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Hero Quest revisado

HeroQuest
  • smsnick
    732 mensagens MD
    avatar
    smsnick10/11/21 19:29
    smsnick » 10/11/21 19:29

    NadoRS::
    heyhololo::penso em uma forma de usar magias mais fracas e ter um sistema de mana pra isso.

    Minha solução foi permitir que heróis que conjuram magia possam usar mental para não gastar uma magia ao conjurá-la. Com isso:

    • Dou utilidade aos pontos mentais, que no jogo base, são praticamente inúteis. Chame mental de "mana", se quiser. ;)
    • Aumento a complexidade estratégica do jogo, dando mais escolhas aos jogadores. Magias fracas têm um custo mental baixo para não gastar. Conforme aumenta o poder da magia, o custo para não gastá-la aumenta ou deixa de existir.

    heyhololo::um redutor por peso de equipamentos (andar com uma espada de duas mãos é mais peso que usar uma adaga, isso pode determinar algumas escolhas)

    Armas que usam 2 mãos são as que causam mais dano ou permitem combate à distância. O defeito delas é impedir o herói de usar escudo.
    Ouro em Hero Quest equivale aos Pontos de Experiência (XP) de outros jogos, é a forma como os heróis evoluem e se tornam mais fortes, trocando seus itens antigos e fracos por itens superiores, porém mais caros. Não vejo motivo para incentivar o uso de itens iniciais, como por exemplo, a Adaga.

    Bixo q idéia genial! Muito legal as adaptações q vc tem feito pra esse jogo. Parabéns

    1
  • SepeTiaraju
    551 mensagens MD
    avatar
    SepeTiaraju19/01/22 14:52
    SepeTiaraju » 19/01/22 14:52

    Para ir para a nota 10, só faltaria mesmo fazer uma edição artística nas suas intervenções para ficar similar aos decks do Hero Quest atual.

    2
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS29/01/22 11:09
    NadoRS » 29/01/22 11:09

    SepeTiaraju::Para ir para a nota 10, só faltaria mesmo fazer uma edição artística nas suas intervenções para ficar similar aos decks do Hero Quest atual.
    Infelizmente as intervenções vão ficar devendo no quesito arte, pretendo fazê-las no formato mini USA sem ilustração. HQ tem muitas ilustrações bacanas, mas estou achando difícil achar ilustrações adequadas para todas as intervenções.

    1
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS11/03/22 10:09
    NadoRS » 11/03/22 10:09

    Mudanças nos nomes. Por que mudar?

    Algumas cartas possuem nomes inadequados, que não se encaixam com a imagem ou o efeito dela. Outras cartas possuem nome genérico e sem criatividade, no qual parece que nenhum esforço criativo foi feito... Também há componentes com nome ruim.
    Esta postagem não vai listar todas as mudanças feitas e explicar o motivo de todas, apenas mostrará alguns exemplos.

    Nome inadequado

    • Magia dos Heróis — Pass Through Rock: O nome Passar Através das Rochas, assim como a própria magia, apresentam um problema sério. Ambos não explicam o que acontece com o personagem se ele atravessa uma parede e do outro lado existe uma mobília ou um inimigo. Nem a magia, nem o nome dão a ideia de que é permitido atravessar inimigos ou mobílias. A solução adotada foi modificar a magia, para que ela permita que qualquer sólido seja atravessado. Renomeada para Atravessar Sólidos.
    • Magia Caos — Firestorm: O nome Incêndio ou Tempestade de Fogo passa a ideia de dano prolongado, que ocorre ao longo do tempo. Como a magia faz seu efeito imediatamente, escolhi transformá-la numa explosão. Renomeada para Explosão de Fogo.
    • Magia Caos — Fear: O nome Medo é uma versão fraca da emoção, o efeito e a imagem da carta passam uma ideia mais forte, de pânico ou pavor. Renomeada para Pavor.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/0e721_194857.png
    3 magias cujo nome original é inadequado.

    Nome genérico, sem criatividade

    • Artefato — Spell Ring: O nome Anel Mágico não tem criatividade, além de não passar a menor ideia do que ele faz. Por algum motivo, Stephen Baker (criador de HQ) achou necessário botar a palavra "mágico" em tudo quanto pode... Renomeado para Anel Revocador.
    • Magia de Herói — Fire of Wrath: O nome Fogo da Fúria não tem criatividade... De novo, Stephen Baker achou necessário botar a palavra "fogo" no nome das magias do fogo sempre que possível, água nas magias da água, etc... Notei uma semelhança curiosa entre uma magia que permite um ataque de fogo num inimigo com o qual não se tem contato e o fenômeno Combustão Humana Espontânea. Renomeada para Combustão Espontânea.
    • Artefato — Wand of Magic: O nome Varinha Mágica não tem criatividade, nem informa o que ela faz. Renomeada para Varinha da Conjuração.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/800c6_194872.png
    3 cartas cujo nome original é genérico.

