rafacaso::maueze::1 Em 2/3p prisioneiros trog são permanentes.
2 não se esqueça de pontuar a metade dos pontos pelos cristais dos trogs, eles são fortes e onipresentes por design
3 sim pode haver múltiplos
muito obrigado amigo! só mais uma dúvida vi uma pessoa comentando que o pessoal da portal games revisaram as regras e decidiram que o lance de encurtar o numero de rodadas após pontuar bastante e passar do marcador de aventos virou uma variante e que pode ser jogado com as 5 rodadas interias, é vdd isso?
Sobre os trogs, oq acontece é que cada facção funciona de um jeito. Aqui na ludopedia tem um guia de estratégias pra cada uma.
Os trogs não precisam tanto se preocupar em recrutar por conta do que vc descreveu, porém eles não tem estruturas boas então é muito fácil tirar eles do tabuleiro.
Quanto a essa regra da variante, sim é verdade.
Oq acontece é que os humanos e trogs são raças que pontuam muito na primeira metade do jogo e perdem força na segunda metade, enquanto os robôs e a outra q esqueci o nome tem um começo de jogo lento mas constroem máquina de pontos pro final.
Ou seja, se jogar a regra que era oficial, as chances dos humanos ou trogs ganharem era imensa por que na primeira metade do game eles pontuam pra caramba, e quando as outras raças iam começar a pontuar o jogo acabava
Entao pra arrumar isso, agora o oficial é ter as 5 rodadas.