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Se você gosta de jogos festivos para contar histórias,
20 Dreams é um pouco diferente dos demais. É um jogo onde os jogadores irão identificar a emoção que o contador de histórias está tentando transmitir.
Em
20 Dreams, os 2-6 jogadores têm seus próprios conjuntos coloridos de 20 cartas, onde cada carta representa uma emoção. Há um conjunto semelhante de cartas brancas que mostram as mesmas emoções. Além disso, há um baralho de 60 cartas com a face voltada para baixo. Cada um deles mostra um objeto ou atividade, e por acaso também são pintados no estilo da pop art de Andy Warhol. Os jogadores se revezam como '
Dream Teller'. Eles viram e pegam três cartões de imagens, mas mantêm oculto um dos cartões de emoção brancos. Em seguida, contam uma história que começa com 'Ontem à noite tive um sonho ...', aproveita as três cartas ilustradas e termina '... e acordei com a sensação ...' Os outros jogadores têm de selecionar a carta de seu deck que eles acham que corresponde a essa emoção final.
Tal como acontece com todos os jogos de contar histórias, tudo depende de como seu grupo interage entre si. Se você tem um grupo de jogadores que gosta de inventar histórias fantásticas, você vai se divertir com este jogo. Se você está com um público pouco criativo e sem imaginação,
20 Dreams será mais um pesadelo. Há pontuação - o
Dream Teller coleta as cartas que estão corretas e representam pontos. Respostas erradas vão para uma pilha de descarte da caixa de penalidade, de onde são tratadas como pontos negativos em relação à sua cor, então há um incentivo em obter a resposta certa mesmo que esteja dando pontos a outro jogador. No entanto, gostamos mais quando jogamos
20 Dreams como um jogo cooperativo em que nosso objetivo era maximizar nossa pontuação coletiva (ou seja: minimizar as cartas na pilha de descarte da caixa de penalidade). Na verdade, esse era o modo de jogo recomendado para um jogo de dois jogadores, então não parecia muito difícil estendê-lo a mais jogadores. Afinal, a diversão está na narrativa, e não no placar.
Mesmo que as regras sejam simples, encontramos uma peculiaridade nas regras ao permitir usar a palavra de emoção alvo em sua história. Estritamente falando, as regras conforme formuladas permitem aos jogadores trapacear, referindo-se deliberadamente a todas as outras emoções ainda em jogo, de modo que os jogadores obtivessem a emoção alvo por meio de um processo de eliminação. Mas customizamos esta regra, onde o
Dream Teller é penalizado se usasse qualquer uma das palavras em qualquer uma das cartas de emoção. Nós nos divertimos muito ouvindo os deslizes e isso acrescentou uma camada extra de diversão a um jogo que, de outra forma, era mais desafiador para crianças do que para adultos.
Por falar nisso, a propósito, como
Feelinks,
20 Dreams é outro jogo que os professores do ensino fundamental podem querer adicionar ao seu kit para uso em suas aulas, como um veículo para encorajar as crianças a falar sobre seus sentimentos.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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