    Componentes com nome ruim

    • Piso de Pedra Bloqueada (Blocked Square Tile): "Pedra Bloqueada" é uma tradução ruim do nome em inglês, que também é ruim... O nome em inglês descreve a função do componente, mas não diz o que ele é. O problema em descrevê-lo apenas pela função é que outros componentes também exercem essa função. Por exemplo, mobílias também bloqueiam quadrados. Renomeado para Rocha (Rock).
    • Armadilha de Pedra Falsa e Piso de Pedra Falsa (Falling Block Trap and Falling Block Tile): Além de "Pedra Falsa" ser uma tradução bem esquisita para algo que eu traduziria como "Bloco Caindo" ou "Bloco que Despenca", acho ruim usar o mesmo nome para a armadilha e para o piso que ela coloca no tabuleiro. Mudei o nome da armadilha para Desabamento (Cave In) e o piso que ela gera quando é acionada se chama Escombros (Debris).
    • Armadilha de Alçapão e Piso de Alçapão (Pit Trap and Pit Trap Tile): Há problema em chamar a armadilha e o piso que ela gera pelo mesmo nome. Alçapão é o que esconde/camufla o buraco no chão. Portanto a armadilha se chama Alçapão (Trapdoor) e o piso que ela gera é um Buraco (Hole).

    2
  • SepeTiaraju
    551 mensagens MD
    avatar
    SepeTiaraju13/03/22 07:51
    SepeTiaraju » 13/03/22 07:51

    É triste pensar que a Hasbro nem se deu ao trabalho de atualizar o jogo nessa nova versão oficial, mas pelo menos esse jogo tem uma grande e engajada comunidade que até já disponibilizou templates com a nova arte das cartas.

    0
  • fdanielmonteiro
    1 mensagens MD
    avatar
    fdanielmonteiro26/08/22 19:18
    fdanielmonteiro » 26/08/22 19:18

    Olá, você tem um link com os arquivos para impressão e as novas regras consolidadas?

    0
  • SepeTiaraju
    551 mensagens MD
    avatar
    SepeTiaraju27/08/22 12:23
    SepeTiaraju » 27/08/22 12:23

    Irei fazer o upload dos arquivos aqui na Ludopedia neste final de semana.

    1
  • APonce911
    111 mensagens MD
    avatar
    APonce91129/10/22 16:27
    APonce911 » 29/10/22 16:27

    Muito maneiro o tópico, parabéns pela iniciativa OP. Fiquei curioso nas cartas de intervenções, elas ainda não estão disponíveis?

    0
  • NadoRS
    372 mensagens MD
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    NadoRS04/11/22 13:07
    NadoRS » 04/11/22 13:07

    APonce911:Muito maneiro o tópico, parabéns pela iniciativa OP.
    Obrigado!

    APonce911:Fiquei curioso nas cartas de intervenções, elas ainda não estão disponíveis?
    Dei uma pausa no projeto, estou estudando para concurso público.
    Apesar de já ter idealizado as intervenções, não quero mostrá-las ainda porque elas não foram testadas, ainda não tive tempo, nem grupo para isso.

    2
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS06/02/23 02:48
    NadoRS » 06/02/23 02:48

    Eu tinha 2 grupos de dados de combate de plástico:

    • Um grupo veio com o jogo e eu usei eles por um bom tempo, sem protegê-los. As faces ficaram bem desgastadas.
    • Outro grupo eu ganhei depois. Ao ganhá-los, decidi proteger todos os meus dados de combate, colando durex neles.

    Com o tempo, o durex escureceu, tornando ruim a legibilidade dos dados. Por isso, decidi "restaurar" os dados cujas faces já estavam desgastadas, removendo por completo a tinta neles e colando novas faces. Gostei tanto do resultado que decidi fazer o mesmo no grupo de dados que estava melhor conservado.

    https://i.imgur.com/5Vnmd6e.jpg
    Dados com a face bastante desgastada. Foram as cobaias iniciais.

    https://i.imgur.com/g4fi2te.jpg
    Acetona removeu facilmente a tinta e a cola de durex deles.

    https://i.imgur.com/uPTr8SE.jpg
    Comparação entre os dados que estavam melhor preservados e os "restaurados". Aumentei os ícones para melhor legibilidade.

    https://i.imgur.com/zXLum4n.jpg
    Resultado final.

    Anexo da ludopédia com as faces dos dados de combate, para imprimir em papel adesivo e colar em dados lisos.

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