heyhololo::a que mais me incomoda é o mago
A mim também. O jogo castiga severamente a evolução do Mago, impedindo que ele obtenha Ataque: 3+. A única forma dele obter Ataque: 2 é adquirindo o "Bastão" do Mago, um artefato que precisa ser encontrado durante uma Busca.
A revisão muda isso, permitindo que ele compre armas e escudos leves, como Espada Curta e Escudo Pequeno. A arma mais poderosa do Mago continua sendo o Cajado do Mago, que agora dá Ataque: 3 e Defesa+1.
heyhololo::penso em uma forma de usar magias mais fracas e ter um sistema de mana pra isso.
Minha solução foi permitir que heróis que conjuram magia possam usar mental para não gastar uma magia ao conjurá-la. Com isso:
- Dou utilidade aos pontos mentais, que no jogo base, são praticamente inúteis. Chame mental de "mana", se quiser.

- Aumento a complexidade estratégica do jogo, dando mais escolhas aos jogadores. Magias fracas têm um custo mental baixo para não serem perdidas após o uso. Conforme aumenta o poder da magia, o custo para não perdê-la aumenta ou deixa de existir.
heyhololo::um redutor por peso de equipamentos (andar com uma espada de duas mãos é mais peso que usar uma adaga, isso pode determinar algumas escolhas)
Armas que usam 2 mãos são as que causam mais dano ou permitem combate à distância. O defeito delas é impedir o herói de usar escudo.
Ouro em Hero Quest equivale aos Pontos de Experiência (XP) de outros jogos, é a forma como os heróis evoluem e se tornam mais fortes, trocando seus itens antigos e fracos por itens superiores, porém mais caros. Não vejo motivo para incentivar o uso de itens iniciais, como por exemplo, a Adaga.