 jogadores são vikings que morreram em batalha, mas foram enviados por engano para Helheim, em vez de Valhalla. Você está correndo para ser o primeiro a chegar ao fim da trilha, a fim de garantir seu lugar de direito ao lado de Odin.
O jogo é jogado usando um baralho de 18 cartas. Você sempre terá uma mão de duas cartas das quais jogará uma antes de comprar uma nova. Cada uma das cartas exibe personagens da mitologia nórdica: Valquírias e vários deuses e deusas nórdicos, cada um dos quais oferece uma ação específica. Se isso soa como uma nova versão de
Love Letter, então você terá uma surpresa. Loki é o deus da travessura e sua influência permeia Langskip. Na sua vez, ao jogar sua carta, você a joga com a face voltada para baixo e anuncia o que é a carta (e, portanto, qual ação você fará). Você pode estar dizendo a verdade ou mentindo. Outros jogadores podem chamar "travessura". Se você estava mentindo, não pode fazer a ação e o jogador que o desafiar ganha um token de travessura. Se você estava falando a verdade, o jogador que o desafiou deve recuar uma casa. Você pode realizar a ação com a carta que disse que jogou e, se descobrirem que mentiu e saiu impune, também ganha um token de travessura. Os tokens de travessura são muito úteis em conjunto com algumas das cartas (por exemplo, Fenrir permite que você mova dois espaços extras para cada ficha de travessura que você trocar - então o uso criterioso pode torná-lo um vencedor do jogo).

A arte dos desenhos animados de Caitlan Gledhill captura apropriadamente o espírito do jogo. Existem nove personagens diferentes representados nas cartas. O baralho inclui duas cópias da maioria, mas há cinco Valquírias e apenas uma de Odin, Thor e Loki. Você precisará saber e acompanhar isso porque afeta o que os jogadores podem fazer quando blefam sobre a carta que estão jogando.
Com
Langskip, Niall Crabtree criou um jogo leve e fácil de jogar que é muito divertido. Com um baralho de apenas 18 cartas, não é muito difícil controlar quais cartas surgiram, e você sabe quais cartas estão em sua própria mão, então pode ser capaz de descobrir se um jogador está ou não falando a verdade. Você vai precisar do seu Cartão de Referência listando cada uma das ações das cartas de personagem, pelo menos até que os jogadores estejam completamente familiarizados com o jogo. E
Langskip tem tudo para ser um jogo onde seus amigos e familiares pedirão para jogar de novo.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.